Atrações para crianças em Belo Horizonte

Tempo de leitura: 5 minutos

Atrações para crianças em Belo Horizonte

Belo Horizonte é uma cidade com muitas opções de lazer para crianças. Algumas das atrações mais populares para os pequenos incluem:

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Um grande parque no centro da cidade, com muitas áreas verdes, lagos, trilhas e espaços para piqueniques.

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti é um dos mais importantes parques urbanos de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Com uma área de cerca de 182 mil metros quadrados, o parque foi inaugurado em 1897 e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Localizado no centro da cidade, o parque conta com diversas opções de lazer para os visitantes, como trilhas, jardins, lagos e playgrounds.

Jardim Zoológico

O Zoológico de Belo Horizonte possui diversas espécies de animais de todo o mundo, além de áreas de lazer e alimentação.

O Jardim Zoológico de Belo Horizonte, localizado na região da Pampulha, é um dos principais atrativos da capital mineira. Fundado em 1959, o zoológico ocupa uma área de 1,4 milhão de metros quadrados e abriga mais de 1.800 animais de 200 espécies diferentes, entre mamíferos, aves, répteis e peixes. O espaço conta com diversas atrações, como o aquário, o borboletário e o serpentário, além de trilhas ecológicas, lagoas e áreas de lazer para toda a família.

Além de ser um espaço de entretenimento, o Jardim Zoológico de Belo Horizonte também tem um importante papel na conservação da fauna e da flora brasileiras. O local mantém programas de reprodução e preservação de diversas espécies ameaçadas de extinção.

Museu dos Brinquedos

Um museu que reúne brinquedos antigos e contemporâneos, com exposições interativas e divertidas para todas as idades.

O Museu dos Brinquedos de Belo Horizonte é um espaço lúdico e educativo que reúne uma coleção de mais de 5 mil brinquedos históricos e contemporâneos. Inaugurado em 2006, o museu é um projeto da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e oferece uma experiência única para adultos e crianças que visitam o local. Com uma equipe de educadores e mediadores culturais, o museu promove atividades e exposições interativas que incentivam a imaginação, a criatividade e a reflexão sobre a importância dos brinquedos na infância e na cultura.

O acervo do Museu dos Brinquedos é diverso e inclui brinquedos de diferentes épocas e regiões do Brasil e do mundo. Entre os destaques estão bonecas, carrinhos, jogos de tabuleiro, miniaturas de carros e aviões, brinquedos de madeira, entre outros. Além disso, o museu oferece uma série de atividades educativas para escolas e grupos, como oficinas de criação de brinquedos, jogos cooperativos e contação de histórias. O Museu dos Brinquedos é uma atração imperdível para quem busca um passeio cultural e divertido em Belo Horizonte (recomendado para casal) .

Onde se hospedar em Belo Horizonte

 

Atrações para crianças em Belo Horizonte

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte é uma excelente opção para quem busca conforto, qualidade e segurança na hora de se hospedar na capital mineira. Com uma estrutura moderna e aconchegante, o hotel conta com 109 acomodações, que variam entre as categorias Standard, Executivo, Superior e Suíte Presidencial, localizada na cobertura.

Os quartos do hotel possuem todos os itens necessários para garantir uma estadia agradável e tranquila. Com ar-condicionado quente e frio, TV a cabo, frigobar abastecido, telefone com linha direta, cofre eletrônico, estação de trabalho e cama box, os hóspedes têm à disposição uma infraestrutura completa para atender todas as suas necessidades. Já a Suíte Presidencial, além de todos esses itens, ainda conta com uma banheira de hidromassagem, tornando a experiência ainda mais relaxante.

O hotel também oferece diversas opções de lazer e comodidade para seus hóspedes. Com salas de TV e de informática, restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas, é possível aproveitar ao máximo a estadia sem precisar se preocupar com nada. Além disso, a recepção disponibiliza secadores de cabelo para os hóspedes, garantindo um cuidado extra para que a estadia seja ainda mais confortável.

Localização do Hotel

O Nacional Inn é um hotel localizado na Rua Espírito Santo. O hotel é conhecido por sua excelente localização, que facilita o acesso aos principais pontos turísticos e de negócios da cidade.

A apenas 400 metros do hotel está a Estação Central do Metrô, um meio de transporte que liga a cidade de Belo Horizonte de norte a sul, passando por pontos importantes como a Savassi e a região da Pampulha. A proximidade do hotel com a estação é uma vantagem para quem deseja se locomover pela cidade com facilidade e rapidez.

A Rodoviária de Belo Horizonte, outro importante ponto de transporte na cidade, também está próxima ao hotel, a apenas 750 metros de distância. Isso facilita a vida dos hóspedes que precisam pegar ônibus para outras cidades ou estados.

O Shopping da Cidade é outro ponto próximo ao Nacional Inn, a apenas oito minutos a pé. O shopping é um centro comercial com diversas opções de lojas e serviços, incluindo cinemas e restaurantes.

Para quem deseja experimentar a gastronomia local, o Mercado Central de Belo Horizonte é uma excelente opção. Ele fica a apenas 15 minutos do hotel e é famoso por seus bares, restaurantes e lojas que vendem produtos típicos da região.

Outra atração próxima ao hotel é o Complexo Arquitetônico da Pampulha, um conjunto de construções projetado por Oscar Niemeyer e que fica às margens da Lagoa da Pampulha. O complexo é um importante patrimônio cultural de Belo Horizonte e fica a pouco mais de 20 minutos de carro do Nacional Inn.

Em termos de acomodações, o Nacional Inn oferece conforto e comodidade aos seus hóspedes, com tarifas econômicas. O hotel é uma boa opção para quem deseja estar próximo aos principais pontos turísticos e comerciais de Belo Horizonte, sem gastar muito com hospedagem.

Se você está planejando uma viagem a Belo Horizonte, o Nacional Inn é uma excelente opção de hospedagem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.