O que fazer em Sorocaba: as melhores dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

A cidade de Sorocaba, no interior do Estado de São Paulo, chama bastante atenção por diversos motivos, seja seu altíssimo IDH, ou por ser um importante polo industrial do Brasil.

Se você está pensando em passar alguns dias nesta cidade, é bom se preparar, pois sempre há o que fazer em Sorocaba.

A cidade de Sorocaba

Um dos polos industriais brasileiros que mais chamam atenção na América Latina, o município de Sorocaba tem cerca de seiscentas mil pessoas e pouco mais dividindo seu território.

É a quarta cidade mais populosa do interior paulistano, e está apenas a 100 km da capital.

Junto de outras duas cidades, faz parte do Complexo Metropolitano Expandido. Tem forte economia, pois a cidade se destaca nos setores de comércio, serviços e, principalmente, no setor industrial.

O nome “Sorocaba” tem origem tupi-guarani e seu significado pode ser interpretado como “ terra rasgada”. Em outros tempos, a cidade era parada obrigatória dos tropeiros que se aventuravam no interior paulistano e estados próximos.

O município mantém uma ótima frota de ônibus coletivo público, fazendo assim com que o deslocamento na cidade não seja tão difícil.

Por que visitar Sorocaba?

Não só de polo industrial que vive onde está Sorocaba, seus diversos pontos turísticos também a tornam uma boa cidade para visitar.

O contato com a natureza em seus pontos de passeio, uma boa mobilidade no transporte público, e um comércio interessante são alguns dos atrativos da região.

Top 6 visitas para fazer em Sorocaba

Por ser uma cidade bastante procurada para negócios e comércio, Sorocaba também oferece aos seus cidadãos e visitantes interessantes pontos turísticos, mostrando que há muito o que fazer em Sorocaba.

1.   Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

A chegada até este local é extremamente acessível, e o ingresso ao interior dele também. Por ser um zoológico, é um local muito bem arborizado e com uma boa diversidade de animais de diferentes espécies, ambiente bastante agradável para toda família.

2.   Pista Caminhada Campolim

Outro local em Sorocaba voltado à contemplação da natureza, também é o lugar apropriado para prática de exercícios físicos como caminhadas e corridas, bastante arborizado e com segurança reforçada. Lixeiras e bebedouros estão espalhados pelo recinto para melhor manutenção.

3.   Parque Natural Municipal Chico Mendes

Local adequado para parar e respirar o ar limpo da cidade. Na correria do dia a dia, quase nunca temos um momento para isso. Em sua visita a Sorocaba, você deve dar uma passada no Parque Chico Mendes.

A entrada é grátis e há locais apropriados para bicicleta e caminhadas. Com uma boa variedade de plantas e diferentes trilhas, o Parque Natural é um dos locais mais indicados para uma visita quando se está na cidade.

4.   Catedral Metropolitana de Sorocaba

O que fazer em Sorocaba dicas

Localizada na parte central da cidade, a Catedral é extremamente bem cuidada, tanto em sua fachada quanto em suas dependências.

As cores claras da igreja, que contrastam com a maioria das outras igrejas de cores terrosas, tornam o ambiente bastante acolhedor, e sua arquitetura também é bastante interessante.

Um ótimo local para meditação e orações. Em uma parte da igreja, há um pequeno museu com peças de Arte Sacra, que fazem um paralelo entre a história da igreja e a cidade de Sorocaba.

Há missas em diversos horários diferentes ao decorrer do dia.

5.   Ceagesp

O que fazer em Sorocaba mercado

Qual é o melhor lugar para imersão em uma cultura local em uma cidade diferente além de uma feira? Simplesmente não tem, a feira é o melhor lugar.

Por isso que uma passada na Ceagesp, local que contém diversas barracas de comidas, de vendas de flores e plantas, e algumas barracas com itens artesanais é uma ótima indicação.

Uma ida na barraca de pastel que fica dentro da Ceagesp é obrigatória.

6.   Santuário São Judas Tadeu

O que fazer em Sorocaba são judas tadeu

Outro local voltado para o turismo religioso é o Santuário São Judas Tadeu.

Tem sua famosa e bastante frequentada missa de cura e libertação. O visual da Igreja em tons terrosos e vermelhos, juntamente de seus famosos vitrais, chamam bastante atenção dos fiéis e dos turistas.

A igreja fica aberta 24 horas, o seu sacrário é bastante procurado por aqueles que querem estar em conexão com o divino.

Hospedagem em Sorocaba, onde ficar: considerações finais

Por ser uma cidade bastante visitada, seja por seus pontos turísticos ou para realizar negócios em seu comércio, Sorocaba tem diferentes opções de estada.

Tendo uma grande quantidade de hotéis e pousadas, o destaque para hospedagem fica com Golden Park Sorocaba, hotel tradicional que está localizado na parte industrial da cidade.

Bastante próximo ao centro da cidade, o deslocamento fica em cerca de dez minutos. O Golden Park Sorocaba oferece diversas opções de serviço a seus hóspedes; recepção 24 horas, espaço kids, academia de ginástica, lavanderia, restaurante e outras diversas opções. O café da manhã no local é gratuito, não importa qual o pacote for contratado.

Deixe nos um comentário compartilhando sua experiência no Golden Park Sorocaba e seu momento turista com dicas do que fazer em Sorocaba.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.