O que conhecer em Salvador: 5 dicas especiais

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já foi à Bahia? Se a resposta for não, é bom que a ponha em sua lista de próximas cidades para se conhecer.

A Baía de Todos os Santos, encantos e axé recebem todos os meses visitantes de diferentes partes do planeta para conhecerem de perto o acarajé, o vatapá, as praias e todos os outros pontos turísticos que as ruas de Salvador têm a oferecer.

E é impossível falar da Bahia sem falar de sua estrela maior, Salvador! Que merece a escolha de um bom hotel para curtir com conforto a sua viagem.

O que é que Salvador tem?

Salvador é a capital do estado da Bahia, o município foi a primeira capital do Brasil, e está situada no Nordeste brasileiro.

De clima litoral tropical e forte cultura afro-brasileira presente em seu dia a dia, Salvador encanta os seus turistas com uma arquitetura histórica magnífica, praias de visual incríveis e povo acolhedor.

A cidade de Salvador por si só é extremamente simpática e carismática, os filhos desta terra são acolhedores, criativos e compartilham da mesma simpatia e carisma da cidade em que vivem.

Há muito o que se conhecer em Salvador, uma cidade de personalidade tão forte como a capital baiana não poderia ter poucos motivos para ser tão visitada. Cada rua de Salvador é um ponto histórico e carrega um pouco da história do início do Brasil.

Neste texto, vamos abordar lugares especiais que não podem deixar de ser visitados quando estiver conhecendo Salvador, seja por sua beleza natural, seja pela história por trás daquele ponto turístico.

5 dicas de lugares especiais para conhecer em Salvador

1.    Pelourinho

O que conhecer em Salvador Largo do Pelourinho

Impossível ir à capital baiana e não passar em nenhuma das ruas que compõem o Pelourinho, um dos locais mais importantes para a história não só da Bahia, mas de todo o Brasil.

O Pelourinho é a parte mais comentada do centro histórico de Salvador, os paralelepípedos do bairro carregam são de extrema importância para a história do Brasil, já que o Pelourinho era o centro de Salvador no Período Colonial.

São diversos pontos turísticos que o Pelourinho guarda, tem sempre algum lugar para visitar lá, como:

  • Igreja e Convento de São Francisco
  • Fundação Casa de Jorge Amado
  • Igreja do Rosário dos Pretos
  • Museu Casa do Carnaval da Bahia
  • Museu Casa do Benin
  • Museu Afro

2.    Elevador Lacerda

O que conhecer em Salvador: 5 dicas especiais Elevador Lacerda

Considerado outrora o mais alto elevador do mundo, e o primeiro considerado urbano, o Elevador Lacerda é o responsável por ligar a Cidade Baixa com a Cidade Alta, pois antigamente a diferença da parte alta e baixa era algo extremamente crítico na cidade de Salvador.

Um ícone da arquitetura brasileira e um dos pontos turísticos mais importantes para nossa história, tem uma vista incomparável para a Baía de Todos os Santos.

A entrada para o Elevador Lacerda custa apenas R$ 0,15. Isso mesmo, quinze centavos.

3.    Praia da Barra

Um ponto turístico obrigatório desta praia é o Farol da Barra, seu acesso se dá pela Avenida 7 de Setembro. Neste mesmo lugar fica o Forte de Santo Antônio.

As águas da Praia da Barra são calmas e mornas, ótimas para a prática de esportes como windsurf e stand up paddle.

4.    Igreja do Senhor do Bonfim

O que conhecer em Salvador Fitas

Amarrar fitinhas de braço nos portões desta igreja é um costume dos moradores e dos turistas de Salvador. A Igreja do Senhor do Bonfim tem uma arquitetura no estilo neoclássico e a fachada rococó.

5.    Mercado Modelo

Nada melhor que conhecer uma cultura começando pela sua culinária. A comida baiana é extremamente rica de nutrientes e bonita de se ver, uma passada no Mercado Modelo é indispensável.

Além de comida, há também diversas barraquinhas comercializando artesanato e instrumentos musicais presentes na cultura afro-brasileira.

Onde se hospedar em Salvador?

Quando estiver em Salvador, o Golden Park Salvador é a melhor opção para hospedagem para aqueles que procuram um bom atendimento por um preço justo.

Golden Park Salvador conta com diversos serviços aos hóspedes, como:

  • Equipe bilíngue pronta para receber turistas de qualquer parte do mundo
  • Estacionamento amplo e gratuito
  • Recepção 24 horas
  • Serviço de quarto
  • Serviço de limpeza diária
  • Piscinas
  • Wi-Fi grátis
  • Lavanderia
  • Restaurante

Para hóspedes com dificuldade de locomoção ou que usam cadeira de rodas, toda a estrutura do Golden Park Salvador foi pensada para recebê-lo da melhor forma possível, com corredores e quartos acessíveis, rampas e elevador amplo.

Golden Park Salvador também conta com salas bem estruturadas e equipadas com os mais modernos dispositivos para receber reuniões de grupos e eventos. Com localização privilegiada em plena Avenida Manoel Dias da Silva, o hotel fica na Praia da Pituba, um local de excelente infraestrutura. Gostou do conteúdo? Conte para a gente o que conhecer em Salvador.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.