Curitiba o que fazer na cidade: 7 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Viagem é sempre uma boa pedida, ainda mais quando é para uma cidade com cultura bastante diferente da qual estamos acostumados.

Curitiba, capital do Paraná, é uma das cidades mais visitadas do Brasil, não é à toa a grande quantidade de elogios que o município recebe.

Curitiba encabeça o ranking das cidades mais bem estruturadas do Brasil. A capital do Paraná é um importante centro cultural no Sul do país.

É a capital mais populosa da região Sul, com mais de 1 milhão e meio de pessoas que dividem espaço nas ruas da cidade. Os pontos turísticos que a cidade oferece mostra que há muito o que fazer na cidade de Curitiba e de preferência se hospedar para aproveitar tudo.

6 dicas de lugares para visitar em Curitiba

1. Centro Histórico de Curitiba

Curitiba o que fazer na cidade Centro Histórico de Curitiba

Cidades que são grandes centros, geralmente tem um centro histórico bastante estruturado para visita, em Curitiba não seria diferente.

O Centro Histórico da cidade mantém seus prédios antigos muito bem preservados, e suas ruas de pedra também.

Podemos dizer que os pontos principais do Centro Histórico são:

  • Palácio Giuseppe Garibaldi;
  • Casa Vermelha;
  • Solar do Barão;
  • Espaço Cultural do Sesc;
  • Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Chagas;
  • Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito.

Uma atração bastante disputada no local é a Feira do Largo da Ordem, evento que acontece aos domingos. O propósito desta feira é juntar gastronomia e antiguidades em um só local.

No Centro Histórico de Curitiba você irá encontrar diversos bares, restaurantes e pequenas lojas de souvenirs.

2. Mercado Municipal de Curitiba

Para conhecer verdadeiramente uma cidade, temos de ir onde está o seu povo, nada melhor que dar uma passada no Mercado Municipal da cidade de Curitiba.

Assim como boa parte da cidade, o Mercado Municipal é muito bem estruturado e limpo, o local mantém diversas barracas e lanchonetes com comidas típicas da região e que se torna bom destino para quem define uma estada na cidade.

3. Passeio público 

Curitiba o que fazer na cidade Passeio Público

O primeiro parque a existir na cidade, o Parque Passeio Público é uma ótima opção para os amantes de áreas verdes. Este parque foi construído no local que antes existia apenas uma área pantanosa.

Dentro do Passeio Público existe o Memorial Árabe, uma espécie de museu que homenageia a cultura árabe e seus povos.

4. Ópera de Arame

Uma das opções de lazer mais visitadas de Curitiba, a Ópera de Arame carrega uma enorme cúpula de estrutura de vidro e formato tubular.

Eventos musicais e de diversas outras áreas ainda acontecem no local, reunindo milhares de pessoas.

A estrutura do local em si já é um show à parte. A Ópera de Arame faz parte do Parque das Pedreiras.

Jardim Botânico de Curitiba

Um dos cartões postais da capital paraense, o Jardim Botânico é procurado por turistas e moradores locais por sua beleza singular.

Seus jardins internos e externos são ótimos locais para fotos, assim como sua chamativa e charmosa Cúpula de Vidro.

A entrada do parque é gratuita, em seus jardins uma boa pedida é organizar um piquenique.

5. Bosque Alemão

Curitiba o que fazer na cidade Bosque Alemão

Local que está repleto de homenagem à cultura do povo alemão, o Bosque Alemão mantém como uma de suas atrações uma trilha inspirada no conto de “João e Maria”, uma ótima opção para quem visita a cidade com crianças.

No Bosque há o mirante, onde é possível ver uma bela parte da cidade, ainda há uma sala de leituras com foco voltado aos pequeninos.

Onde se hospedar em Curitiba?

Como Curitiba é uma capital bastante visitada, há diferentes locais para hospedagem, cada um destinado a pessoas com gostos e necessidades diferentes.

O Nacional Inn Curitiba Torres tem uma das localizações mais privilegiadas da capital, no coração do centro da cidade e próximo de diversos pontos turísticos como:

  • Jardim botânico;
  • Parque passeio público;
  • Shopping center Muller;
  • 16 km próximo do Aeroporto Internacional Afonso Pena;

Com políticas de hospedagem e cancelamento justas para o melhor relacionamento com o cliente, o Nacional Inn Curitiba Torres disponibiliza diversos pacotes de viagem com o propósito de ter o melhor custo-benefício.

Para melhor experiência de acomodação dos seus hóspedes, o Nacional Inn oferece diversos serviços em suas dependências, como:

  • Recepção 24 horas;
  • Academia de ginástica sem custo adicional;
  • Elevador amplo e moderno, dentro das normas de segurança;
  • Equipe bilíngue para atender a hóspedes de qualquer parte do mundo;
  • Wi-Fi gratuita;
  • Piscina;
  • Café da manhã como cortesia;
  • Estacionamento amplo;
  • Serviço de limpeza diário;
  • Restaurante;

Não apenas com foco em hóspedes, o Nacional Inn Curitiba Torres oferece a melhor infraestrutura para receber eventos e reuniões executivas, são quatros salas de reuniões equipadas com os mais modernos dispositivos eletrônicos. Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário com dica Curitiba o que fazer na cidade. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.