Atrativos turísticos de Curitiba (PR): confira lugares que valem a sua visita!

Tempo de leitura: 7 minutos

Curitiba, a Capital do Paraná, é repleta de atrativos turísticos e culturais. Muitos deles, inclusive, são famosos mundialmente. Nesse artigo, nós apresentaremos cinco lugares para visitar no destino, algumas sugestões extras e, claro, opções de hospedagem. Continue a leitura e obtenha todas as informações!

Curitiba é uma importante cidade do Brasil: tanto para o turismo de lazer, quanto para o turismo de negócios e eventos. A Capital Paranaense esbanja atributos: é rica em belezas, é limpa, tem altos índices na área da educação, é extremamente arborizada, tem ótimo IDH, é ambientalmente responsável e muito mais. Seus atrativos realmente chamam atenção: são muitos parques e bosques para entrar em contato com a natureza, outros culturais e muitos que são cartões postais não apenas no Brasil, mas em todos os cantos. Incrível, né? Planejando uma viagem para Curitiba? Nesse artigo a gente te apresenta alguns lugares que precisa conhecer e opções de hospedagem! Continue a leitura e obtenha todas as informações.

Jardim Botânico:

 Logo início do artigo, nós mencionamos os belos cartões postais de Curitiba e, certamente, o Jardim Botânico é um dos mais famosos da localidade. Motivos não faltam para isso: o espaço contribui com a preservação do meio ambiente e, especialmente, com a fauna e com a flora paranaense. Além disso, tem sido uma instituição essencial para a promoção da educação ambiental. E, obviamente, é um lugar lindíssimo! O grande chamariz do Jardim, é uma estufa toda de vidro e de ferro. Ela foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres e, dessa forma, atrai visitantes de todos os cantos do mundo e moradores locais.

Parque Barigui:

Outro tema mencionado na introdução, é o fato de a cidade ser repleta de parque e de bosques. Para sermos bem sinceros, são pelo menos vinte e cinco! Dessa forma, é muito interessante que você escolha pelo menos um para conhecer e para entrar em contato com a natureza. Uma sugestão bacana, é o Parque Barigui: completo, repleto de atividades, muito verde, museu, bichinhos por todos os lados e espaços para a prática de esportes, caminhadas e, claro, para momentos de contemplação(excelente para casal de pais acompanhado ou não de filhos). O que acha dessa possibilidade de passeio?

Teatro Ópera de Arame:

Quer saber mais sobre outro cartão postal que vale à pena conhecer na Capital Paranaense? Fique tranquilo! A gente te indica um muito legal: o Teatro Ópera de Arame. Construído na década de 1.990, ele dispõe de estrutura tubular e compõe a natureza ao redor. É lindíssimo! O espaço recebe os mais diversos tipos de eventos e está localizado ao lado da Pedreira Paulo Leminski.

Centro Histórico de Curitiba:

Para quem curte conhecer um pouco sobre a história local, bem como construções interessantes, a pedida é visitar o Centro Histórico. Ele conta como lindos museus e casarões. Um passeio bem legal para fazer por lá, é o trajeto do Largo da Ordem. Nesse caminho específico, você vai poder visitar a Igreja da Ordem, o Museu Paranaense, o Relógio das Flores, o Memorial da Cidade de Curitiba, a Catedral Metropolitana, entre outros ambientes.

Museu Oscar Niemeyer:

Para finalizar a nossa lista de destaques de atrativos turísticos de Curitiba, vamos falar um pouquinho sobre o Museu Oscar Niemeyer (MON). Localizado no Centro Cívico de Curitiba, ele foi inaugurado em 2002 e é uma obra do arquiteto que dá nome ao prédio. Importante ressaltar que o Museu recebe os mais variados tipos de artes: design, arquitetura e visuais. Outro destaque interessante é que, após um processo de adaptações, o espaço ganhou um anexo chamado “Olho”.

Outros atrativos para conhecer em Curitiba (PR):

Além dos cinco destaques que mencionamos acima, há outros lugares incríveis e belezas para se apreciar na Capital Paranaense. Abaixo nós criamos uma lista com atrativos bem legais: muitos culturais e a maioria para ter a oportunidade de entrar em contato com a natureza. Confira, logo abaixo!

– Parque Tanguá.

– Bairro Santa Felicidade.

– Mercado Municipal de Curitiba.

– Bosque de Portugal.

– Bosque do Alemão.

– Parque Municipal Tingui – Memorial Ucraniano.

– Parque Passeio Público.

– Praça do Japão.

– Rua XV de Novembro.

– ParCão.

– Relógio das Flores.

– Jardim das Sensações – no Jardim Botânico.

Onde se hospedar em Curitiba (PR):

Agora que você já tem uma ideia bacana sobre o que fazer em Curitiba, a Capital do Paraná, que tal escolher um hotel bem bacana para a sua hospedagem? Lembre-se ele precisa estar bem localizado, oferecer comodidades e serviços e uma ótima relação custo x benefício. Abaixo algumas sugestões:

– Nacional Inn Curitiba Estação.

– Dan Inn Curitiba.

– Victoria Villa Curitiba.

– Golden Park Curitiba.

– Nacional Inn Curitiba Torres.

E, aí? Quais desses atrativos você pretende conhecer durante a sua passagem por Curitiba? Queremos muito saber! Por isso, conte para a gente nos comentários <3. Para obter mais informações sobre o destino, atrativos e as opções de hospedagem listadas no artigo, acesse o nosso site: www.nacionalinn.com.br. Até a próxima com mais dicas e informações para você!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 26 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

Visite o nosso site:

 Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.