O que fazer em Jaboatão dos Guararapes

Tempo de leitura: 5 minutos

Jaboatão dos Guararapes é uma cidade do litoral de Pernambuco, que oferece muitas atrações para os visitantes. Além de belas praias, o destino tem uma rica história e cultura, que podem ser exploradas em seus monumentos, museus e festas. Neste artigo, vamos dar algumas dicas do que fazer em Jaboatão dos Guararapes, para você aproveitar ao máximo sua viagem.

Praia de Piedade

O que fazer em Jaboatão dos Guararapes

 

A Praia de Piedade é uma das mais famosas e movimentadas da cidade, com cerca de 4,5 km de extensão. A orla tem uma boa infraestrutura, com barracas que servem petiscos e bebidas, além de oferecerem cadeiras e guarda-sóis. O mar é calmo e forma piscinas naturais na maré baixa, ideais para um banho refrescante. A praia também é conhecida pela igreja de Nossa Senhora da Piedade, que fica em um arrecife no meio do mar.

Praia de Candeias

A Praia de Candeias é outra opção para quem quer curtir o sol e o mar em Jaboatão dos Guararapes. A praia tem mais de 3 km de extensão, com areia fina e coqueiros que embelezam a paisagem. O mar é tranquilo e propício para a prática de esportes náuticos, como stand-up paddle e windsurf. A orla também tem quiosques e restaurantes que atendem os turistas.

Ilha do Amor

A Ilha do Amor é um dos destinos mais procurados pelos visitantes de Jaboatão dos Guararapes. Trata-se de uma pequena praia que fica em uma ilha artificial, formada pela construção de um canal que liga o rio Jaboatão ao mar. A ilha tem acesso por barcos ou lanchas, que saem da Praia de Barra de Jangada. A praia tem areia branca e fofa, água cristalina e coqueiros que garantem sombra e frescor. O local é perfeito para relaxar, tomar sol e mergulhar nas águas mornas.

Museu Histórico Nacional dos Guararapes

O Museu Histórico Nacional dos Guararapes é um lugar imperdível para quem quer conhecer mais sobre a história da cidade e do Brasil. O museu fica no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, onde ocorreram as batalhas dos Guararapes, que foram decisivas para a expulsão dos holandeses do Nordeste brasileiro no século XVII. O museu conta com um acervo de objetos, documentos, mapas e pinturas que retratam esse período histórico. O parque também tem uma vista panorâmica da região e um monumento em homenagem aos heróis da guerra.

Festa da Pitomba

A Festa da Pitomba é uma das manifestações culturais mais tradicionais de Jaboatão dos Guararapes. A festa acontece em abril, em homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Prazeres. A festa reúne shows musicais, apresentações folclóricas, barracas de comidas típicas e artesanato. O nome da festa vem do fruto da pitombeira, uma árvore nativa da região, que é muito consumido pelos moradores e visitantes.

Explorando o Conforto e a Beleza no Hotel Dan Inn Recife Mar

Quando se trata de encontrar a combinação perfeita entre localização privilegiada e conforto excepcional, o Hotel Dan Inn Recife Mar é uma escolha que não decepciona. Localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 694, Jaboatão dos Guararapes, este hotel oferece uma experiência única para os viajantes que desejam aproveitar ao máximo sua estadia em Recife.

Com uma vista deslumbrante e acesso à icônica Praia de Boa Viagem a poucos minutos de distância, o Hotel Dan Inn Recife Mar é um verdadeiro refúgio à beira-mar. A proximidade com tradicionais bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings e farmácias torna a localização ainda mais conveniente para os hóspedes explorarem a vibrante cena local.

A estrutura do hotel

A estrutura do hotel é igualmente impressionante, com 150 apartamentos distribuídos em 17 andares acessíveis por elevadores. As acomodações são divididas em duas categorias: Standard Casal, com uma cama de casal, e Standard, com três camas de solteiro. Cada quarto está equipado com comodidades essenciais, como televisão, frigobar, telefone, cofre e secador de cabelo (disponível na recepção). Para garantir uma estadia tranquila e confortável, os quartos também oferecem banheira e kit de amenities.

Além do conforto das acomodações, o hotel oferece uma área de lazer que certamente agradará aos hóspedes. Uma piscina convidativa, um espaço de sauna para relaxamento e uma academia para manter-se ativo estão disponíveis para quem deseja aproveitar ao máximo seu tempo livre durante a estadia.

O Hotel Dan Inn Recife Mar também é uma excelente escolha para eventos e reuniões. Com três salas disponíveis, o hotel tem capacidade para receber até 290 pessoas. As salas são projetadas para atender às necessidades de diferentes tipos de eventos, desde mesas-redondas e workshops até palestras e conferências.

Nada como começar o dia comum belo café da manhã

O que fazer em Jaboatão dos Guararapes

Como cortesia aos hóspedes, o hotel oferece café da manhã e acesso à internet Wi-Fi. Esses detalhes, juntamente com o serviço de lavanderia terceirizado, Room Service e restaurante, garantem uma estadia conveniente e confortável para todos os visitantes.

Para reservas e mais informações sobre o Hotel Dan Inn Recife Mar, basta entrar em contato pelo número (81) 2123-4343 ou pelo email reservas@daninnrecife.com.br. Garanta uma estadia à beira-mar com toda a comodidade e qualidade que você merece. O Hotel Dan Inn Recife Mar espera para tornar sua visita a Recife ainda mais memorável.