Conheça Franca

Tempo de leitura: 8 minutos

A cidade é reconhecida pela grande produção de calçados: é a maior produtora do Brasil, de toda a América Latina e referência internacional com produtos tipo exportação. Também é polo tecnológico, cidade universitária e conta com atrativos turísticos e culturais. Quer saber mais sobre o município do interior do Estado de São Paulo? Basta continuar a leitura desse artigo!

 

Capital Nacional do Calçado, Capital Nacional do Basquete, uma das mais importantes regiões produtoras de café do mundo, considerada a quinta cidade mais segura do país, a quarta com o melhor saneamento básico e também a quinta melhor para se viver no Brasil: esses são apenas alguns pontos importantes que você precisa saber sobre Franca. Além disso, é polo tecnológico e uma Cidade Universitária: com diversas faculdades privadas, cursos profissionalizantes e um campus da Unesp. Também conta com atrativos turísticos e culturais. Quer saber mais sobre essa cidade do Estado de São Paulo? Para isso, basta continuar a leitura do artigo.

 

Conheça Franca – Número de habitantes:

 

Franca hoje ocupa a posição de 9º município mais populoso do Estado de São Paulo. Segundo a última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, a cidade tem 355.911 habitantes.

 

Conheça Franca – Bases da economia:

 

Franca é conhecida pela grande produção de calçados: é a maior produtora da América Latina e referência internacional com produtos tipo exportação. Dessa forma, a sua área industrial tem grande destaque. A agricultura também é forte, principalmente no segmento do café: representando uma das mais importantes regiões produtoras da bebida no mundo, a Alta Mogiana. E, claro, não podemos nos esquecer do comércio: mais uma base da economia de Franca.

 

Conheça Franca – Principais atrativos da cidade:

 

Caso você queira passear por Franca, nós separamos alguns atrativos que são muito bacanas e que você deveria conhecer. Confira a lista que fizemos com algumas sugestões! Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Conheça Franca – Fonte Luminosa:

 

A Fonte Luminosa é um atrativo muito bacana, está localizado na praça central da cidade e é o lugar ideal caso você queira registrar a visita com algumas fotos. Destaque especial: a Fonte é linda o ano inteiro, mas fica ainda mais incrível no período de Natal.

 

Conheça Franca – Relógio do Sol:

 

Esse é uns dos monumentos mais conhecidos da cidade e é tomando pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, o Condephat. Ele está localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição: dê um pulinho por lá! Com certeza você não vai se arrepender.

 

Conheça Franca – Museu Histórico Municipal José Chiachiri:

 

Criado em 1957, o museu contou com todo o incentivo do jornalista José Chiachiri: tanto que o espaço leva o nome dele. O museu tem como principais objetivos guardar, preservar e divulgar o patrimônio histórico: não só do município, mas de toda a região. Inclusive, o local possui um dos mais importantes acervos históricos do interior do Estado de São Paulo: são aproximadamente 4 mil peças. Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Conheça Franca – Dicas extras de atrativos:

 

Quer mais algumas dicas de espaços para conhecer em Franca: seja por motivos históricos ou para fins turísticos? Confira abaixo mais um pouquinho da nossa lista!

 

1-Catedral de Nossa Senhora da Conceição

2-Fazendinha Zoomix

3-Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Capelinha)

4-Teatro SESI Franca

5-Casa da Cultura e do Artista Francano

6-Teatro Municipal José Cyrino Goulart

7-Pico do Mané

8-Museu Casa de Cariolato

 

Observação! Em tempos de pandemia, é sempre importante checar quais são as regras da cidade: o que está aberto, fechado, capacidades, entre outras informações relevantes.  

 

Conheça Franca – Turismo de negócios:  

 

Outro ponto importante que precisamos frisar a respeito de Franca é que, por conta da economia forte, ela acaba sendo uma cidade com um grande foco para o turismo de negócios. Inclusive, fora da pandemia, diversos eventos acontecem no município e atraem participantes de todo o país.

 

Onde se hospedar em Franca – O Hotel Dan Inn Franca é uma ótima opção:

 

Em Franca está localizada mais uma unidade da Nacional Inn Hotéis: o Dan Inn Franca. A unidade tem localização privilegiada, ótima relação custo x benefício e é repleta de comodidades. Confira!

 

Todos os apartamentos do Hotel Dan Inn Franca contam com:

 

– Ar-condicionado

– Estação de trabalho

– Cofre digital

– Espelho de aumento

– Piso frio

– Secador de cabelo

– TV a cabo

– Amenidades de banho

 

Comodidades e serviços Hotel Dan Inn Franca:

 

– Wi-Fi cortesia

– Room Service 24 horas

– Estacionamento

– Serviço de lavanderia

– Acessibilidade

– Restaurante

 

Área de lazer Hotel Dan Inn Franca:

 

– Brinquedoteca

– American Bar

– Sauna

– Piscinas

– Academia

– Quadras poliesportivas

– Serviço de lavanderia

 

Localização:

 

– Rua Alfredo Tosi, 1.088, na principal entrada da cidade

– A 2 km do Franca Shopping

– A 2,5 km da área central

– A 7 km do Distrito Industrial

– Ao lado do Ginásio Poliesportivo Pedrocão

 

Espaços para evento em Franca – Conte com a ampla estrutura do Dan Inn Franca:

 

O Hotel Dan Inn Franca possui espaços dos mais variados tamanhos e formatos para receber o seu evento. Além disso, conta com estrutura do CENACON: Centro Nacional Inn de Convenções. Confira as metragens e as capacidades:

 

CENACON Franca:

 

O CENACON Franca tem área de 1.350m² e pé direito de 3,60m. Pode acomodar 1.000 pessoas em formato Auditório, 800 em formato Espinha de Peixe, 300 em formato U e 800 em formato Coquetel.

 

Outros espaços para eventos que estão localizados dentro do hotel:

 

A Sala Robusta tem área de 240m² e pé direito de 3,20m. Pode acomodar 300 pessoas em formato Auditório, 90 em formato Espinha de Peixe, 50 em formato U e 100 formato Coquetel. A Sala Bourbon tem área de 82m² e pé direito de 3,20m. Pode acomodar 70 pessoas em formato Auditório, 44 em formato Espinha de Peixe, 30 em formato U e 40 no formato Coquetel. Já Sala Arábica tem área de 82m² e pé direito de 3,20m. Pode acomodar 70 pessoas em formato Auditório, 44 em formato Espinha de Peixe, 30 em formato U e 40 no formato Coquetel. Observação tanto para o CENACON, quanto para as salas de eventos localizadas dentro do hotel. Nesse período de pandemia, as capacidades dos espaços foram reduzidas. Além disso, seguimos as normas e os protocolos de enfrentamento ao vírus: tanto da cidade, quanto do Estado de São Paulo. Por favor, entrar em contato para saber mais a respeito. 

 

E aí? Que tal conhecer Franca? Acesse o nosso site e obtenha mais informações: www.naiconalinn.com.br. Nós esperamos você! <3

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.