O que fazer em Campinas: cinco sugestões incríveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Sempre que estiver em Campinas para reuniões, eventos corporativos ou a negócios, separe uma lista do que fazer na cidade. Localizado a pouco mais de 90 km de distância da capital São Paulo, a cidade de Campinas tem vários pontos para visitar. Além de ser o terceiro município mais populoso do estado, a cidade é muito conhecida por ser um polo industrial no interior.

Além de a cidade carregar muita história e diversidade, ela também conta com fácil acesso por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos. São diversos turistas que passam diariamente pelo município, e sua movimentação é bastante intensa, além de receber muitos turistas que se hospedam a passeio ou trabalho numa cidade com ampla oferta de hotéis de qualidade.

Dessa forma, quando pensar no que fazer em um final de semana em Campinas, considere algumas das opções que separamos abaixo. São formas de você poder aproveitar o tempo livre na pausa entre reuniões e negócios na cidade.

5 dicas do que fazer em Campinas

1.    Estação Cultura

O que fazer em Campinas: cinco sugestões incríveis

Sempre que pensar no que fazer na cidade, tenha a Estação Cultural em sua lista. O local é considerado Patrimônio Cultural da cidade e sedia vários eventos, apresentações culturais e outros tipos de artes. Inaugurada em 1872, a Estação é um importante ponto da cidade para você conhecer.

Ela também dispõe de food trucks abertos ao público à noite. Aproveite o que a cidade pode oferecer de melhor e separe um tempo para visitar a Estação Cultural quando pensar no que fazer em Campinas.

2.    Torre do Castelo

O que fazer em Campinas Recantos e Encantos

Considerado um cartão postal da cidade, o local é aberto à visitação do público. A Torre do Castelo é, na verdade, um reservatório de água com mais de 26 metros de altura e com capacidade para 250 mil litros de água.

A Torre está localizada em um ponto alto e se tornou mirante da cidade, sendo possível ter uma vista panorâmica de Campinas. Além disso, você pode encontrar o Museu Histórico de Sanasa, que exibe a história da água e do esgoto da cidade. O que fazer em Campinas pode ser muito diversificado.

3.    Passeio no Maria Fumaça

O que fazer em Campinas Passeio Maria Fumaça

Quando estiver pensando no que fazer na região após uma pausa nas reuniões, separe um tempo para fazer o passeio quase mandatório do expresso Maria Fumaça. Sendo uma das atrações mais procuradas por aqueles que estão em Campinas, o passeio tem início na ferroviária de Campinas e vai até a cidade de Jaguariúna.

Durante o trajeto, você poderá conhecer diversos pontos importantes da cidade, tudo isso em uma locomotiva que foi inaugurada em 1958 e restaurada com o passar do tempo. Além disso, ao final do passeio, você pode conhecer a feira livre de Jaguariúna. Portanto, o que fazer em Campinas deve incluir esse enriquecedor passeio.

4.    Catedral Metropolitana de Campinas

Se você estiver a fim de conhecer o lado histórico de Campinas, a Catedral Metropolitana de Campinas é mais um passeio que envolve muita cultura. A igreja, inaugurada em 1883, levou mais de 70 anos para ser construída, e seu interior é recheado de belezas artísticas, com a arquitetura sendo o destaque. A Catedral é aberta à visitação do público e em sua lista do que fazer em Campinas inclua uma rápida visita ao local.

Caso você busque relaxar após um dia intenso de trabalho e reuniões na cidade de Campinas, algumas opções a seguir podem agradar. Afinal, não há nada mais recompensador do que aproveitar sua estadia na cidade relaxando após o trabalho.

5.    Zin’Bar

O Zin’Bar é um local diversificado para reunir amigos e família para um happy hour. O ambiente é muito agradável para diversas ocasiões, desde reuniões familiares até aniversários. O clima descontraído conta com um cardápio diversificado com porções, pratos quentes, bebidas e drinks especiais, além de possuir um espaço para crianças. O Zin’Bar também funciona para almoços, caso você consiga fazer uma pausa entre as reuniões e eventos. Convide seus colegas de trabalho ou seus familiares para curtir um dos melhores bares da região de Campinas.

Considerações finais sobre o que fazer em Campinas

Campinas pode ser um local muito diversificado e recompensador, no entanto, é sempre importante separar um tempo para avaliar hotéis e selecionar o melhor que pode ser oferecido à sua estadia. Por isso, separamos uma ótima opção que vai atender suas necessidades sempre que pensar no que fazer em Campinas.

O hotel Dan Inn Cambui, além de contar com as melhores e mais confortáveis suítes disponíveis, os hotéis da rede Nacional Inn localizados em Campinas podem atender a suas necessidades inclusive em eventos corporativos e confraternizações. Conte com a melhor estrutura para receber o seu evento em Campinas. Além disso, conte com a localização privilegiada em relação ao Aeroporto Internacional Viracopos e a poucos minutos do centro da cidade.

Dessa forma, separe um tempo para avaliar os melhores hotéis de Campinas e escolher o que melhor atende às suas necessidades sempre que pensar no que fazer na região.

Faça a sua reserva em dos diversos hotéis da Nacional Inn, que entre outros podemos citar o Golden Park Viracopos , o Dan Inn Anhanguera, o Euro Suite ou em uma dos hotéis da Nacional Inn em Campinas e saiba que sua estada será muito melhor.

Deixe seu comentário a seguir sobre o que fazer em Campinas e dê as suas dicas preferidas!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.