Atrações Salvador: o que fazer na capital baiana

Tempo de leitura: 5 minutos

Atrações Salvador o que fazer na capital baiana

Salvador é uma cidade cheia de encantos, história, cultura e belezas naturais. A capital da Bahia oferece atrações para todos os gostos e estilos de viajantes, desde os que buscam conhecer o patrimônio histórico e artístico da primeira capital do Brasil, até os que querem curtir as praias, a gastronomia e a música típicas da região. Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais atrações de Salvador, para você planejar sua viagem e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.

Pelourinho

O Pelourinho é o coração do centro histórico de Salvador, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985. O bairro reúne casarões e igrejas dos séculos 17 e 18, com fachadas coloridas, que abrigam ateliês, lojas, museus, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas. O Pelourinho é um lugar para se perder pelas ruas de pedra, admirar a arquitetura colonial, visitar as igrejas barrocas, como a de São Francisco e a do Rosário dos Pretos, assistir aos ensaios do Olodum e do Balé Folclórico da Bahia, e sentir a energia contagiante da cultura afro-baiana.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos cartões-postais de Salvador e um dos principais meios de transporte público da cidade. Ele liga a Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta, à Praça Cayru, no bairro do Comércio. O elevador possui duas torres com quatro cabines e 73,5 metros de altura. Cada cabine tem capacidade para 128 pessoas e a viagem dura 22 segundos. Do alto do elevador, é possível ter uma vista panorâmica da Baía de Todos os Santos e do Mercado Modelo.

Mercado Modelo

O Mercado Modelo é uma ótima opção para quem deseja fazer compras e levar lembrancinhas de Salvador para parentes e amigos. O mercado fica em frente ao Elevador Lacerda, no bairro do Comércio, e ocupa um prédio histórico que serviu como Casa da Alfândega. O espaço abriga cerca de 250 lojas que vendem artesanato, roupas, acessórios, fitinhas do Bonfim, berimbaus, instrumentos musicais, cachaças, doces e temperos típicos da Bahia. O mercado também conta com dois restaurantes que servem pratos da culinária baiana.

Solar do Unhão

Atrações Salvador o que fazer na capital baiana

O Solar do Unhão é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos às margens da Baía de Todos os Santos. O local abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), que reúne mais de duas mil obras de pintores brasileiros como Di Cavalcanti, Portinari e Tarsila do Amaral. Além do museu, os visitantes também podem aproveitar o restaurante instalado dentro do casarão e uma pequena praia com águas claras e calmas. O Solar do Unhão é famoso por seu pôr do sol espetacular, que pode ser apreciado ao som de jazz nas tardes de sábado.

Rio Vermelho

O Rio Vermelho é um dos bairros mais badalados de Salvador e possui uma cena cultural fortíssima. O bairro foi inspiração para os romances de Jorge Amado e abriga a casa onde o escritor viveu com sua esposa Zélia Gattai, hoje transformada em museu. O Rio Vermelho está repleto de ótimos bares, restaurantes e hotéis de todas as categorias. O bairro também é palco da tradicional Festa de Iemanjá, que acontece todo dia 2 de fevereiro e atrai milhares de devotos que levam oferendas à rainha do mar.

Desfrute do Melhor em Hospedagem no Hotel Dann Inn express Salvador

Se você está planejando uma visita à deslumbrante cidade de Salvador, não deixe de considerar o Hotel Dann Inn Express Salvador como sua opção de hospedagem. Localizado estrategicamente na Avenida Octávio Mangabeiras, esse hotel oferece uma experiência excepcional que combina conforto, qualidade e conveniência, tudo isso enquanto você explora as maravilhas da capital baiana.

Conforto à Beira-Mar

Uma das características mais marcantes do Hotel Dann Inn Express Salvador é sua localização privilegiada. Situado de frente para a Praia da Pituba, você poderá acordar com vistas deslumbrantes do oceano e sentir a brisa suave do mar. Não há nada como começar o dia com um passeio à beira-mar ou desfrutando da serenidade da praia.

Acomodações de Qualidade

O hotel oferece 45 apartamentos na categoria Standard, todos projetados para proporcionar o máximo conforto aos hóspedes. Cada acomodação é equipada com ar-condicionado para garantir um ambiente agradável, mesmo nos dias mais quentes. O frigobar permite manter suas bebidas e lanches sempre à mão, enquanto a TV a cabo e o telefone oferecem entretenimento e conexão.

Além disso, o Hotel Dann Inn Express Salvador valoriza o seu conforto de trabalho. Cada quarto possui uma estação de trabalho, ideal para viajantes a negócios ou para aqueles que precisam se manter conectados durante a estadia. O ambiente é agradável e convidativo, permitindo que você relaxe após um dia de exploração na cidade.

Piscina com Vista Panorâmica

Se você deseja relaxar e se refrescar, a piscina na cobertura é um convite irresistível. Além de proporcionar um local para relaxar e desfrutar do sol, a piscina oferece vistas panorâmicas do mar e da cidade. É o lugar perfeito para relaxar e recarregar as energias, quer você esteja de férias ou a negócios.

Comodidades para Eventos

O Hotel Dann Inn Express Salvador também é uma excelente escolha para quem está planejando eventos. Com uma sala de eventos capaz de acomodar até 90 pessoas em formato de auditório, o hotel é o local perfeito para reuniões de negócios, seminários ou celebrações especiais. A equipe atenciosa e as instalações modernas garantem que seu evento ocorra sem problemas.

Reservas e Informações

Reservar sua estadia no Hotel Dann Inn Express Salvador é simples. Basta entrar em contato pelo telefone (71) 3248-9998 ou enviar um e-mail para reservas@nacionalinnsalvador.com.br. A equipe dedicada do hotel está pronta para ajudar a tornar sua estadia memorável, respondendo a todas as suas perguntas e fornecendo as informações necessárias.

Em sua próxima visita a Salvador, não deixe de escolher o Hotel dann Inn Express Salvador como sua base. Com sua localização privilegiada, acomodações confortáveis e comodidades de qualidade, ele será o complemento perfeito para sua experiência na vibrante cidade baiana. Prepare-se para uma estadia memorável enquanto explora as belezas e os encantos de Salvador.