Seu evento em Piracicaba no melhor local

Tempo de leitura: 5 minutos

Confira onde realizar seus eventos em Piracicaba

Se irá realizar um evento em Piracicaba, interior de São Paulo, mas ainda não sabe onde, estamos aqui para te ajudar!
Temos as melhores salas para que sua reunião, palestras, workshop ou evento saia da melhor maneira possível e claro: de maneira profissional.

Conheça Piracicaba e sua história

Há mais de 250 anos, São Paulo ganhava um novo ponto no mapa: a cidade de Piracicaba. Fundada em 1º de agosto de 1767, a cidade surgiu com a missão de ser um ponto de apoio às embarcações que desciam o rio Tietê, além de dar suporte ao forte de Iguatemi, fronteiriço do território do Paraguai. Porém, a cidade não ficou na foz do rio Piracicaba, como o planejado, mas sim no lugar mais apropriado da região, na margem direita do salto, onde já viviam alguns posseiros e os índios Paiaguás.
Em 1774, Piracicaba se tornou freguesia, com cerca de 230 habitantes, e em 1821 foi elevada à categoria de vila. A partir de 1836, a cidade passou por um importante período de expansão, atraindo muitos fazendeiros devido à fertilidade da terra. A cultura do café e de outros produtos agrícolas, como arroz, feijão, milho, algodão e fumo, transformou Piracicaba em um próspero centro abastecedor.
Em 1856, a cidade foi elevada à categoria de cidade e, em 1877, teve seu nome oficialmente mudado para Piracicaba, a pedido do então vereador Prudente de Moraes, que mais tarde se tornaria o primeiro presidente civil do Brasil. O nome Piracicaba vem da língua tupi-guarani e significa “lugar onde o peixe para”, em referência às grandiosas quedas do rio Piracicaba, que bloqueiam a piracema dos peixes.
Hoje, Piracicaba é uma cidade moderna e desenvolvida, que preserva sua história e suas tradições. As belezas naturais do rio Piracicaba, as ruas floridas e as festas populares como a Festa das Nações e a Festa do Divino atraem visitantes de todo o país. Além disso, a cidade é um importante polo econômico e industrial, com destaque para o setor sucroalcooleiro, de tecnologia e de serviços. Venha conhecer Piracicaba, uma cidade que tem muito a oferecer!

Afinal, Piracicaba é um bom ponto turístico

Desvende Piracicaba, uma cidade encantadora situada no interior de São Paulo. Mesmo com uma das maiores populações do estado, ela ainda mantém sua tranquilidade e charme do interior. O lugar perfeito para você se desconectar da agitação da cidade grande e curtir momentos descontraídos em meio à natureza.
Piracicaba tem muito a oferecer e é o local ideal para quem quer experimentar a história e a cultura regional. Passeios turísticos são a principal atração, sendo possível visitar alguns dos mais belos pontos históricos da cidade e aprender sobre a riqueza da cultura local.
Para chegar à cidade, você tem várias opções. Se preferir, pode dirigir pelas rodovias dos Bandeirantes, com um trajeto de aproximadamente 2 horas e 15 minutos. Outra opção é pegar um ônibus em Campinas.
Para quem procura rapidez, uma boa opção é pegar um avião saindo de São Paulo com destino ao Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba. Chegando lá, você já pode desfrutar de toda a tranquilidade e beleza natural da região.
Independentemente da opção que escolher, Piracicaba vale a pena ser visitada. A cidade oferece muitas atividades para quem quer explorar a cultura do interior paulista e descansar em meio à natureza. Lá, o lugar ideal para fugir do estresse da cidade grande e aproveitar momentos de tranquilidade no interior de São Paulo.

Realize seu evento no Hotel Nacional Inn em Piracicaba

Conheça mais sobre o hotel

No coração de Piracicaba, o Nacional Inn é o local perfeito para você explorar tudo que a cidade tem a oferecer. Com muitos restaurantes, cafés e lojas nas proximidades, você nunca ficará sem opções de entretenimento. Não deixe de visitar o famoso Peixe no Tambor e o icônico Mercado Municipal. E se você estiver procurando por atrações turísticas, está na hora de conhecer a badalada Rua do Porto, a apenas 1,5 km do hotel. O Parque do Mirante e o Casarão Paulo Fioravante Sampaio são alguns dos destaques que você não pode perder.
Acredite, acordar no Nacional Inn Piracicaba é um privilégio, um convite para aproveitar o que o hotel tem a oferecer. Com um banquete matinal com mais de 40 delícias, entre bebidas quentes e sucos refrescantes, pães recém assados e ovos mexidos, você começa o dia com o pé direito. Invista em um café da manhã completo que vai encher o seu coração e o seu dia logo cedo.
Ninguém faz eventos como o Nacional Inn Piracicaba. Espaçoso, o hotel oferece salas incríveis, capazes de acomodar até 150 pessoas no Auditório, 80 pessoas na Mirante, 50 pessoas na Engenho e 40 pessoas na Nacional. Não perca a oportunidade de impressionar seus convidados com um ambiente moderno e funcional. O Nacional Inn é o lugar ideal para quem busca um espaço completo para eventos de todos os tipos.
Venha conhecer o Nacional Inn Piracicaba e transforme sua estadia em um sucesso! Não perca a oportunidade de se hospedar em um lugar moderno e acolhedor, no coração da cidade. Com uma equipe preparada para tornar sua estadia inesquecível, você terá a garantia de que está escolhendo o melhor hotel da região. Reserve já sua estadia e aproveite o melhor que Piracicaba tem para oferecer.