O que fazer na Vila Capivari

Tempo de leitura: 7 minutos

Nesse artigo, nós preparamos dicas do que fazer na região mais badala da cidade: são atrações para toda a família, que agradam os mais variados públicos e que, com certeza, vão fazer você querer voltar mais vezes a Campos do Jordão. Leia e confira!

Um lugar onde tudo acontece, um centro turístico e que encanta por suas belezas: todas essas palavras são capazes de definir a Vila Capivari que, portanto, é também o coração de Campos do Jordão. Todo o seu crescimento iniciou-se por volta da década de 1920: o que fez com que turistas de todos os cantos do país buscassem conhecer o famoso “centrinho”. E, claro, essa vocação turística segue até hoje e a Vila chama a atenção dos visitantes pelos mais variados motivos:  por sua rica gastronomia, arquitetura charmosa, veia cultural e atmosfera romântica. Vai viajar para Campos e quer dicas do que fazer na Vila Capivari? Nesse artigo, nós preparamos algumas sugestões: são atrações para toda a família, que agradam os mais variados públicos e que, com certeza, vão fazer você querer voltar mais vezes a Campos do Jordão. Leia e confira!

Passeio de pedalinho e Estação Emílio Ribas:

 O Centrinho é repleto de atrativos e nós já vamos começar com duas sugestões de passeios bem tranquilos! A primeira é aproveitar para andar de pedalinho no Lago Capivari: uma atividade que acalma, que promove contato com a natureza e que renderá lindas fotos. Já a segunda é dar um pulinho até a Estação Emílio Ribas, que está super próxima do Lago, pegar um bonde e visitar outros bairros lindíssimos da cidade. Esse é um passeio que proporcionará momentos de contemplação e, claro, de conhecimento!

O que fazer na Vila Capivari

Lojas de chocolates:

Ao caminhar pelas ruas da Vila Capivari, você vai perceber que, além de bares e restaurantes, elas também são repletas de lojinhas de chocolates. Geralmente, as vendedoras ficam nas portas e oferecem um agrado para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer o chocolate vendido no local e, claro, aguçar a vontade de comprar e levar para casa. Essa é uma sugestão para quem não dispensa um docinho ou para aqueles que querem presentear algum familiar!

Roda Gigante:

 Se, assim como nós, você ama experimentar todos os tipos de atrativos que um destino pode oferecer, então a nossa dica é dar uma volta na roda gigante. Afinal, não há idade para ser feliz e aproveitar ao máximo a viagem. E, sim, há uma roda gigante no Centro Turístico Vila Capivari. Ela tem cerca de vinte metros de altura e dezesseis gôndolas para receber os visitantes.

Patinação no gelo:

 Seguindo a mesma lógica da dica anterior, que tal se aventurar com a patinação no gelo? Essa pode ser uma atividade para aproveitar em família, para acompanhar as crianças e os adolescentes ou, até mesmo, para deixar o medo de lado e fazer algo diferente. O que acha? Sem contar que esse não é um atrativo facilmente encontrado em qualquer destino. Então, tem que aproveitar!

O que fazer na Vila Capivari

Igreja e Praça de São Benedito + Feirinha de Artesanato:

 Se você curte conhecer esse tipo de atrativo em uma viagem, fica aí a nossa dica: dar um pulinho até a Igreja de São Benedito, que está localizada na Praça que leva o mesmo nome. Outra sugestão é passar na Feirinha de Artesanato: tudo pertinho. Essa é a sugestão para quem não dispensa realizar uma comprinha durante uma viagem. Além disso, você pode encontrar presentinhos bem interessantes para levar para pessoas queridas! <3

Cervejaria Baden Baden e outros bares e restaurantes:

Não há como falar da Vila Capivari e não citar a Cervejaria Baden Baden. O lugar é um point, está sempre movimentado e vale a sua visita. Por lá é possível encontrar os mais variados chopps e cervejas artesanais, que harmonizam com deliciosos pratos e petiscos da culinária alemã. Definitivamente, essa é uma experiência que precisa vivenciar durante a sua passagem pela cidade. E, não só isso, já comentamos em outras oportunidades que Campos do Jordão é um polo gastronômico da região com restaurantes e bares incríveis: tanto no centrinho, quanto em outros bairros. Dessa forma, explore bastante esse aspecto do município. Algumas sugestões de lugares para visitar e se deliciar:

1-Esquina do Djalma (localizado na Vila Capivari).

2-Restaurante Le Foyer (localizado na Vila Everest).

3-Libertango Parrillha (localizado na Vila Capivari).

4-Cantina Nonna Mimi (localizada na Vila Telma).

5-Ludwig Restaurant (localizado na Vila Capivari).

6-Restaurante Cozinha Avivaah (localizado no Recanto das Araucárias).

Onde se hospedar em Campos do Jordão:

Em busca de hospedagem para a sua estada em Campos do Jordão? Conte com as nossas unidades localizadas na cidade: Nacional Inn Campos do Jordão, Pousada Nacional Inn Campos do Jordão, Golden Park Campos do Jordão, Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, Euro Suite Campos do Jordão, Dan Inn Campos do Jordão e Pousada Victoria Villa Campos do Jordão.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas do que fazer na Vila Capivari e que aproveite muito a sua estada nessa cidade incrível. Até mais!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 26 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.