5 dicas de lugares para viajar no pós-pandemia

Tempo de leitura: 4 minutos

5 dicas de lugares para viajar no pós-pandemia

Quem gosta de conhecer outros locais não vê a hora da pandemia chegar ao fim para voltar às aventuras. Se esse for seu caso, conheça 5 dicas de lugares para viajar no pós pandemia.

Esses locais não estão entre as opções mais populares, mas possuem histórias ricas e atrativos para quem quer fugir do comum.

Ao conferir essas 5 dicas de lugares para viajar no pós pandemia, você expande suas possibilidades e pode criar roteiros únicos!

Angola

No continente africano, uma boa opção para viajar quando a pandemia acabar é Angola. O país apresenta uma mistura perfeita de praias com águas cristalinas e parques nacionais.

Quem visita a Angola, além de ver de perto uma natureza muito diferente do que encontramos por aqui, pode conhecer a história do país, marcado por guerras e contrastes sociais.

Por ser um país bem desenvolvido, é fácil encontrar pacotes turísticos completos, inclusive na internet. No site Alegro, por exemplo, qualquer usuário consegue reservar hotéis e comprar passagens facilmente.

Não deixe de incluir no seu roteiro a Fortaleza de São Miguel, o Museu Nacional da Escravatura e o Palácio de Ferro – e, claro, as praias de Angola.

Suriname

Quando falamos de América do Sul, é muito comum encontrarmos como opções os destinos mais famosos, como Colômbia, Argentina e Uruguai.
Porém, uma das 5 dicas de lugares para conhecer no pós pandemia, que foge totalmente do usual, é o Suriname.

O Suriname teve sua colonização feita por holandeses. Por conta disso, boa parte da arquitetura das cidades principais, como a capital Paramaribo, contam com características do país europeu.

Além do turismo histórico, você pode fazer um passeio pelas florestas do Suriname, que são tão exóticas e exuberantes quanto a nossa Amazônia.

Andorra

Se o plano for conhecer um país europeu, que tal ver de perto a pequena Andorra? Essa é uma das dicas de lugares para conhecer no pós pandemia por ter características únicas.

Além de ter um sistema de governo único (é governado por um bispo espanhol e pelo presidente da França), possui dezenas de construções históricas para visitar.

Andorra fica em uma região montanhosa, onde os spas de águas termais e as estações de ski marcam presença, em meio a um ambiente natural de tirar o fôlego.

E para quem gosta de compras, saiba que Andorra é um paraíso fiscal. Ou seja, os produtos vendidos no país não recebem impostos.

Vietnã

Na Ásia, uma das dicas de lugares para viajar no pós pandemia é o Vietnã.

O país, que ficou muito conhecido por conta do triste histórico de guerras, hoje é uma opção acessível de turismo.

Quem visita o Vietnã pode conhecer suas belíssimas praias e ver de perto os templos sagrados do país. São construções históricas, com a arquitetura única da Ásia.

Se você optar pelo Vietnã, não deixe de conhecer a Baía de Ha Long, que impressiona por sua beleza, ao combinar a água verde esmeralda com ilhas de pedras.

Polinésia Francesa

Esse é o tipo de destino dos sonhos da maioria das pessoas: praias com águas cristalinas, areia branquinha e uma estrutura completa para os turistas.
É na Polinésia Francesa que estão as famosas ilhas de Bora Bora e Taiti. De fato, são mais de 100 ilhas no país, o que significa que você vai precisar selecionar as que mais gosta para visitar.

São várias as opções de passeios, mas o país, que vive basicamente de turismo, tem tudo para agradar quem visita.

E então, dessa lista de 5 dicas de lugares para visitar no pós pandemia, qual entrou na sua lista?

Seja na ensolarada Angola ou na pitoresca Suriname, opções não faltam para desbravar pelo mundo.

Só podemos torcer para que a pandemia acabe o quanto antes, para que as viagens voltem a acontecer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.