Onde ir em Poços de Caldas: 9 dicas turísticas diferenciadas

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas possui uma grande possibilidade de turismo e perfeita estrutura para receber seus visitantes, com hotéis, restaurantes e uma natureza incrível.

Existem destinos bastante divulgados e outros nem tanto, mas que são únicos e merecem sua atenção, para descobrir novas oportunidades de conhecer a cidade de Poços de Caldas e, assim, se encantar sempre com esse local incrível.

Minas Gerais disponibiliza um encantamento e fascínio por sua acolhida oferecida pelo povo mineiro, além de sua gastronomia de fama nacional e internacional e destinos apaixonantes.

E Poços de Caldas oferece ainda a chance de presenciar suas fontes de águas famosas, que fazem dessa uma das principais estâncias hidrominerais do País.

9 dicas sobre onde ir em Poços de Caldas

Então apresentaremos a seguir 9 indicações diferenciadas para quando estiver em uma boa hospedagem na cidade priorizar onde ir em Poços de Caldas.

1. Zoo das Aves

Estando na cidade um local indicando onde ir em Poços de Caldas é o minizoo das aves.

Ele foi originário de uma iniciativa de um morador da cidade há mais de 40 anos, que possuía um grande amor as aves e desejava mantê-las em proteção contra seus extermínios.

Assim o empresário Moacyr de Carvalho Dias manteve essa iniciativa de caráter privado, dando origem posteriormente a um zoo das aves e aberto a visitação de todos.

O espaço além de apresentar muitas variedades de espécies é direcionado a projetos de educação ambiental em mais de um quilômetro de extensão

2. Espaço Cultural da Urca

Esse é um dos destinos menos divulgados aos turistas como opção importante de onde ir em Poços de Caldas. E por isso mesmo consta de nossa variedade de indicações na cidade.

O Espaço Urca, tem esse nome, pois quando foi inaugurado em 1942, era uma réplica do Cassino da Urca, no Rio de Janeiro, o mais importante desse tipo de lazer no Brasil.

Possui salas de exposições e teatro, sendo um ponto cultural importante na cidade.

3. Xadrez Gigante

Onde ir em Poços de Caldas 9 dicas turísticas diferenciadas

Outro diferenciado local de onde ir em Poços de Caldas é um espaço localizado no centro da cidade que é um tabuleiro de xadrez gigante, localizado na Praça Teotônio Vilela.

Nele as pessoas podem mover as peças de aproximadamente 1 metro e jogarem partidas como se estivessem sendo componentes do próprio tabuleiro, numa terra de gigantes.

A Praça também possui uma Maria Fumaça que traz um atrativo maior ao local.

4. Museu Histórico e Geográfico

Onde ir em Poços de Caldas 9 dicas turísticas diferenciadas Museu Histórico

O Museu, construído em 1898, é um dos locais indicados para onde ir em Poços de Caldas.

Com uma formidável arquitetura que encanta logo ao chegar com escadarias ornadas em corrimões de ferro cuidadosamente trabalhados em detalhes incríveis e janelões impressionantes são um local de excelente acervo da cidade e região.

Com um mobiliário imperial apresenta quadros, porcelanas, fotos antigas, exposições e apresentações de músicas.

5. Feira de Artes e Artesanato

Um bom destino de onde ir em Poços de Caldas é conhecer as iniciativas de artesãos e artistas da cidade.

E para quem se hospeda ou está de passagem em fins de semana, a feira de artes e artesanato é realizada com apresentações de esculturas em madeira, esculturas, artesanato, roupas, cristais, malhas e trabalhos em vime.

6. Basílica Nossa Senhora da Saúde

Onde ir em Poços de Caldas 9 dicas turísticas diferenciadas Basílica

Uma ótima opção de onde ir em Poços de Caldas é conhecer as igrejas da cidade.

E essa Basílica de Nossa Senhora da Saúde é importante, sendo inaugurada em 1885, como uma obra que homenageava a descoberta na cidade de suas águas medicinais.

Sua construção de grandes proporções mostra estilos romântico e gótico, com inspiração francesa, muitos vitrais incríveis e uma fachada maravilhosa.

7. Igreja de São Domingos

Para quem escolheu ficar e conhecer mais de Poços de Caldas, a Igreja de São Domingos fica localizada mais afastada em meio a uma mata próxima a base da montanha que abriga o Cristo Redentor.

Com detalhes de construção incríveis é um local imperdível para se conhecer.

8. Santuário Mãe Rainha

O Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt, está localizado em uma parte rural da cidade que transmite paz e energia, com muita vegetação no caminho que leva a esse santuário.

É um lugar para sentir a energia espiritual presente em toda a sua força, podendo ainda assistir a cerimônias religiosas que lá acontecem.

9. Pedra Balão

Na Serra de São Domingos a Pedra Balão é bastante procurada por ter uma vista incrível e pela própria formação rochosa que deu nome a esse monumento.

São pedras enormes de mais de 10 metros de altura, que estão em sobreposição e que permitem manter suas estruturas em total equilíbrio, como se flutuassem no ar.

Considerações finais sobre onde ir em Poços de Caldas

Indicamos diversos passeios diferenciados de onde ir em Poços de Caldas e o ideal é que se hospede em um local de qualidade e conforto, com excelente custo benefício, como o Dan Inn Poços de Caldas que deixará sua estada muito melhor.

E a rede Nacional Inn disponibiliza opções de hospedagens de excelente padrão em diversos locais do Brasil, então descubra outros destinos com nossos hotéis.

E deixe um comentário com sua opinião sobre onde ir em Poços de Caldas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.