Eventos literários em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 5 minutos

Muitas atrações maravilhosas são disponíveis para quem viaja para Foz do Iguaçu. Opções turísticas não faltam nessa cidade que conta com algumas das maravilhas da natureza e da engenharia humana.

Porém em Foz do Iguaçu o incentivo a diversos tipos de eventos também se destacam e para quem visita a cidade existem opções bem interessantes para serem conhecidas(principalmente para casais).

Entre os segmentos de eventos que se destacam, os literários representam as iniciativas que trazem bastante interesse aos moradores da região e seus turistas também, e elas ocorrem ao longo do ano, podendo ser acompanhadas de acordo com suas agendas e a presença de visitantes na cidade.

Vamos apresentar alguns importantes Eventos literários em Foz do Iguaçu.

Feira do Livro de Foz do Iguaçu

Eventos literários em Foz do Iguaçu Feira do livro

Entre os Eventos literários em Foz do Iguaçu a Feira do Livro da cidade se destaca por envolver grandes estruturas e a possibilidade de participação da população em um evento de qualidade que pode movimentar com bastante importância a economia local.

Além disso, esse tipo de evento costuma incentivar a leitura de pessoas de todas as idades, contribuindo para melhorar a educação e informação de todos.

Em 2022 a Feira, em sua 17ª edição, tem previsão e realização no mês de novembro no Centro de Formação de Atletas do Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu.

Nessa edição estão preparadas apresentações musicais e oficinas de formação para educadores, além de lançamentos de livros e espaços de trocas de ideias com escritores nacionais e estrangeiros.

Cozinha literária: entre panelas e palavras

Eventos literários em Foz do Iguaçu

Dentro da programação da Feira do livro um destaque é o projeto Cozinha literária: entre panelas e palavras, com oficinas de degustação de gastronomia presente em diversas obras da literatura.

O objetivo é que tais pratos sejam objeto de debates que contemplem temas como tradições culturais, sociais e antropológicas relacionadas a cada tipo de culinária destacada no evento.

Autores como Jorge Amado, Clarice Lispector, Laura Esquivel, Machado de Assis e Aluísio de Azevedo, serão homenageados com pratos que estão citados em suas diversas obras.

41ª Semana Literária Sesc

 

Entre os destaques de Eventos literários em Foz do Iguaçu o projeto do SESC do Paraná, privilegia 26 cidades, entre elas Foz do Iguaçu, com uma verdadeira celebração da literatura em uma temática comum a ser discutida em apresentações que ocorrerão simultaneamente em todas essas cidades.

Nesse evento a presença de diversos escritores, jornalistas, filósofos, professores e artistas estarão contribuindo na discussão dos temas propostos e contribuindo para o aumento do conhecimento de seus participantes.

O evento incluirá ainda lançamentos de livros, apresentações de artistas e oficinas diversas, além de sessões de autógrafos.

Encontro dos Escritores de Foz do Iguaçu

Em 2022 ocorreu o Primeiro Encontro dos Escritores de Foz do Iguaçu. Com uma programação que envolveu várias atrações e entrada gratuita esse evento permitiu que as pessoas possam ter maior contato com a literatura local e assim valorizar mais seus escritores.

Foi possível uma participação interativa dos participantes com projetos que viabilizaram que os convidados e o público em geral pudessem declamar poemas, fazer interpretações de textos, leituras e até mesmo provocar discussões acerca de determinados temas.

Diversas realizações de Saraus na cidade

Diversos saraus acontecem pela cidade e são destaques também como Eventos literários em Foz do Iguaçu. Os principais eventos desses tipos são:

Sarau da Lua Cheia

Um dos Eventos literários em Foz do Iguaçu relacionado a esse tipo de realização é o Sarau da Lua Cheia.

Realizado em praça pública com apresentações artísticas e de feirantes da cidade, é um acontecimento que privilegia as tradições da região em diversos formatos que possam ser bastante interessantes para todos que participam do evento.

Sarau Cultural

Um dos Eventos literários em Foz do Iguaçu muito interessantes que se realiza no Centro de Cultura de Quedas de Iguaçu.

Com palco aberto ao publico em geral, disponibiliza apresentações de diversos artistas e a interação com os participantes.

Sarau dos Direitos Humanos

Eventos literários em Foz do Iguaçu

O Sarau dos Direitos Humanos é realizado pelo CDHMP – Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, sendo um dos importantes Eventos literários em Foz do Iguaçu.

Integra as comemorações de aniversário da cidade, em 5 de junho de cada ano, com importante atividade artística e cultural, com vendas de livros.

 

Considerações finais: eventos literários em Foz do Iguaçu

Existem diversos Eventos literários em Foz do Iguaçu ao longo do ano, assim como projetos de incentivo a leitura e de grande interesse que merecem ser conhecidos por quem visita a cidade.

Como Foz do Iguaçu representa um destino turístico importante é preciso escolher uma hospedagem de qualidade que garanta seu conforto durante sua estada.

E recomendamos os hotéis da rede Nacional Inn , que possuem um padrão de hospedagem bastante diferenciado.

E em Foz do Iguaçu as indicações são os hotéis Dan Inn Express , Nacional Inn Foz do Iguaçu  e o Golden Park Internacional , todos com as melhores condições para permitir uma visita inesquecível a essa incrível cidade.

Aproveite para deixar sua opinião sobre o que achou de  conhecer mais sobre Eventos literários em Foz do Iguaçu e nos ajudar a melhorar sempre nosso conteúdo.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.