Atrações esportivas em Sorocaba: conheça todas

Tempo de leitura: 4 minutos

Sendo uma das cidades mais populosas do interior de São Paulo, Sorocaba é bem conhecida e não poderia ser diferente.

A cidade é destaque em vários aspectos, como o econômico, cultural e também pelo esporte. Lá, a prática esportiva é levada muito a sério.

Alguns setores da cidade promovem atividades que valorizem esta prática, portanto se você tem planos de visitar Sorocaba, considere verificar as atrações esportivas na área, muitas dessas podem ser visitadas e apreciadas.

A prática de esportes é muito importante para a saúde e bem estar das pessoas, por isso é recomendado praticar algum esporte, não importa a modalidade.

Pensando nisso, separamos uma lista das melhores atrações esportivas na região. Se você se hospedar na cidade de Sorocaba, separe um tempo para visitar alguns dos locais aqui mencionados. Afinal, entusiastas do esporte sempre buscam pelas melhores opções do que fazer na cidade.

Museu do Esporte de Sorocaba

Atrações esportivas em Sorocaba conheça todas Museu dos esportes

O Museu do Esporte de Sorocaba é uma parada obrigatória para aqueles que gostam de conhecer mais sobre a história poliesportiva da cidade. O museu fica localizado no Palacete Scarpa, no centro da cidade e mostra parte da história dos atletas locais.

Sendo uma das melhores atrações esportivas em Sorocaba, o museu conta com exposições de troféus, medalhas, uniformes e diversas fotos daqueles que conquistaram os prêmios no decorrer dos anos de história da cidade.

No local, é possível ver diversas recordações de modalidades esportivas. O principal objetivo do museu é preservar a memória daqueles que contribuíram para o renome de Sorocaba na área esportiva.

A promoção de vários atletas sorocabanos ao longo dos anos permitiu que o museu fosse preservado a fim de guardar e celebrar momentos tão importantes para a cidade.

Reserve um tempo para conhecer o museu que fica aberto ao público e pode ser facilmente encontrado no centro da cidade. Uma das melhores atrações esportivas em Sorocaba pode ser visitada na Rua Souza Pereira, 448, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

SESC Sorocaba

Atrações esportivas em Sorocaba conheça todas Sesc

Sendo um dos destaques nas atrações esportivas em Sorocaba, o SESC promove diversas atividades culturais, artísticas e esportivas. Neste ano, com o nome de “Lazer Levado a Sério”, as atividades tiveram o foco na prática de exercícios físicos regular. Por isso, o SESC promove o evento anualmente a fim de ampliar os conhecimentos acerca das atrações esportivas em Sorocaba.

É possível encontrar diversos tipos de esportes para diferentes tipos de públicos. Dentre as opções há esportes radicais, como o skate.

É oferecido um curso básico para aqueles que desejam aprender as técnicas inicias do skate, bem como circuitos para aqueles que já praticam o esporte. Além disso, no evento, também são oferecidas categorias de esportes lúdicos.

Dessa forma as pessoas podem experimentar novas formas de explorar o corpo no esporte. O esporte pode ser praticado por crianças, adultos e idosos.

Se você busca por atrações esportivas em Sorocaba mais tradicionais, o SESC também oferece modalidades de esportes cardiovasculares. Estes exercícios ajudam no desenvolvimento da resistência física e melhoram a respiração. Todos podem praticar também. São diversos equipamentos como bicicletas, esteiras e aparelho elíptico para experimentação. Isso tudo promove ações de conscientização e também da prática efetiva de esportes, que são tão importantes à saúde.

Ainda no SESC, o Encontro das Lutas promove a ampliação do conhecimento do público acerca das artes marciais. São diversas apresentações que tentam aproximar o público dos esportes de combate de forma saudável. Além de conhecer melhor as modalidades, você também pode conhecer sobre os tipos de competições.

Reserve um tempo para visitar o SESC quando pensar nas melhores atrações esportivas em Sorocaba. E você pode se hospedar no hotel Nacional Inn de Sorocaba.

Parque Natural dos Esportes Chico Mendes

Atrações esportivas em Sorocaba conheça todas Parque Chico Mendes

A extensa área verde da cidade, chamada de Parque Natural dos Esportes Chico Mendes, pode ser visitada por todos. A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida é pioneira na promoção de atrações esportivas em Sorocaba. No parque, você pode praticar diversos esportes ao ar livre com amigos e família.

Além de uma pista de 1 km para caminhadas e corridas, você também encontra cerca de 2 km de trilha em mata para aqueles que gostam de esportes com aventuras.

A cidade de Sorocaba é bastante conhecida pelos atletas que apresentou ao mundo, como por exemplo, os convocados para as Olimpíadas de Tóquio em 2021.

Foram selecionados atletas de categorias do esporte como o boxe e o vôlei. Dessa maneira, as atrações esportivas em Sorocaba servem de referência quando se pensa em esportes em território nacional.

Considerações finais: atrações esportivas em Sorocaba

Se você planeja conhecer a cidade de Sorocaba e ter a experiência de conferir o legado esportivo da cidade, separe um tempo para conhecer os locais indicados neste artigo.

Para sua viagem ser ainda melhor, faça sua a reserva em uma das unidades da rede de hotéis Nacional Inn como Dan Inn Sorocaba e aproveite o melhor de atrações esportivas em Sorocaba!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.