Resort All Inclusive em Minas Gerais

Tempo de leitura: 5 minutos

Minas Gerais, um estado conhecido por sua rica cultura e beleza natural, oferece uma experiência de hospedagem única com seus resorts all inclusive. Esses estabelecimentos são ideais para quem busca conforto, lazer e a oportunidade de experimentar o melhor da hospitalidade mineira sem preocupações. 

Neste artigo, destacamos três resorts all inclusive que prometem tornar sua estadia em Minas Gerais inesquecível.

1. Hotel Thermas Resort Walter World: lazer e conforto para toda a família

Localizado em Poços de Caldas, o Hotel Thermas Resort Walter World oferece uma experiência de hospedagem que combina conforto e diversão. O resort está integrado ao Parque Temático Walter World, proporcionando aos hóspedes acesso exclusivo a atrações emocionantes.

Características do Resort:

  • Complexo aquático: com diversas piscinas climatizadas, o resort é perfeito para quem quer relaxar ou se divertir na água.
  • Spa e Fitness: opções de relaxamento e bem-estar estão disponíveis, incluindo um spa com tratamentos variados e um espaço fitness.
  • Gastronomia all inclusive: o resort oferece uma gastronomia diversificada, com pratos da culinária mineira e internacional, em um sistema all inclusive que inclui até mesmo um open bar premium.

Atrações Locais:

Além do parque temático, o resort fica próximo a atrações turísticas de Poços de Caldas, como fontes termais e trilhas naturais.

→ Conheça mais sobre o Resort aqui

2. Hotel Golden Park: Tranquilidade e Natureza

O Hotel Golden Park, também situado em Poços de Caldas, é cercado pela natureza exuberante da região. Este resort é uma escolha perfeita para quem busca um ambiente tranquilo e agradável.

Características do Resort:

  • Vista para a serra: localizado no alto da serra, o resort oferece uma vista deslumbrante das montanhas.
  • Lazer completo: com piscinas climatizadas, espaço fitness, sala de jogos e toboágua, há entretenimento para todas as idades.
  • All Inclusive: o sistema all inclusive abrange uma variedade de opções gastronômicas e um open bar premium, garantindo uma estadia sem preocupações.

Proximidade com a Natureza:

A localização do resort permite fácil acesso a passeios ecológicos e a pontos turísticos de Poços de Caldas.

3. Hotel Vilage Inn: Diversão e Conforto em Um Só Lugar

O Hotel Vilage Inn oferece uma combinação de lazer, conforto e atividades para toda a família. Situado em uma área tranquila de Poços de Caldas, é ideal para quem busca uma estadia relaxante.

Características do Resort:

  • Parque aquático: o resort possui um parque aquático completo, com piscinas e toboáguas para a diversão de adultos e crianças.
  • Espaço e conveniência: quartos confortáveis e áreas de lazer, incluindo quadras esportivas e espaço kids, estão disponíveis.
  • Gastronomia all inclusive: o resort oferece uma experiência gastronômica completa, com pratos variados e inclusão de bebidas no pacote.

Atividades e Entretenimento:

O Vilage Inn proporciona atividades de entretenimento regulares, garantindo diversão para todos os membros da família.

Os resorts all inclusive de Minas Gerais oferecem experiências únicas, combinando lazer, conforto e a deliciosa gastronomia mineira. Seja para uma viagem em família, um retiro romântico ou um descanso merecido, os hotéis são destinos imperdíveis. 

Prepare-se para aproveitar de momentos inesquecíveis em meio à hospitalidade e beleza de Minas Gerais.

O que fazer em Minas Gerais: explorando além dos resorts

Além de desfrutar das maravilhas dos resorts all inclusive, Minas Gerais oferece um leque vasto de atividades e atrações que vão enriquecer ainda mais a sua experiência de viagem. 

Aproveite para mergulhar na cultura, história e belezas naturais deste estado magnífico.

1. Cidades Históricas de Minas Gerais

As cidades históricas, como Ouro Preto, Tiradentes, e Diamantina, são verdadeiros museus a céu aberto. Nestas cidades, você pode admirar a arquitetura colonial, aprender sobre a história do Brasil durante o ciclo do ouro e apreciar a arte barroca.

2. Parques Nacionais e Reservas Naturais

O estado é lar de parques nacionais deslumbrantes como o Parque Nacional da Serra do Cipó e o Parque Estadual do Ibitipoca. Eles oferecem trilhas, cachoeiras, e vistas panorâmicas incríveis.

3. Gastronomia Mineira

A culinária de Minas Gerais é um capítulo à parte. Experimente pratos típicos como pão de queijo, feijão tropeiro, frango com quiabo e, claro, o famoso queijo Minas.

4. Artesanato e Mercados Locais

Conheça os mercados locais e artesãos em cidades como Tiradentes e São João del-Rei. O artesanato mineiro é rico em cerâmica, bordados e obras em madeira.

5. Poços de Caldas: um destino de charme e águas termais

Poços de Caldas merece uma atenção especial. A cidade é famosa por suas águas termais e possui várias atrações:

  • Recanto Japonês: Um jardim japonês tranquilo, perfeito para uma caminhada relaxante.
  • Cascata das Antas: Uma bela cascata, ideal para apreciar a natureza e tirar fotos incríveis.
  • Passeio de Teleférico: Que oferece uma vista espetacular da cidade.

6. Eventos Culturais e Festivais

Minas Gerais é palco de diversos festivais culturais, como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana e a Festa Literária de Paraty (FLIP).

7. Exploração de Cavernas e Grutas

Aventure-se nas grutas como a Gruta do Maquiné e a Gruta Rei do Mato, que oferecem um espetáculo de formações rochosas e estalactites.

8. Turismo de Aventura

Para os amantes de adrenalina, Minas oferece atividades como rapel, escalada, mountain bike e canoagem, especialmente na região da Serra do Cipó.

9. Vinhos e Queijos

A região de Andradas e São Roque de Minas é conhecida por seus vinhedos e queijarias. Degustações e visitas às fazendas são uma excelente maneira de conhecer a produção local.

Em Minas Gerais, cada viagem é uma experiência única, repleta de descobertas culturais, naturais e gastronômicas. Seja explorando as ruas de paralelepípedos das cidades históricas, admirando a exuberante natureza ou saboreando a rica culinária, Minas Gerais promete encantar todos os visitantes.