Final de semana em Campinas: saiba o que fazer!

Tempo de leitura: 6 minutos

A cidade, apesar de muito procurada para o turismo de negócios, é repleta de atrativos para todos os gostos: desde shoppings extremamente completos, até bosques que proporcionam contato com a natureza. Vai aproveitar o final de semana em Campinas? Confira alguns lugares para conhecer na localidade e também na região. Continue a leitura e descubra tudo.

 

Se você está com uma viagem marcada para Campinas e não sabe o que fazer por lá, então esse artigo chegou em boa hora! A cidade, apesar de muito procurada para o turismo de negócios, é repleta de atrativos para todos os gostos: desde shoppings extremamente completos, até belos bosques que proporcionam imersão na natureza. Pensando em ajudar na organização do seu final de semana, nós listamos alguns lugares que precisa conhecer não só na localidade, mas também na região. Ah, e também preparamos algumas dicas de hotéis para se hospedar. Continue a leitura e descubra tudo <3.

 

Passeios em Shoppings:

 

Uma boa pedida para um final de semana em Campinas, é aproveitar os Shoppings da cidade: pode ser o Shopping Iguatemi Campinas ou o Parque Dom Pedro Shopping. Além de amplos espaços para as compras, ambos têm muitos atrativos interessantes para pessoas de todas idades, restaurantes bacanas, barzinhos e tudo para momentos de diversão na cidade. O que acha dessa sugestão?

 

Lagoa do Taquaral:

 

Se a sua ideia é fugir dos shoppings e entrar em contato com a natureza, a nossa dica para você é ir até a Lagoa do Taquaral. Por lá, há a possibilidade de realizar as mais variadas atividades ao ar livre como, por exemplo, um delicioso piquenique. Além disso, dá para caminhar pela orla, conhecer o viveiro de pássaros, andar de pedalinho, entre outras ações.

 

Pedreira do Chapadão:

 

Não conhece esse atrativo de Campinas? Fique tranquilo, que a gente te conta um pouquinho mais sobre ele​. Com aproximadamente 130 mil metros quadrados, a Praça Ulisses Guimarães, mais conhecida como Pedreira do Chapadão, é incrível. Nesse espaço há um lindo espelho d’água com cascata, canteiros, muitas plantas, pista de cooper e uma praça para shows. Há também o Memorial Ulisses Guimarães. Que tal visitar durante o seu final de semana na cidade?

 

Castelo dos Vinhais:

 

Gosta da temática medieval? Uma pedida muito legal de passeio é o Castelo dos Vinhais. Ele está localizado em Vinhedo (perto de Campinas) e, aos sábados pela manhã, é aberto para visitação e para um café da manhã colonial! Nós garantimos: a experiência é inesquecível e você se sentirá em um filme. Ideal para famílias, casais e para aqueles que curtem momentos de contemplação!

 

Bosque dos Jequitibás:

 

O Bosque dos Jequitibás é incrível e mais um lugar que você precisa conhecer durante o seu final de semana em Campinas! Ele é amplo, tem um zoo com aproximadamente trezentas espécies de animais e também variados tipos de plantas. E, se não bastasse tudo isso, o espaço ainda conta com quiosques, parquinhos, pista para corrida, lanchonetes e o Teatro Carlos Maia. Mais um destaque super interessante do Bosque, é Museu de História Natural instalado por lá: super legal, né?

 

Wet’n Wild:

 

Para quem não sabe, o Wet´n Wild é um dos maiores parques aquáticos do país. O espaço está a poucos minutos de carro de Campinas e oferece opções de atrativos para toda a família. Há, inclusive, atividades para quem curte adrenalina e belas áreas verdes para descanso. O que acha dessa possibilidade para o seu final de semana na cidade?

 

Onde se hospedar em Campinas:

 

Agora que você já sabe o que fazer durante um final de semana em Campinas, que tal garantir uma hospedagem em um hotel bacana, bem localizado e repleto de benefícios e diferenciais para a sua estada? A boa notícia é que marcamos presença na cidade com diversas unidades. Confira a lista abaixo:

 

1-Dan Inn Campinas Anhanguera.

2-Nacional Inn Cambuí Campinas Residence.

3-Golden Park Campinas Viracopos.

4-Dan Inn Campinas Cambuí.

5-Nacional Inn Campinas Trevo.

6-Euro Suite Campinas.

7-Cassino Tower Campinas Cambuí.

8-Golden Park Campinas Cambuí.

 

É muito simples obter mais informações sobre os nossos hotéis! Basta acessar o nosso site (www.nacionalinn.com.br), escolher a cidade e a unidade. Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de passeios para se fazer durante um final de semana em Campinas e que se divirta muito pela cidade. Te esperamos em breve! Boa viagem.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.