Aplicativos para usar durante uma viagem

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabia que alguns aplicativos podem ser muito úteis durante uma viagem? Seja para checar a referência de um estabelecimento ou para acessar um mapa para chegar a algum lugar: esses apps podem fazer toda a diferença no passeio. Quer saber mais sobre o assunto e obter algumas indicações de aplicativos? Basta continuar a leitura desse artigo!

 Tem uma viagem planejada para os próximos dias e ainda não sabe se vale à pena ou não usar aplicativos durante os passeios? Bom, aqui vai uma dica: eles não só valem à pena, como são muito úteis para esse momento. Seja para checar a referência de um estabelecimento ou para acessar um mapa para chegar a algum lugar: esses apps podem fazer toda a diferença nesse passeio. Quer saber mais sobre o assunto e obter algumas indicações de aplicativos? Afinal, com tantas opções disponíveis, fica até difícil escolher. Mas não se preocupe. Nesse artigo nós listamos os melhores. Continue a leitura.

Para saber obter avaliações e informações sobre hotéis, bares, restaurantes e atrativos turísticos:

 Para evitar aquela decepção no momento de escolher um restaurante, um barzinho ou, até mesmo, um atrativo turístico, que tal checar as avaliações de outros viajantes sobre esses locais? No app TripAdvisor, você terá não apenas a avaliação de outros usuários, mas também comentários que fazem toda a diferença para ter um parâmetro geral sobre o lugar escolhido. Pode baixar: vale muito à pena!

 Controle de gastos durante a viagem:

 É muito gostoso aproveitar tudo o que um destino tem a oferecer. Algo nada legal, é agir de forma irresponsável com gastos e, ao chegar em casa, levar aquele susto com as quantias e ficar desequilibrado economicamente. Bom, para ajudá-lo no controle das finanças durante a viagem, a nossa dica é baixar o Splitwise. Por lá é possível ter ideia do quanto já gastou, dividir a conta entre os amigos, entre outras funcionalidades. É muito útil!

 Localizações de estabelecimentos:

 Está sem ideia de onde ir? Com medo de errar ou algo do tipo? Outro aplicativo muito bacana para localizar um estabelecimento, assim como o Trip, é o Aroundme.

Nada de se perder, eim?

 Se antes era necessário carregar um mapa na mochila ou na bolsa para encontrar os lugares, hoje tudo pode estar na palma da sua mão! Com apps como o Google Maps, nós temos uma certeza: impossível ficar perdido durante a viagem.

 Para não “enroscar” com o idioma local:

 Ao viajar para outros países, é sempre muito importante saber o básico do idioma falado por lá. Além de ajudá-lo, essa é uma forma de demonstrar respeito pela cultura local. Porém, nós compreendemos que nem sempre é possível apresentar fluência. E, claro, existem muitos aplicativos que são extremamente úteis para esse contexto. Nossas sugestões são o Word Lens e o famoso Google Translate.

Que tal criar listas?

 Você tem o hábito de criar listas no dia a dia para não esquecer as coisas ou para se organizar, mas, ainda realiza todo esse processo a mão? E para as viagens? Você cria? Bom, as listas podem deixar a sua viagem muito mais organizada. Use apps específicos para elas. Nós temos uma sugestão: o Trello.

Apps voltados para a alimentação:

Os aplicativos voltados para a alimentação já são muito conhecidos e utilizados por uma grande maioria. Mas, não custa nada frisar a importância deles, não é mesmo? O Ifood, com toda a certeza, é o mais popular. Não quer sair do hotel e mesmo assim pretende experimentar a gastronomia local? Cheque se o app está disponível no destino e faça o seu pedido. Outro aplicativo muito útil é o Yelp. Ele o ajudará a encontrar restaurantes, bares, cafés e, inclusive, lugares como postos de combustíveis. Fala sério, super útil né? Corre e já baixe agora!

 Mantenha-se informado sobre o Clima:

Informações sobre o clima na localidade onde você está são sempre muito úteis. Que tal, antes de se arrumar e sair do hotel, dar uma checada e informar-se a respeito da previsão climática para o dia? O Climatempo é uma opção ótima para essa finalidade.

 Conte para nós: você usa algum (ou alguns) aplicativo (s) para facilitar a sua viagem? Compartilhe conosco nos comentários: nós vamos amar saber! E, claro, esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você. Até mais!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.