Viagens incríveis para curtir o mar

Tempo de leitura: 6 minutos

Viagens incríveis para curtir o mar! Quem não gosta de praia, não é? A areia branquinha, águas cristalinas, belas ondas e animais marinhos. Morando em um país com as mais belas praias do mundo, escolher um lugar fica difícil. Pensando nisso, apresentamos alguns lugares para visitar nas suas próximas férias. Continue lendo!

Todos os anos, quando chega o verão, a vontade é de visitar a praia e aproveitar a queima de fogos. Mas saber para aonde ir é um grande problema, há muitas praias e escolher uma que combine com o seu perfil não é fácil, por isso venho trazer algumas recomendações para você que quer conhecer novos lugares, porém só de pensar no tanto de opções já fica tonto. Quer saber mais? Continue lendo.

 

Praias ideais para esportes aquáticos

O ponto alto da praia sem dúvida é o mar. Tem aquele que viajam quilômetros para se divertir na água, outros, para a prática de esportes como surfe, canoagem, rafting e esqui aquático. Aqui estão algumas praias perfeitas para quem busca pelo melhor que o oceano tem a oferecer.

– Maresias, São Sebastião;

– Cacimba do Padre, Noronha;

– Prainha, Itacaré;

– Itaúna, Rio de Janeiro;

Seja você, quem nunca subiu em uma prancha ou profissional, essas praias farão qualquer um se apaixonar, tanto pela vista paradisíaca quanto pelas ondas que chegam a ter mais de 2 metros.

 

Cidades mais baratas perto do litoral

Para quem busca visitar a praia e não pode gastar muito, ou só quer ficar um final de semana, saiba que a cidades litorâneas no Brasil que surpreendem, tanto em beleza quanto em preço. Segue uma lista de cidades para visitar e não gastar muito.

– Ubatuba, São Paulo: essa cidade encanta qualquer pessoa pelas suas dezenas de praias que agrada a todos os gostos, seja alguém que gosta de silêncio ou que prefere a agitação. O mais importante dessa cidade é o fato de ser muito barato ficar lá.

– Vitória, Espírito Santo: a cidade litorânea conta com praias lindas, a cidade também é bem estruturada para receber um grande número de turistas todos os anos.

– Arraial do Cabo, Rio de Janeiro: além de possuir uma rica gastronomia, a cidade litorânea conta com grande diversidade de animais marinhos, recebendo arraias, orcas, baleias e golfinhos. Se você busca por um lugar lindo para mergulhos, ou até esportes radicais, essa cidade é perfeita para você. E ainda pode curtir sem gastar muito!

– Pipa, Rio Grande do Norte: com suas lindas falésias, ambiente tranquilo e aconchegante, e ritmo mais calmo do que geralmente se esperaria já que a cidade recebe um grande fluxo de turistas e quem deseja praticar esportes aquáticos.

 

Qual estadia escolher?

Claro que não poderia ficar sem falar das estadias. Para quem deseja uma viagem barata, mas sem deixar o conforto de lado, aqui vai algumas opções de hospedagem:

– Hostel: essa é uma das opções mais baratas aqui. São, basicamente, quartos compartilhados, em que você e mais algumas pessoas dividirão o mesmo espaço, perfeito para que busca, não apenas conhecer lugares novos, mas pessoas de vários lugares também.

– Airbnb: se trata de uma plataforma que, diferente do hostel, aqui une pessoas que estão alugando um espaço no seu apartamento ou casa para viajantes. Uma excelente opção para quem quer gastar pouco;

– Hotel: menos luxuoso que um Resort, mas oferecem serviços de qualidade e, geralmente, possuem pacotes de alimentação e serviços de quarto.

– Pousada: é como se fosse uma versão mais barata do hotel, aqui não é oferecido serviços de quarto e outras comodidades como no hotel, mas é uma ótima escolha para quem quer privacidade e gastar pouco com isso.

 

Praias com as vistas mais belas para mergulhar

Uma das experiências mais emocionantes para se fazer na praia é ter um contato maior com a vida marítima, mergulhar e observar de perto a barreira de corais é um dos momentos mais impressionante que alguém poderia ter.

Por isso, um dos locais obrigatórios para todo mergulhador é Fernando de Noronha – Pernambuco. O lugar possui uma estrutura marítima propícia para receber várias categorias de animais, como: golfinhos, baleias e tubarões, elem de fornecer até 50 metros de visibilidade embaixo da água.

Outro lugar é Ilha Grande – Rio de Janeiro. É possível encontrar uma enorme diversidade de peixes em qualquer lugar que for à ilha, além das formações rochosas e naufrágios que fornecem uma vista maravilhosa para quem busca ótimas fotos.

Se quiser desfrutar de cenários exuberantes, tanto na água quanto em solo, a Chapada Diamantina – Bahia, é a sua escolha ideal para você por conta de suas dezenas de grutas com águas cristalinas e praias de pedra. Contando com um tour guiado pelas formações rochosas, o seu passeio será inesquecível.

Arraial do Cabo –Rio de Janeiro, por conta de suas águas frias, o lugar acaba sendo bastante receptivo para uma grande variedade de animais marinhos, como: tartarugas, orcas, baleias, golfinhos e raias. Um lugar maravilhoso para ter uma interação mais próxima com vários animais.

Praias para quem quer pescar

Há também praias para quem gosta de pesca esportiva. São elas praias mais tranquilas e águas cristalinas. Venham saber quais são:

– Ilha de Palmas, litoral paranaense: o local preferido de todo pescador, pois essa região tem uma das áreas com maior diversidade de espécies de peixes do mundo. Por possuir ilhas, ilhotas, cascalho e naufrágio, ela se torna um lugar muito cobiçado entre aqueles que praticam a pesca esportiva.

– Plataforma Marítima da Atlântida, Rio Grande do Sul: se trata de uma plataforma que se estende por 300 metros para dentro do mar. A plataforma atrai diversos pescadores todos os anos, sejam iniciantes ou profissionais, e turistas.

– Espírito Santo: enquanto estiver no ES, aproveite para dar uma passada em dois dos locais mais requisitados para pescaria.  Serra e em Vitória. Com águas calmas e bem azuis, e uma grande variedade de peixes, aproveite também para admirar as vistas paradisíacas.

– Praia de Massaguaçu, São Paulo: em 2020, a praia foi sede da 1a etapa do Campeonato Paulista de Pesca. Isso só mostra a capacidade de fornecer uma excelente experiência de pesca. A cidade também conta com uma ótima infraestrutura para receber a todos.

 

Espero que tenhamos ajudado a escolher o seu próximo destino. Até a próxima!

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.