Passeio de balão em Piracicaba: uma aventura inesquecível

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já imaginou ver o nascer do sol sobre a cidade de Piracicaba, flutuando em um balão de ar quente? Essa é uma experiência única e emocionante, que você pode realizar com as empresas especializadas em balonismo que atuam na região.

Para os amantes da fotografia, esse é um momento perfeito para capturar cenas deslumbrantes e eternizar esse momento singular.

O balonismo é uma atividade fascinante que remonta ao século XVIII, quando os irmãos Montgolfier realizaram o primeiro voo tripulado em um balão de ar quente. Desde então, essa forma de viagem aérea tem encantado a imaginação das pessoas ao redor do mundo. Hoje, é uma das formas mais emocionantes de explorar as paisagens e apreciar a natureza de uma perspectiva totalmente nova.

Neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse passeio incrível, desde como reservar, o que esperar, até onde se hospedar. Confira!

Como reservar o seu voo de balão

Existem várias agências que oferecem o passeio de balão em Piracicaba: Todas têm profissionais qualificados e experientes, que garantem a segurança e a diversão dos passageiros.

Você pode escolher entre diferentes tipos de voo, como o exclusivo, para casais que querem comemorar uma data especial ou fazer um pedido nas alturas; o cativo, para divulgar um evento, uma empresa ou um produto; ou o em grupo, para famílias, amigos ou casais que querem compartilhar essa aventura.

Para reservar o seu voo, você deve entrar em contato com a agência de sua preferência, por telefone ou pelo site, e verificar a disponibilidade de datas e horários.

Os voos acontecem todos os finais de semana e feriados, às 7h da manhã, mas é necessário reservar com antecedência. O valor do passeio varia de acordo com o tipo de voo e a agência escolhida.

O que esperar do seu voo de balão

O passeio de balão em Piracicaba começa bem cedo, por volta das 6h da manhã, quando você deve se encontrar com a equipe da agência no local combinado. Lá, você receberá as instruções sobre o voo e poderá acompanhar a preparação do balão, que é inflado com ar quente. Enquanto isso, você pode aproveitar para tirar fotos e conversar com os outros passageiros.

Quando o sol nascer, você será convidado a embarcar no balão e decolar para uma viagem inesquecível.

O voo tem duração aproximada de uma hora e percorre cerca de 15 km, dependendo das condições do vento. Durante o trajeto, você poderá apreciar uma vista panorâmica da cidade de Piracicaba e da região rural, além de interagir com as pessoas e os animais no solo. O piloto também irá te contar curiosidades sobre o balonismo e sobre os pontos turísticos que você avistar.

O momento do pouso é outro ponto alto do passeio. Você será recebido pela equipe de terra, que irá te ajudar a desembarcar do balão e a guardar os equipamentos. Em seguida, você poderá comemorar o seu voo com um brinde de espumante gelado, uma tradição no balonismo mundial.

Além disso, você receberá um certificado de voo personalizado e um café da manhã delicioso, com lanches, bolos, biscoitos e sucos. Depois disso, você será levado de volta ao ponto de partida.

Onde se hospedar em Piracicaba

Se você quer aproveitar mais a sua viagem a Piracicaba e conhecer outras atrações da cidade, como o Mercado Municipal, a Rua do Porto, o Parque do Mirante e o Casarão Paulo Fioravante Sampaio, uma boa opção é se hospedar no Nacional Inn Piracicaba, um hotel moderno e confortável, localizado no centro da cidade.

O Nacional Inn Piracicaba conta com 162 apartamentos equipados com ar-condicionado e TV a cabo. Seis desses espaços são suítes, com sala de estar e closet. É possível escolher entre quartos nas categorias Standard ou Superior, que acomodam de uma a quatro pessoas. Para momentos de descanso, o empreendimento oferece área de lazer com piscina e academia.

O hotel também oferece café da manhã incluso na diária, serviço de quarto, estacionamento e wi-fi gratuitos, além de um restaurante que serve almoço e jantar. O Nacional Inn Piracicaba está próximo de vários restaurantes, cafés, lojas e do famoso “Peixe no Tambor”, um prato típico da culinária local. Você pode fazer a sua reserva pelo telefone (19) 3428-4000 ou pelo e-mail reservas@nacionalinnpiracicaba.com.br.

Conclusão

O passeio de balão em Piracicaba é uma experiência única e emocionante, que você não pode deixar de fazer. Você vai se surpreender com a beleza da cidade vista do alto, sentir a sensação de flutuar e viver momentos inesquecíveis. Além disso, você pode aproveitar para conhecer outras atrações da cidade, como o Mercado Municipal, a Rua do Porto, o Parque do Mirante e o Casarão Paulo Fioravante Sampaio, e se hospedar em um hotel confortável e bem localizado. Não perca essa oportunidade e reserve já o seu voo de balão em Piracicaba!