Viagem em família: dicas para planejar, escolher o destino e aproveitar cada momento

Tempo de leitura: 5 minutos

Viajar em família é uma das melhores formas de fortalecer os laços, criar memórias afetivas e conhecer novas culturas. Mas, para que tudo saia como esperado, é preciso ter um bom planejamento, envolver todos os membros da família nas decisões e escolher um destino que agrade a todos. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você organizar uma viagem em família inesquecível, sem estresse e com muita diversão.

Envolva todo mundo no planejamento

Viagem em família: dicas para planejar, escolher o destino e aproveitar cada momento

O primeiro passo para uma viagem em família bem-sucedida é conversar com todos os participantes e ouvir as opiniões e desejos de cada um. Assim, você evita frustrações e conflitos durante a viagem e garante que todos se sintam parte do processo. Além disso, você pode distribuir as tarefas entre os membros da família, de acordo com as habilidades e preferências de cada um. Por exemplo, alguém pode ficar responsável por pesquisar os melhores preços de passagens, hotéis ou pacotes de viagem, outra pessoa pode cuidar dos documentos e requisitos necessários para cada destino, outra pode procurar por passeios, rotas e montar um roteiro de viagem e assim por diante. Isso torna o planejamento mais fácil e divertido.

Faça um checklist da viagem

Para não esquecer nada importante na hora de arrumar as malas ou embarcar no avião, é recomendável fazer uma lista com tudo o que precisa ser organizado e levado para a viagem. Escreva absolutamente tudo, desde os documentos necessários até os materiais de higiene, roupas, remédios, brinquedos e eletrônicos que deverão ser colocados na mala. A cada item resolvido, risque da lista e passe para o próximo. Assim, você tem mais tranquilidade e segurança na hora de viajar.

Escolha o destino ideal

A escolha do destino é uma das partes mais importantes da viagem do casal com os filhos. É preciso levar em conta o perfil, o gosto e as expectativas de todos os viajantes, além do orçamento disponível e da época do ano. Uma boa dica é optar por destinos que ofereçam atividades variadas e que sejam seguros e tranquilos. Por exemplo, os resorts podem ser ótimas opções de hospedagem para quem viaja em família, pois têm boa infraestrutura, gastronomia de qualidade, várias refeições por dia, bebidas inclusas, monitores, spa e programas relaxantes por todos os lados. Além disso, os resorts costumam ter opções de lazer para todas as idades, como piscinas, parques aquáticos, quadras esportivas, salas de jogos, shows e espetáculos.

Busque destinos em meio à natureza

Uma tendência que vem crescendo entre as viagens em família é o turismo de isolamento e de reconexão, que consiste em buscar lugares em meio à natureza, longe das aglomerações e do estresse das grandes cidades. Essa é uma forma de aproveitar a viagem para relaxar, respirar ar puro e entrar em contato com a biodiversidade do planeta. Alguns exemplos de destinos que se encaixam nessa proposta são: Bonito (MS), Chapada dos Veadeiros (GO), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR) e Ilha Grande (RJ). Esses lugares oferecem paisagens deslumbrantes, trilhas, cachoeiras, grutas, praias e muita aventura para toda a família.

Aproveite cada momento

Viagem em família: dicas para planejar, escolher o destino e aproveitar cada momento

Por fim, a dica mais importante é aproveitar cada momento da viagem em família com alegria, gratidão e amor. Não se preocupe com imprevistos ou contratempos que possam surgir no caminho. O importante é estar junto das pessoas que você ama e curtir as experiências que a viagem proporciona. Tire muitas fotos, faça vídeos, registre as lembranças e compartilhe as emoções. Uma viagem em família é uma oportunidade única de se aproximar, se conhecer melhor e se divertir muito.

Grupo Nacional Inn: Seu Destino Completo para Eventos e Hospedagem

O Grupo Nacional Inn se destaca como a escolha definitiva para eventos sociais e corporativos, oferecendo mais de 230 espaços espalhados pelo Brasil. Se você procura por ambientes ideais para encontros de todos os tamanhos, nossas unidades são perfeitas.

Nossos impressionantes Centros Nacional Inn de Convenções (CENACONs), presentes em 12 cidades, são estruturas imponentes capazes de acomodar até 18.500 pessoas em configuração de auditório(tão imponente que causa arrepios). Seja qual for a ocasião – festas, palestras, workshops ou congressos – estamos prontos para atender suas necessidades.

Com uma ampla variedade de marcas, o Grupo Nacional Inn oferece opções para todos os gostos e orçamentos:

Nacional Inn: Oferece hospitalidade mineira com quartos amplos e acolhedores, perfeitos para viagens a lazer, trabalho ou eventos.

Golden Park: Garante alta qualidade de serviços, excelente localização e design moderno com toques clássicos.

Euro Suite: Proporciona uma experiência única com design versátil, conforto e hospitalidade exclusiva.

Vilage Inn: Perfeito para amantes da natureza, oferece amplas áreas de lazer e quartos confortáveis a preços acessíveis.

Dan Inn: Hotéis urbanos com ambientes práticos, quartos acolhedores e uma relação custo-benefício excepcionais.

Dan Inn Express: Uma opção conveniente para quem valoriza a praticidade urbana a um preço acessível.

Independentemente da sua escolha, o Grupo Nacional Inn está comprometido em oferecer uma experiência única e memorável. Seja para eventos grandiosos ou estadias confortáveis, confie em nós para superar suas expectativas. Escolha o Grupo Nacional Inn e desfrute de momentos especiais em diversos destinos do Brasil.