Como realizar evento empresarial em Franca

Tempo de leitura: 5 minutos

No interior do Estado de São Paulo, temos a maior produtora de calçados da América Latina, a cidade de Franca.

Franca, além de ser uma potência internacional na área de confecção de calçados, também mantém diferentes indústrias de diversos ramos em seu município.

Com mais de trezentos e cinquenta mil habitantes, este município é financeiramente bem desenvolvido.

Outro ponto muito bem desenvolvido da cidade de Franca é a infraestrutura, por ter diversas indústrias é uma cidade bastante moderna.

Com milhares de empreendimentos públicos e principalmente privados funcionando sob o seu solo, Franca é palco de diversos tipos de eventos corporativos.

Como realizar evento empresarial em Franca

Quando é necessário realizar um evento?

Um evento corporativo nada mais é que um acontecimento, que tem como propósito chamar bastante atenção para aquela mensagem que ele deseja passar.

Fazendo assim com que a empresa, sinta a necessidade de realizar um evento por diversas razões, alguns motivos são:

  • Apresentação de um novo produto;
  • Mostrar um produto ou um procedimento exclusivo;
  • Mudança na gestão administrativa;
  • Abertura de um novo ponto;
  • Mudança de localização;
  • Novas diretrizes;
  • Mudança de logomarca;

As razões para a realização de um evento corporativo são infinitas.

Assim como o que pode ser considerado um evento, são:

  • Abertura de uma nova sede;
  • Mudança de prédio;
  • Mudança considerável na gestão administrativa;
  • Aquisição de um dispositivo ou procedimento exclusivo;
  • Festa de fim de ano;
  • Uma palestra;
  • Reunião apenas com supervisores ou coordenadores de operação;
  • Apresentação de novas diretrizes de uma empresa;
  • Repaginação de um produto clássico;

O que pode ser lido como evento também é bastante amplo.

Por onde começar para organizar um evento?

Como realizar evento empresarial em Franca

O planejamento de um evento é um dos pontos mais importantes e precisos da organização, é aí que todas as dúvidas devem ser sanadas, e todas as vontades devem ser ditas.

Primeiramente é necessário verificar qual o objetivo do evento, qual o seu propósito?

Depois de definir o objetivo que se deve alcançar, vamos à decisão de realizar um orçamento financeiro.

Até porque sem um orçamento financeiro bem definido, as coisas tendem a sair do controle, e isso além de prejudicar a realização do evento, pode acarretar prejuízos financeiros para a empresa ou órgão.

Com orçamento definido a escolha do local é outro passo bastante importante que tem de ser dado logo no início do planejamento, veja se o local escolhido condiz com a política, ou imagem da empresa.

Os próximos passos são decidir a infraestrutura da festa, o buffet, quem será convidado, o dia escolhido para a realização da festa.

Faça você mesmo ou contrate uma agência de eventos

O evento pode ser organizado pelo próprio empreendedor ou por funcionários da própria empresa.

Esta ação não é muito indicada, até porque o empreendedor tem de ter sua atenção voltada para a administração de seus negócios, e seus funcionários têm de realizar o seu trabalho no setor devido, organizar um evento pode tirar a atenção dos mesmos.

Sem contar que um evento tem de ser organizado por quem sabe planejar um, há diversos pontos que devem ser seguidos para que a comemoração, palestra, reunião ou o que quer que seja, aconteça com sucesso.

Uma agência de organização de eventos é o mais indicado para que o acontecimento alcance o objetivo escolhido.

Ao contratar uma agência, uma comunicação clara e precisa tem de ser adotada como postura durante as reuniões de planejamento da organização. Para que nenhum problema de comunicação aconteça e afete a realização do evento.

Outro ponto importante que tem de ser bastante discutido é o orçamento financeiro do evento, todos os contratos com fornecedores, aluguel do local da comemoração, pagamento dos organizadores da festa, tudo isso tem de ser colocado dentro do orçamento, para que nenhum imprevisto financeiro ou prejuízo aconteça.

Como Franca é uma cidade bastante movimentada no âmbito empresarial, há diversas agências e cerimonialistas espalhados pelo município, escolha aqueles que mais demonstram segurança, e que entenderam o propósito do evento durante as conversas iniciais.

Onde realizar evento empresarial em Franca?

Como realizar evento empresarial em Franca

Com milhares de eventos acontecendo durante boa parte do ano, Franca possui bons locais para o planejamento e realização de eventos empresariais.

O Dan Inn Franca é um dos hotéis mais completos e bem estruturados desta cidade, tanto para hospedagem quanto para realização de eventos de diversos portes, e faz parte da famosa rede Nacional Inn(perfeito para todos os gostos, principalmente casal de pais)

Possui em suas dependências o CENACON, um moderno centro de convenções com capacidade para mais de mil pessoas, ainda há outras salas para a realização de eventos de diferentes tamanhos.

Seus quartos são amplos e bem equipados, o Dan Inn Franca possui diversas opções de lazer e de serviços essenciais, com pacotes de hospedagem oferecidos a preços justos.

Os preços para aluguel de seu centro de convenções são negociáveis, fazendo com que a realização de eventos no CENACON seja bastante acessível.

Compartilhe um comentário conosco sobre a realização de evento empresarial, você já participou de algum? publique sua resposta logo abaixo. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.