Zona Sul de Porto Alegre: um destino turístico encantador

Tempo de leitura: 5 minutos

Zona Sul de Porto Alegre: um destino turístico encantador

Porto Alegre é a capital do Rio Grande do Sul, um estado brasileiro conhecido pela sua cultura, gastronomia e hospitalidade. Mas além do centro histórico, dos parques e dos museus, a cidade também tem uma região que merece ser explorada pelos visitantes: a zona sul.

A zona sul de Porto Alegre é uma área que abrange diversos bairros, como Ipanema, Tristeza, Pedra Redonda e Belém Novo. Esses bairros têm em comum a proximidade com o lago Guaíba, que banha a cidade e oferece belas paisagens e atividades de lazer.

Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais atrações turísticas da zona sul de Porto Alegre e dar dicas de como aproveitar essa região tão charmosa e diversificada, os casais vão amar.

O que fazer na zona sul de Porto Alegre

A zona sul de Porto Alegre tem opções para todos os gostos e estilos de viajantes. Se você gosta de natureza, pode curtir as praias, as ilhas, os parques e as reservas ecológicas. 

Se você prefere cultura e história, pode visitar os museus, as igrejas e os sítios arqueológicos. Se você quer diversão e entretenimento, pode se divertir nos bares, nos restaurantes e nos eventos culturais.

Veja a seguir algumas das principais atrações da zona sul de Porto Alegre:

Praia de Ipanema

A praia de Ipanema é uma praia lacustre, ou seja, ela está sobre um lago e é uma das mais famosas e movimentadas da cidade. Ela fica no bairro de mesmo nome e tem uma extensa faixa de areia, ideal para caminhar, jogar futebol ou vôlei, tomar sol ou fazer um piquenique. A praia também tem uma orla com calçadão, ciclovia, quiosques, bares e restaurantes.

A praia de Ipanema é um ótimo lugar para apreciar o pôr do sol no Guaíba, um espetáculo que atrai muitos turistas e moradores. Além disso, a praia também é palco de shows, feiras e eventos culturais durante o ano todo.

Parque Estadual Delta do Jacuí

O Parque Estadual Delta do Jacuí é uma área de preservação ambiental que abrange parte da zona sul de Porto Alegre. O parque é formado por um conjunto de ilhas fluviais que formam o delta do rio Jacuí, um dos principais afluentes do Guaíba.

O parque é um refúgio para a fauna e a flora locais, com mais de 200 espécies de aves, 30 espécies de mamíferos e 50 espécies de peixes. O parque também tem trilhas ecológicas, mirantes e áreas para camping e pesca.

Uma das melhores formas de conhecer o parque é fazendo um passeio de barco pelo delta. Há diversas empresas que oferecem esse serviço, com diferentes roteiros e durações(pessoas sabias saberão escolher). O passeio permite observar a natureza exuberante do parque e visitar algumas ilhas históricas, como a Ilha da Pintada e a Ilha das Flores.

Museu Iberê Camargo

O Museu Iberê Camargo é um dos mais importantes centros culturais da cidade. Ele foi inaugurado em 2008 e é dedicado à obra do pintor gaúcho Iberê Camargo (1914-1994), um dos maiores nomes da arte brasileira do século XX.

O museu fica em um prédio moderno e arrojado, projetado pelo arquiteto português Álvaro Siza. O prédio tem quatro andares e uma rampa externa que se entrelaça à construção. O museu tem salas de exposição permanente e temporária, auditório, biblioteca, ateliê, loja e café.

O museu fica na Avenida Padre Cacique, 2000, no bairro Cristal. Ele funciona de terça a domingo, das 14h às 19h, e a entrada é gratuita.

Onde se hospedar em Porto alegre

Zona Sul de Porto Alegre: um destino turístico encantador

Hotel Dan Inn Express Porto Alegre: Conforto em Cada Detalhe

Localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 201, no Centro Histórico, o Hotel Dan Inn Express Porto Alegre oferece uma experiência de hospedagem completa. Com um total de 103 apartamentos divididos em 22 andares, o hotel proporciona uma estadia confortável e conveniente. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV LCD a cabo, telefone, frigobar, estação de trabalho e piso laminado, proporcionando um ambiente agradável e moderno.

Os banheiros são equipados com secador de cabelo, e a cortesia do hotel inclui café da manhã e acesso à internet Wi-Fi. Além disso, o Dan Inn Express Porto Alegre oferece serviços adicionais, como room service até às 21h30, serviço de lavanderia terceirizado e estacionamento conveniado (cobrado à parte). Com uma localização privilegiada e uma variedade de comodidades, o hotel é a escolha perfeita para viajantes a negócios ou lazer.

Para entrar em contato com o Hotel Dan Inn Express Porto Alegre e obter mais informações sobre reservas e disponibilidade, utilize os seguintes canais de comunicação:

Telefone: +55(51)3093-4848

E-mail: reservas@daninnportoalegre.com.br

Hotel Nacional Inn Porto Alegre: Uma Estadia Confortável em Duas Torres

Situado na Av. Otávio Rocha, 280, no Centro Histórico, o Hotel Nacional Inn Porto Alegre oferece uma estadia confortável e aconchegante. Com uma estrutura dividida em duas torres, o hotel dispõe de um total de 148 apartamentos que atendem às necessidades dos hóspedes mais exigentes. Os quartos são decorados com móveis contemporâneos, em tons claros, e contam com piso laminado para um ambiente acolhedor.

Todos os quartos estão equipados com ar-condicionado, cofre, TV a cabo, Wi-Fi e escrivaninha, garantindo uma estadia prática e confortável. A primeira torre do hotel ainda oferece duas salas de eventos, ideais para reuniões corporativas ou outros tipos de eventos, além de uma sala de jogos para momentos de entretenimento.

Para entrar em contato com o Hotel Nacional Inn Porto Alegre e obter mais informações sobre reservas e disponibilidade, utilize os seguintes canais de comunicação:

Telefone: (51) 3549-8058

E-mail: reservas@nacionalinnpoa.com.br

Entre em contato com o hotel de sua preferência, faça a sua reserva e prepare-se para desfrutar de uma experiência memorável em Porto Alegre.