Horto Florestal de Campos do Jordão, por que conhecer?

Tempo de leitura: 2 minutos

Veja motivos para você colocar a atração no seu roteiro de viagem

 

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados em São Paulo. A cidade que possui arquitetura europeia e clima frio, é conhecida como ‘Suíça Brasileira’ e possui muitos atrativos naturais. Conhecer Campos do Jordão é praticamente uma obrigação para os amantes do clima mais frio e para quem gosta de viajar, e dentro do município existem atrações que devem ser visitadas. Uma delas é o Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido regionalmente como Horto Florestal. Neste post iremos explicar a você os motivos que tornam o local uma parada obrigatória para quem visita a cidade.

Seu relevo montanhoso chega a 2 mil metros de altitude. A vista é ainda mais panorâmica do alto dos 12 metros da torre de madeira que foi construída no local.

O Horto Florestal de Campos do Jordão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza. Ele possui área de 8341 hectares, recoberta por Mata Atlântica de Altitude e Floresta Exótica de Pinus. Ele foi criado em 1993 com o objetivo de proteger os mananciais que dão origem ao Rio Sapucaí Açu, afluente do Rio Grande.

O local é uma ótima opção para quem quer passar o dia inteiro fazendo algo diferente das atrações tradicionais da cidade. No parque a natureza impera e você pode desfrutar de momentos especiais em meio à natureza com a família e amigos. Há até uma área com churrasqueiras, lagos, bosques, espaço para exercícios, viveiros de plantas, restaurante e muitas trilhas.

O Horto ocupa 40% da área do Município e é um dos 25 parques do estado de São Paulo que são destinados à observação da natureza. Em 2019 ele completou 78 anos e conta com mais de 30 atrações e 12km de trilha rodeados de natureza intocada.

O Parque fica na Avenida Pedro Paulo S/N, Horto Florestal, Campos do Jordão (SP). Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone (12) 9 9607-0501

Onde se hospedar em Campos do Jordão:

Se for para Campos do Jordão para visitar o Horto Florestal, você precisará se hospedar em um local com bom preço, que seja confortável e bem localizado. A Nacional Inn Hotéis possui muitas unidades na cidade: Hotel Dan Inn Premium, Hotel Nacional Inn Premium, Pousada Nacional Inn, Hotel Castelo Nacional Inn, Hotel Golden Park e Hotel Nacional Inn Euro Suit.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.