Cinco atrações em Sorocaba imperdíveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Já pensou em se divertir no interior do estado de São Paulo? Sorocaba é um ótimo destino para aqueles que buscam diversão longe dos grandes centros, pois é uma cidade que consegue misturar as características urbanas e o clima mais calmo do interior; dessa forma, você consegue unir o melhor das cidades em apenas um lugar. A cidade conta com muitos eventos culturais, museus, áreas verdes e ainda tem o título de uma das melhores cidades para se viver.

Caso você esteja pensando em visitar o local para conhecê-lo, separamos atrações em Sorocaba que são para todos os gostos e podem ser uma ótima surpresa. A pouco mais de 100 km de distância da capital, a cidade pode ser facilmente acessada por carro, ônibus ou avião. Então, ao se planejar, separe um tempo para conferir as melhores atrações em Sorocaba, assim como se hospedando em um bom hotel na cidade.

Jardim Botânico Irmãos Villas Boas

Cinco atrações em Sorocaba imperdíveis Jardim Botânico

Se você gosta de apreciar belos lugares com flores e extensas áreas verdes, com uma paisagem deslumbrante, conheça o Jardim Botânico. Quando pensar aonde ir em Sorocaba, inclua esse destino em sua lista. Lá é possível visitar a casa de vidro, que abriga diversas espécies de plantas e flores, e o destaque também fica pela sua arquitetura, toda feita de vidro para mostrar seu incrível interior. É um passeio ideal para dias de sol e para explorar melhor o território de Sorocaba. Você pode visitar o local de terça a domingo das 9h às 17h. Aproveite este passeio incluso nas melhores atrações em Sorocaba.

Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

Nesta atração, você poderá conhecer um dos pontos mais visitados por turistas na cidade. O zoo é considerado um dos maiores do Brasil em número de espécies, ou seja, você poderá encontrar uma enorme diversidade de animais por lá.

Além disso, o local também é um ótimo passeio, pois conta com uma extensa área verde. Não só isso, mas dentro do local ainda é possível conhecer o Museu Histórico Sorocabano. Portanto, o passeio é uma experiência completa, pois você consegue fazer mais de um passeio no mesmo lugar. Sempre que pensar nas atrações em Sorocaba, inclua essa à sua lista.

Parques de Sorocaba

Cinco atrações em Sorocaba imperdíveis Parque das águas

Os parques da cidade são conhecidos não só pela sua beleza natural, mas também pelos eventos que eles recebem anualmente. Nos parques, a depender da data de visita à cidade, você poderá encontrar eventos de cultura japonesa e festa junina em Sorocaba portanto, conhecer os parques da cidade é uma ótima experiência.

O Parque das Águas é uma excelente opção para emendar seu passeio ao Jardim Botânico, pois fica muito próximo. O local tem uma infraestrutura completa que conta com ciclofaixas, lago, área para práticas de esportes e também para reunir a família em um piquenique. Conheça essa e mais atrações em Sorocaba ao visitar os parques municipais.

Palácio dos Tropeiros

Quando pensar nas melhores atrações em Sorocaba, considere visitar o Palácio dos Tropeiros. O local é muito procurado pelos turistas e é também onde fica localizada a prefeitura municipal. Ele conta com uma área externa de mais de 145 mil m², portanto, é uma área perfeita para a exploração durante um passeio.

O seu nome se dá em homenagem ao ciclo histórico do Tropeirismo em Sorocaba, e lá você encontra um mirante aberto ao público no qual você poderá registrar belas imagens panorâmicas da área. Portanto, ao buscar passagens e hotéis em Sorocaba, considere visitar o local para conhecer esta ótima atração.

Museus e outras atrações históricas

Cinco atrações em Sorocaba imperdíveis Museu Estrada Ferro Sorocabana

Não deixe de visitar os museus quando pensar nas melhores atrações de Sorocaba, pois são experiências completas e recheadas de surpresas para os turistas. O Museu da Estrada de Ferro Sorocaba, por exemplo, é um ótimo passeio, pois são diversas exposições que incluem fotos, materiais, diversas peças e um acervo completo relacionado às ferrovias da cidade.

Outro ponto importante é o Palacete Scarpa. O local é um dos mais importantes patrimônios históricos de Sorocaba e com certeza é uma ótima opção para visitar, sendo um dos cartões postais da cidade. Lá você também encontra a sede da Secretaria da Cultura e Lazer, portanto, é uma parada obrigatória para aqueles que gostam de conhecer mais sobre a cidade.

Além disso, a Biblioteca Municipal também é uma incrível atração para aqueles que buscam conhecer o acervo de livros do município, pois é possível encontrar livros raros e materiais valiosos que contam a história de Sorocaba. Então, o local está dentre as melhores atrações da cidade. Não deixe de separar um tempo para conhecer este local.

Considerações finais: atrações em Sorocaba

Tudo isso fica mais completo quando você pensa em uma hospedagem de alto nível em Sorocaba, portanto, conte com a rede de hotéis mais completa: a Nacional Inn.

Se você lembrar de mais alguma entre atrações em Sorocaba imperdíveis, deixe nos comentários da postagem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.