Saiba como aproveitar um fim de semana em BH

Tempo de leitura: 7 minutos

Saiba como aproveitar um fim de semana em BH! Pensando em passar um final de semana em Belo Horizonte e não sabe o que fazer? Fique tranquilo! Nós preparamos um pequeno roteiro para ajudá-lo. Continue a leitura e obtenha TODAS as informações <3!

 

Não nos cansamos de afirmar o quanto Belo Horizonte é uma cidade incrível. A Capital de Minas Gerais é um grande centro, mas não perde aquele ar gostoso de interior. Além disso, a cidade possui muitas praças, parques e mirantes lindos e atrativos turísticos e culturais sensacionais. Pensando em passar um final de semana por lá e ainda não sabe o que fazer? Nós preparamos um pequeno roteiro para ajudá-lo e também sugerimos uma opção de hospedagem em BH. Para saber tudo basta ler até o final!

 

Manhã de sábado em Belo Horizonte (MG) – A Pampulha é um ótimo lugar para visitar:

 

Você pode começar os passeios em Belo Horizonte visitando a Lagoa da Pampulha. Por lá a nossa dica é curtir um passeio de bike, se refrescar com água de coco, sorvete e depois visitar a capela que foi projetada por Oscar Niemeyer. Vale muito à pena entrar e observar cada detalhe.

 

Tarde de sábado em Belo Horizonte (MG) – Vá em alguns museus:

 

Depois de almoçar em um lugar bem gostoso, que tal dar uma olhada nos museus que fazem parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade? Belo Horizonte é uma cidade extremamente cultural e há sempre uma boa exposição para visitar. Dessa forma, a nossa sugestão é que dê um pulinho nos seguintes locais: Centro Cultural Banco do Brasil e Palácio das Artes. Temos certeza que você não irá se arrepender.

 

Noite de sábado em Belo Horizonte (MG) – Que tal aproveitar alguns barzinhos?

 

Bom, se você estiver no pique, que tal aproveitar a noite na Capital Mineira? Nesse quesito, a Savassi é o melhor lugar para se divertir. Por lá você vai encontrar barzinhos muito interessantes, restaurantes e baladas. Escolha um lugar que combine com o seu perfil e #partiudiversão! E, oh! BH não brinca em serviço, viu? A cidade tem, inclusive, um Dia Municipal dos Botecos. Então, com certeza, vale à pena aproveitar a noite!

 

Manhã de domingo em Belo Horizonte (MG) – Passeie pelo Mercadão:

 

Chegamos ao domingo e aqui a pedida é aproveitar para explorar cada cantinho do Mercadão. Por lá você vai se deparar com os mais diversos tipos de lojas, restaurantes, espaços agradáveis para tomar um chopp e todo esse ar boêmio que Belo Horizonte tem!

 

Manhã/início da tarde de domingo em Belo Horizonte (MG) – Aproveite para conhecer a Feira Hippie:

 

A Feira Hippie acontece uma vez por semana: no domingo. Ela é montada em toda a extensão da Rua Afonso Pena e não tem jeito! Vai para BH e estará o domingo na cidade? Dê um pulinho no local. Por lá será possível encontrar os mais diversos tipos de produtos, alimentos e muito mais. É um passeio muito típico de Belo Horizonte. Nossa dica é ir com roupas leves e sapato confortável por conta das altas temperaturas comuns na cidade e também porque é muito provável que você ande bastante. Aproveite essa experiência.

 

Fim de tarde de domingo em Belo Horizonte (MG)– Aprecie mirantes e praças:

 

Para fechar a tarde com chave de ouro, que tal aproveitar para observar o pôr do sol de algum mirante? E, claro, em BH não faltam belos mirantes e praças! Temos duas dicas para você visitar e aproveitar: o Mirante e a Praça do Papa. Impossível não ficar encantado com as belezas de Minas Gerais <3!

 

Observação: em tempos de pandemia, antes de visitar qualquer espaço, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Outros lugares para conhecer em Belo Horizonte (MG):

 

Abaixo nós listamos mais alguns lugares para conhecer em Belo Horizonte!

 

1 – Mineirão.

2 – Parque da Serra do Curral.

3 – Museu Mineiro.

4 – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem.

5 – Praça da Liberdade.

6 – Mirante Mangabeiras.

7 – Centro de Arte Popular.

8 – Praça da Assembleia.

 

Observação: em tempos de pandemia, antes de visitar qualquer espaço, é sempre importante checar quais são as regras pré-determinadas, o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte (MG):

 

Em Belo Horizonte conte com o Hotel Nacional Inn: ele está localizado na Rua Espírito Santo, 215, Centro: a 400 metros da Estação Central do Metrô, a 750 metros da Rodoviária, a oito minutos do Shopping da Cidade e a 15 minutos do Mercado Central. A unidade fica a pouco mais de 20 minutos da Expo Minas e do Complexo Arquitetônico da Pampulha.  O Hotel conta com 119 apartamentos, 17 andares e o acesso é por elevador. Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, telefone, estação de trabalho e cama box. A unidade dispõe de salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, e estacionamento. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias.

 

Contatos e localização Hotel Nacional Inn Belo Horizonte:

 

Ficou interessado em se hospedar com a gente? Será um super prazer recebê-lo! Confira, abaixo, a localização e os contatos da unidade!

 

– Localização: Rua Espírito Santo, 215, Centro – Belo Horizonte (MG).

– Telefone: +55 (31) 3273-6866.

– E-mail: reservas@nacionalinnbh.com.br.

– Mais informações através do site: www.nacionalinn.com.br.

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões de passeios para aproveitar durante um final de semana em Belo Horizonte! Aproveite e garanta a sua hospedagem com a gente <3.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.