O que conhecer em salvador: 3 melhores points

Tempo de leitura: 4 minutos

Antiga baía de todos os santos, Salvador, capital da Bahia, ainda encanta seus moradores, e principalmente seus visitantes. Os pontos turísticos em Salvador são ricos em detalhes, cultura e história, quem conhece não se arrepende. Então, fica a pergunta: o que conhecer em Salvador? Confira a seguir.

Suas ladeiras, esquinas e seus casarões possuem um pouco da história do Brasil, até porque foi lá onde tudo começou.

Não só a capital, mas as cidades próximas a Salvador também têm suas riquezas, um ótimo motivo para visitá-las.

Neste artigo iremos lhe apresentar alguns pontos badalados da capital soteropolitana, vem com a gente!

Cidade onde tudo acontece

Salvador é dona de um charme e encanto único, coisa que não se vê em nenhuma outra cidade do Brasil.

Quem foi, quer voltar, além dos pontos turísticos a cidade conto com os melhores hotéis na região nordeste.

Por ser uma cidade tão conhecida internacionalmente, a cantora Ivete Sangalo, por exemplo, já afirmou diversas vezes em entrevistas que “o mundo inteiro está na Bahia”, o que obviamente é uma grande verdade.

Points para visitar em Salvador

Como uma boa cidade que segue um ritmo diferente, Salvador tem inúmeras opções de locais para diversão. Aqui estão os mais badalados:

Bairro Rio Vermelho

O que conhecer em salvador: bairro Rio Vermelho

Embora carregue a alcunha de ser o bairro mais “boêmio” da região, o bairro Rio Vermelho é bastante visitado por turistas e moradores da cidade, o local é muito agitado.

Depois do Pelourinho, é a região mais comentada e visada de Salvador, também, não é para menos, o Rio Vermelho oferece vários pontos de lazer e de turismo.

A Casa de Jorge Amado é um dos locais mais visitados do bairro, oferecendo um turismo enriquecedor, assim como o badalado Largo da Mariquita.

Pelourinho

O que conhecer em salvador: Pelourinho

Citado em diversas músicas de axé e outros ritmos, assim como em livros, novelas e filmes. Talvez o Pelourinho seja o bairro mais famoso da América Latina.

A mistura de influência dos povos negros e portugueses na comida, arquitetura, música e outros pontos da região é absurda no Pelourinho.

Uma visita ao bairro é capaz de te levar ao início da história de nosso país, em cada esquina há história para contar.

São vários museus, igrejas e casarões históricos para visitar, o caldeirão de cultura que é o Pelourinho, apesar de sua história triste, hoje é bonito de se ver.

Igreja do Rosário dos Homens Pretos, Elevador Lacerda, a imponente Igreja e Convento de São Francisco, Fundação Jorge Amado, todos estes pontos riquíssimos em história fazem parte do Pêlo, e muito mais.

Farol da Barra

O que conhecer em salvador: Farol da Barra

Também já foi citado em diversas peças do audiovisual brasileiro, mesmo que nunca tenhamos visitado Salvador temos na nossa cabeça a imagem do famoso Farol da Barra.

Extremamente lotado durante o carnaval, a movimentação no Farol também perdura durante o ano inteiro por conta da praia que fica na região.

São diversos restaurantes (perfeito para um encontro em casal) e bares que há em seu entorno, no Farol, há o Museu Náutico da Bahia e sua torre. As piscinas naturais na praia também são outra atração.

Quando estiver na Bahia, visite o Farol da Barra.

Hospedagem

Tão importante quanto a escolha do destino de visita ou férias, é a escolha do hotel onde você irá se hospedar, um tópico que deve ser levado bem a sério.

Dado o simples motivo que se hospedar em um hotel de qualidade,  vai ser o condutor de sua experiência de viagem.

Estando em Salvador, uma cidade extremamente tropical, dê preferência a se hospedar em hotéis que ficam próximos a praia, assim a experiência será mais realista.

Nesse caso, temos o Hotel Golden Park Salvador e o Dan Inn Express Salvador como ótimas opções de hospedagem na terra de Jorge Amado.

Ambos estes hotéis estão localizados na beira-mar da Praia da Pituba que também é considerada um ponto turístico da cidade.

Quartos climatizados, piscina, atendimento digno e ótima localização é o que lhe espera nestes hotéis.

Custo-benefício

Falando sobre o Golden Park Salvador e o Dan Inn Express Salvador é impossível não falar sobre o preço de seus pacotes de hospedagem.

Praticamente o melhor custo-benefício da capital baiana, algo que tem de se levar em consideração durante o planejamento da viagem.

Quem planeja uma viagem tem total noção do quanto se gasta em uma, por isso, há de se aproveitar todas as brechas que se mostram para economia de nossos bolsos.

Considerações finais: O que você conheceu em Salvador?

Conta pra gente o que você conheceu em Salvador, quais points você visitou? Quais praias? Quanto você gastou?

Não esqueça que a capital da Bahia conta com investimentos do grupo de hotelaria Nacional Inn , um dos melhores e mais confiáveis do Brasil. Antes de viajar faça contato e se hospede nos hotéis mais completos de Salvador.

Não esqueça de compartilhar conosco o seu comentário sobre o que conhecer em Salvador. Vemo-nos na próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.