Tesouros e Sabores: A Dança das Compras em Curitiba

Tempo de leitura: 4 minutos

Em meio às paisagens exuberantes e à cultura pulsante de Curitiba, a arte de comprar se transforma em uma aventura encantadora, muito além das prateleiras de lojas. Se o seu coração bate mais forte por descobertas inusitadas, produtos autênticos e a energia contagiante das cidades, prepare-se para uma jornada repleta de surpresas, sabores irresistíveis e uma boa dose de diversão!

  1. Shopping Estação: Onde Compras Se Tornam uma Experiência

No coração da cidade, o Shopping Estação não é apenas um centro comercial; é uma jornada no tempo. Construído em uma antiga estação, o shopping combina compras modernas com uma pitada de nostalgia ferroviária. Explore quase 150 lojas enquanto passeia por um boulevard decorado com plantas tropicais e iluminado por uma claraboia que deixa a luz natural entrar. Não se esqueça de visitar o museu ferroviário e fazer uma viagem virtual em um antigo trem. Uma experiência de compras única e memorável aguarda você na Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças.

  1. Mercado Municipal de Curitiba: O Paraíso do Foodie

Se você é um verdadeiro entusiasta da culinária, o Mercado Municipal é o seu destino ideal. Com quase 400 boxes, este mercado é uma explosão de cores, aromas e sabores locais. Explore produtos naturais, temperos exóticos, alimentos frescos e souvenirs autênticos. Embora os preços possam ser um pouco mais altos, a variedade e a atmosfera valem cada centavo. Não deixe de experimentar o famoso sanduíche de mortadela! Descubra o mercado na Av. Sete de Setembro, 1865, Centro.

  1. Rua das Flores: O Primeiro Calçadão do Brasil

Entre em um cenário histórico ao explorar a Rua das Flores, o primeiro calçadão do Brasil desde 1972. Rodeada por prédios antigos e postes republicanos, a rua oferece uma variedade de lojas e restaurantes em um ambiente charmoso. Não se esqueça de dar um pulinho nos cafés para saborear um cappuccino delicioso enquanto absorve a atmosfera única. Encontre a Rua XV de Novembro, 36, Centro.

  1. Feira do Largo da Ordem: Arte, Lembranças e Sabores Locais

Todos os domingos, o centro histórico ganha vida com a Feira do Largo da Ordem. Explore barracas repletas de trabalhos manuais, lembrancinhas encantadoras e iguarias locais. Mergulhe na atmosfera descontraída, prove pastéis frescos e desfrute de um passeio gastronômico que enche os sentidos de alegria.

  1. Feiras Gastronômicas Especiais: Uma Viagem de Sabores

Para os amantes da boa comida, Curitiba oferece duas opções imperdíveis. A Feira Gastronômica do Batel Soho, aos sábados na Praça da Espanha, e a Feira de Orgânicos do Passeio Público aos sábados. Experimente uma variedade de pratos deliciosos de diferentes culturas e mergulhe no mundo dos produtos orgânicos e saudáveis.

  1. Feiras Noturnas: Sabores do Mundo sob as Estrelas

Quando o sol se põe, as feiras noturnas ganham vida. Das terças às sextas-feiras, explore a Feira Noturna do Champagnat na Praça da Ucrânia. Com opções que vão além do tradicional pastel, desfrute de especialidades de diferentes partes do Brasil e do mundo, preparadas por feirantes simpáticos e talentosos. A difícil escolha será decidir qual delícia provar primeiro!

  1. Feira da Praça 29 de Março: O Melhor dos Bairros

Aos domingos, mergulhe na atmosfera movimentada da Feira de Bairro da Praça 29 de Março. Com 63 barracas, esta feira oferece uma variedade de produtos, desde artesanato até frutas frescas. Não se esqueça de explorar as opções de comida para manter a energia alta entre as compras.

  1. Feiras Especiais da Praça Osório e Praça Santos Andrade: Eventos Anuais Imperdíveis

Se você não pode visitar o Largo da Ordem aos domingos, não se preocupe. As feiras especiais na Praça Osório e na Praça Santos Andrade, que ocorrem quatro vezes por ano, oferecem ótimas opções de compras e lembranças, especialmente durante eventos como Páscoa, Inverno, Primavera/Criança e Natal.

  1. Pátio Batel: Uma Nova Experiência de Compras

Para uma experiência de compras inovadora, o Pátio Batel é o lugar perfeito. Unindo entretenimento, lazer, cultura e marcas nacionais e internacionais, este centro de compras é um reflexo do charme inovador de Curitiba. Explore nove pavimentos de arquitetura contemporânea e elegante, criando memórias inesquecíveis.

  1. Mercado das Pulgas: Uma Caça ao Tesouro

Encerre sua jornada de compras no Mercado das Pulgas de Curitiba. Com mais de 100 mil itens diversos, desde antiguidades até curiosidades, este mercado é um verdadeiro museu comercial. Estacione a curiosidade na Av. Sete de Setembro e mergulhe em uma experiência única de compras.

Curitiba, Cidade Tesouro: A Trilha das Compras em Curitiba

Em Curitiba, cada esquina é uma oportunidade de descoberta. Então, prepare-se para explorar, saborear e levar para casa um pedacinho do encanto local. Curitiba está esperando para ser descoberta, uma compra de cada vez!

Onde hospedar-se?

E para aproveitar da melhor maneira a cidade de Curitiba, nada como se hospedar em um hotel que estará sempre preparado para oferecer conforto e qualidade em qualquer época do ano. Atendendo todas as suas necessidades para fazer da sua viagem a melhor de todos. Por isso, hospede-se em um hotel da Rede Nacional Inn e boa viagem.