Parque aquático em Poços de Caldas

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Parque aquático em Poços de Caldas

Poços de Caldas é uma simpática cidade localizada no sul de Minas Gerais e faz divisa com o estado de São Paulo.

É um ótimo lugar para toda a família ou para uma escapada romântica. Este lugar oferece muito relaxamento. Quer se trate de uma paisagem rural vasta ou através de um delicioso banho termal. Também é um excelente local para os casais de pais dormirem e descasarem com acomodações tranquilas no Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas

E falando em banho termal, suas águas proporcionam uma série de benefícios à saúde tanto física quanto mental. Aqui, além de visitar as diversas fontes de água espalhadas pela cidade pode também usufruir dos banhos de imersão. Você tem em Poços de Caldas uma oportunidade de relaxar e esquecer os problemas.

A origem das águas termais em Poços de Caldas

As águas termais de Poços de Caldas têm sido um fator de desenvolvimento do turismo na cidade. Famosas em todo o mundo as águas sulfurosas são raras e têm características curiosas: são de origem vulcânica, por isso têm um cheiro forte, uma consistência mais oleosa e chegam à superfície a uma temperatura de 42°C.

Seus benefícios terapêuticos são conhecidos há mais de cem anos e têm sido muito bem aplicados desde então. Poços de Caldas tem demonstrado ao longo da história que valoriza esta joia.

A história de Poços de Caldas se mistura com as águas termais

O surgimento de Poços de Caldas está ligado à descoberta das águas termais. E a história da cidade é escrita com essas águas raras.

Localizadas em uma caldeira vulcânica, as nascentes sulfurosas de Poços de Caldas foram descobertas por exploradores anteriores que passaram pela região. A água logo ganhou atenção devido à sua natureza muito diferente. No entanto, os benefícios terapêuticos da água de Poços de Caldas foram descobertos ao longo dos anos.

O impacto positivo no tratamento de pessoas com hanseníase foi um dos primeiros sinais das qualidades benéficas das fontes termais para a saúde. A doença assolava parte da população brasileira no final do século XVIII, quando as águas sulfurosoas se destacavam nesses tratamentos.

Em 1886, foi inaugurado o primeiro centro termal denominado Balneário Pedro Botelho, em Poços de Caldas. Dez anos depois, outro foi inaugurado na praça Dom Pedro II e as Thermas, em 1919.

Foi nessa época que a cidade percebeu um diferencial no turismo, afinal, as águas sulfurosas são um atrativo específico de Poços de Caldas. O número de visitantes aumentou e Poços percebeu a necessidade de adequar sua infraestrutura.

Um parque aquático all inclusive

Parque aquático em Poços de Caldas

O Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas é um resort 4 estrelas com parques aquáticos e toboáguas, localizado a 3,2 km das Thermas Antônio Carlos. Este hotel está localizado na extremidade do distrito de Urbana Homogênea XI a cerca de 3 km do centro da cidade de Poços de Caldas.

O hotel fica a 3 km da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. O Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas está localizado próximo ao Cristo Redentor de Poços de Caldas.

Alguns quartos do Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas estão equipados com TV de tela plana com canais por satélite, cofre privado. Todos os quartos contam com banheiro com chuveiro, secador de cabelo e toalhas.

Os hóspedes podem tomar o pequeno-almoço no restaurante. O Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas fica a uma curta caminhada da estação de comboios rodoviários.

Os hóspedes do Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas podem relaxar e usufruir do spa e centro de bem-estar. Os hóspedes do Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas poderão desfrutar de atividades dentro e fora da propriedade incluindo caminhadas, tênis de mesa e bilhar.

Parque Temático Walter World

O Parque Temático Walter World está localizado dentro do Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas (parte da rede hoteleira Nacional Inn). É um lugar incrível com atrações interessantes para todas as idades as mais diversas atrações que com certeza você vai se apaixonar!

É um ambiente para voltar a sonhar e ser criança. E, claro, para aqueles momentos de muita alegria!

O parque Temático Walter World tem atrações para todas as idades. Lá você encontra o Castelo Encantado, um ambiente exclusivo para crianças de até 90 cm de altura. Há muitos brinquedos para crianças no local.

No circuito verde há vários passeios para todas as idades. Especialmente para quem gosta de aprender um pouco sobre a história. O museu do exército foi instalado no espaço, onde estão expostos objetos usados ​​da Segunda Guerra Mundial e documentos assinados por JK. No museu Agrícola encontram-se máquinas que fizeram a história de grandes fazendas.

Ficou curioso para conhecer a cidade e o Thermas All Inclusive Resort Poços de Caldas? Entre em contato conosco e faça sua reserva.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.