Pontos Turísticos – O que fazer em Campos do Jordão

Tempo de leitura: 4 minutos

Pontos Turísticos – O que fazer em Campos do Jordão
Pontos Turísticos – O que fazer em Campos do Jordão

Campos do Jordão, conhecida como a Suíça do Brasil, é um famoso balneário do estado de São Paulo, na serra da Mantiqueira. A arquitetura de seus prédios e inúmeras atrações se destacam na cidade.

É a cidade mais alta do Brasil com uma altitude de 1.628 metros acima do nível do mar e mais de 2.000 metros em seus arredores. É visitada por turistas de todo o Brasil, mas principalmente por paulistanos que sobem a serra para aproveitar o clima de inverno.

Os atrativos de Campos do Jordão são muito variados em uma mistura de atrativos urbanos e também no campo onde existem muitos parques em áreas naturais, onde você pode praticar diversas atividades.

Quando ir para Campos do Jordão

Como a maioria das cidades serranas, a alta temporada de Campos do Jordão é durante o inverno. Essa temporada vai do feriado de Corpus Christi em agosto, chegando ao pico em julho, devido às férias escolares e ao festival de inverno.

A desvantagem da alta temporada é que a cidade fica lotada, o que aumenta os preços e as filas são usuais, tanto no trânsito quanto nas atrações. Para quem não gosta muito de se locomover e quer curtir a cidade com mais tranquilidade, é melhor partir em outros horários intermediários.

Onde se hospedar em Campos do Jordão

O Nacional Inn Campos do Jordão da Rede de hotéis Nacional Inn está situado na Rua Joaquim Pinto Seabra, 208, Vila Everest.

Ele fica perto do Centro Turístico Capivari, do Morro do Elefante, da Ducha de Prata e, também, do Pico do Itapeva.

O espaço tem arquitetura em estilo europeu, aquecedor e lareira na recepção, 62 apartamentos, três andares e acesso por elevador.

O hotel oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi como cortesias. Salão de jogos, academia e playground já incluso no valor da diária.

O que fazer em Campos do Jordão: Atrações da cidade

Vila Capivari

Pontos Turísticos – O que fazer em Campos do Jordão

A Vila Capivari é o centro turístico de Campos do Jordão. Um conjunto de edifícios edificados com arquitetura europeia, onde se encontram restaurantes, cafés, lojas, artesanato e souvenirs.

O local é ponto de encontro noturno da cidade nas datas de maior movimento acontecem espetáculos e apresentações culturais na praça São Benedito. Há também o Parque da Estrada de Ferro, ideal para uma caminhada e o ponto de partida do teleférico que liga a Vila Capivari ao Morro do Elefante.

Morro do Elefante e Bondinho de Campos do Jordão

Esta montanha em forma de elefante perto do centro da cidade é uma das atrações mais visitadas de Campos do Jordão devido ao seu fácil acesso por teleférico.

O pico do Morro do Elefante tem 1.800 metros de altura e oferece vistas panorâmicas da cidade. Existem duas maneiras de chegar ao morro por estrada ou por teleférico.

Portal Campos do Jordão

Construída em estilo alpino, o portal é o cartão de boas-vindas da cidade e um dos locais mais fotografados. Esse é o local onde você pode obter informações turísticas sobre Campos do Jordão.

Cervejaria Baden Baden – Campos do Jordão

Baden Baden produziu a primeira cerveja gastronômica do Brasil. Por meio de um tour pela fábrica, é possível acompanhar o processo de produção da cerveja artesanal e saber mais sobre sua composição. No local são produzidos 5 chopes e 8 cervejas.

Chocolate Araucária

Visite a Fábrica de Chocolate Araucária onde os visitantes podem ver como são feitos esses chocolates tradicionais.

A loja tem diversas opções de degustação dos chocolates, além de tortas doces ou salgadas, café, muffins e outras iguarias.

Palácio Boa Vista

Foi concluído em 1964 para uso do governador do Estado de São Paulo, que abriu suas portas ao público vários anos depois.

A Boa Vista Palace tem 105 quartos e foi decorado ao estilo inglês Maria Tudor.

Possui rico mobiliário dos séculos XVII e XVIII, antiguidades, obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, vidrarias e porcelanas de grande valor artístico.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.