Lugares para curtir Curitiba durante um feriado

Tempo de leitura: 6 minutos

Preparamos para você um roteiro turístico com os melhores lugares da Capital do Paraná para você conhecer em apenas um único feriado!

Curitiba é um lugar que pode ser bem agitado e proporcionar a você muita diversão com a vida noturna da cidade (não faltarão bares, pubs e restaurante), porém, para quem gosta de tranquilidade, de respirar ar puro e ainda garantir ótimos momentos de lazer, é possível montar roteiros turísticos direcionados nos parques e nos melhores pontos turísticos para você aproveitar do seu jeito.

É claro, que Curitiba oferece muitos atrativos que serão impossíveis de conhecer em apenas um feriado, porém, com nossas ótimas dicas, você conseguirá selecionar os melhores lugares de acordo com as suas exigências e tornar deste, um passeio inesquecível!

Portanto, fique atento a todas as nossas recomendações e saiba tudo sobre os principais entretenimentos mais recomendados da cidade:

Curitiba sempre se destacou por suas características turísticas e gastronômicas. São inúmeros parques e estabelecimentos que fazem os turistas sentirem-se em casa. Programas perfeitos e seguros para compartilhar com os amigos e familiares, conhecendo o passo a passo na cultura e na gastronomia local.

Sem mais delongas, vamos citar para você nossas 20 melhorares sugestões de passeios em Curitiba, e a seguir, as melhores dicas para aproveitar cada local da melhor forma:

1- Linha Turismo

2- Torre Panorâmica de Curitiba

3- Jardim Botânico de Curitiba

4- Parque Tanguá

5- Mercado Municipal de Curitiba

6- Passeio a Morretes

7- Tour de Boteco

8- Tour Curitidoce

9- Roteiro gastronômico no Santa Felicidade

10- Café do Viajante

11- Museu Oscar Niemeyer

12- Vinícola Franco Italiano

13- Ópera de Arame

14- Memorial Ucraniano

15- Outros parques em Curitiba

16- Museus em Curitiba

17- Centro histórico e Centro Cívico

18- Rua XV Novembro

19- Feirinha do Largo da Ordem

20- Comer Carne de Onça

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está o Parque Barigui, onde o público pode passear e praticar exercícios curtindo um dos lugares mais lindos da cidade. Além disso, bem em frente ao parque é possível encontrar o bar Fish*me, um estabelcimento especializado em peixes e frutos do mar. 

E para mantermos a tradição da capital curitibana, um local de destaque e que todo turista precisa conhecer, é o famoso Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. Ele é um dos maiores museus da América Latina e seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. O ambiente já foi sede da badalada exposição “OSGEMEOS: Segredos”, dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. E para quem é apaixonado por natureza, uma escolha perfeita é a Esalflores, a maior rede de floriculturas do Brasil, que conta com várias unidades na cidade, sendo de fácil acessibilidade independente do local que você estiver na cidade, e ainda, propõe momentos de tranquilidade em meio a um “mar de plantas”, um local perfeito para registrar momentos inesquecíveis com um cenário digno de filme.

Durante a manhã, ou durante a tarde, você pode optar por fazer uma parada em um dos cafés que Curitiba oferece, sempre acompanhado de um delicioso lanche. A cidade é a capital brasileira dos cafés especiais, muitos turistas, e até mesmo, os próprios curitibanos, fazem da cidade um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão a Prestinaria, o Supernova e o Café Cultura, empreendimentos que contam com várias unidades na cidade. E é lógico que não dá para esquecer de um dos principais símbolos do Paraná: o mate. A cidade já recebeu diversos temas, como a inovadora Ow Mate, com preparos “to go” quentes e gelados que têm mate como elemento chave da receita. 

Curitiba também é muito procurada por suas cervejas artesanais, a cidade sedia a famosa fábrica Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do país e que ainda permite visitas para conhecer a estrutura e o processo de fabricação das cervejas. Agora se você não abre mão de uma boa pizzaria, então você precisa conhecer a Pizzaria da Mathilda, que trabalha com o melhor da tradição napolitana em dois endereços da capital paranaense. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse, que há mais de 10 anos encanta curitibanos e turistas que buscam pratos com inspiração regional. Já os amantes de comidas com características bem urbanas, o Porks – Porco & Chope, especializado em carne de porco, é a opção mais recomendada. E se você deseja música boa, muita diversão e agito de qualidade, conheça o 41 Brooklyn, ele é todo construído baseado no conceito do subúrbio de Nova York com a tradição do hip hop.

A mais alta gastronomia é um ponto que não falta por aqui! A capital do Paraná possui alguns dos chefs mais premiados e requisitados de todo o Brasil. O primeiro restaurante próprio do chef Lênin Palhano, grande nome da culinária paranaense nos últimos anos, o incrível Obst., se encontra em Curitiba. Ele possui um menu criativo, extremamente saboroso e contemporâneo, além de uma coquetelaria de altíssimo nível. Outra ótima opção para os amantes da boa gastronomia é o também recém-inaugurado Raulino Cozinha Autoral, comandado pelo chef André Raulino, que oferece um impactante menu surpresa. Já o Kitsune, empreendimento gastronômico comandado pelo badalado chef Andre Pionteke, curitibano que ganhou popularidade com a participação no Masterchef Profissionais 2018, trabalha com preparos inspirados em ingredientes locais da região da Mata Atlântica – bioma do litoral do Paraná – aliados às técnicas da culinária oriental.

E é claro que o aniversário de Curitiba não poderia faltar ao meio de tantas recomendações de estabelecimentos incríveis que a cidade proporciona para os turistas aproveitaram durante um feriado. Dia 29 de março no ano de 1693, Curitiba foi fundada. Apesar de ser o dia do seu aniversário, não é feriado. Mas, os curitibanos descansam no dia da sua padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, cujo feriado é em 8 de setembro. Assim, ficam com dois dias de folga, pois vem logo a seguir ao feriado do dia da Independência do Brasil.

Há serviços, no entanto, que consideram o dia 29 de março como ponto facultativo, é o que acontece com os servidores públicos.

O aniversário de Curitiba é comemorado em vários locais da cidade, onde a programação inclui muito divertimento para as crianças. Acontecem concertos, exposições teatrais, atrações culturais e muito mais. Então caso você queira aproveitar o feriado  no estilo dos curitibanos, fazer uma visita nestas datas e garantir a sua hospedagem em uma de nossas redes Nacional Inn será diversão garantida. 

Nacional Inn Estação

Nacional Inn Torres

Golden Park Curitiba

Victoria Villa

Dan Inn Curitiba

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.