O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias

Tempo de leitura: 5 minutos

Se você estiver buscando o que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias, separamos uma lista com os locais mais requisitados pelos turistas. A cidade recebe milhares de pessoas buscando conhecer as belezas naturais, fazer compras e aproveitar para conhecer os países com os quais faz fronteira. Dessa maneira, Foz do Iguaçu é um ótimo destino para aqueles que buscam aventura.

O forte incentivo local ao turismo motiva diversas pessoas em território nacional, ou até mesmo de fora, visitarem a cidade. O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias pode ser muito divertido e recheado de diversas atividades que agradam aos mais diversos públicos. Separe uma lista, avalie os lugares de acordo com seus gostos pessoais e reserve seu hotel para aproveitar o melhor que a cidade pode oferecer.

O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias

As Cataratas do Iguaçu

O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias

Talvez seja a atração mais bonita e requisitada por aqueles que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias. O ponto turístico fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu, que faz parte do passeio. Além disso, o local é considero Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e uma das Setes Maravilhas Naturais do Mundo.

Ao saber disso, considere visitar as cataratas. Sua experiência pode ser muito recompensadora. Para além disso, o local faz fronteira com a Argentina, ou seja, você pode visitar e vislumbrar as cataratas de dois pontos estratégicos. Considere uma prioridade visitar as cataratas quando pensar no que fazer em Foz do Iguaçu.

Marco das Três Fronteiras

O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias

Sem dúvidas, o Marco das Três Fronteiras é mandatório sempre que pensar no que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias. O ponto turístico é frequentemente visitado, pois os países do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram em um ponto comum. Além disso, é possível contemplar a vista panorâmica do mirante brasileiro.

Os limites territoriais são identificados por placas, facilitando sua locomoção entre os países. Aproveite para fazer um passeio composto de turismo internacional. Separe um dia para conhecer os três países e aproveite o melhor que Foz do Iguaçu oferece.

Paraguai

Aproveite e tire um tempo para atravessar a Ponte da Amizade, que liga o Paraguai ao Brasil. Muitos turistas aproveitam este roteiro para fazer compras nos shoppings e lojas da cidade. Os impostos locais favorecem as compras dos brasileiros, o que faz esse destino mandatório para aqueles que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias.

Ao planejar sua viagem, separe um dia para visitar o local. Considere também alugar um carro para a travessia ser mais fácil para você e seus familiares. Desse modo, faça um passeio mais seguro ao visitar o Paraguai durante sua estadia em Foz do Iguaçu.

Foz do Iguaçu Park Show

O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias

Se você gosta de passeios que envolvam aventuras, você pode considerar uma visita ao complexo Foz do Iguaçu Park Show. O local também é muito visitado por aqueles que buscam o que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias. Localizado próximo à tríplice fronteira, você pode conhecer três importantes partes do complexo: Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo e o Museu de Cera.

Você pode visitar todas as exposições ou visitá-las separadamente também. No Vale dos Dinossauros, você pode caminhar ao ar livre com exposições de vários dinossauros de várias espécies. O passeio também é muito educativo, sendo sinalizado por placas e explicações de cada tipo de dinossauro.

Já o Museu Maravilhas do Mundo apresenta diversas peças de monumentos criados pelo homem ao redor do mundo. São várias réplicas que reproduzem alguns dos pontos turísticos mais importantes do mundo, como a Torre Eiffel da França ou o Big Ben de Londres. Por último, o Museu de Cera tem exposições de bonecos com personagens de filmes, séries, desenhos e da cultura pop em geral.

Visitar o complexo é uma experiência muito enriquecedora, em sua lista do que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias considere visitar o local.

O que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias: conclusão

Aproveite um dia para atravessar a fronteira e aproveitar o melhor da culinária argentina. O país é conhecido pelo tradicional churrasco argentino e é muito requisitado pelos turistas que visitam o local. Quando pensar na região, separe um dia para conhecer o melhor da gastronomia local. Dessa forma, você expande ainda mais sua experiência e pode conhecer a culinária argentina, que é tão importante.

Se você estiver pensando em planejar sua viagem e no que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias, sempre pense no melhor conforto para você e sua família. Considere hotéis que facilitem o acesso aos pontos mencionados acima, garantindo não só seu conforto na estadia, mas também nos passeios.

Se você deseja um hotel que reúna todas essas características, não perca tempo: faça sua reserva conosco  e aproveite o melhor da hotelaria em Foz do Iguaçu. Dúvidas? Deixe seu comentário sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em cinco dias.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.