Domingo em Campinas, atrações para curtir em casal

Tempo de leitura: 5 minutos

 

O domingo é um dia bem propício para sair e curtir um passeio na cidade. Em Campinas, há diversos locais que oferecem lazer e diversão para todas as idades.

Se você está em busca de um programa diferente para o seu domingo, existem algumas opções incríveis para aproveitar.

Vamos ver alguns lugares que você pode visitar e passar um domingo agradável com seu bem.

Parque Portugal

O Parque Portugal é uma ótima opção para passar o dia. O parque oferece uma variedade de atividades para todas as idades, além de ser um local lindo e seguro para visitar.

O Parque Portugal é uma área verde de mais de 160 mil m² de área, que foi criada para proteger a biodiversidade local. O parque tem um lago artificial, trilhas, lagos e um grande número de espécies de plantas e animais.

Ao visitar o parque, os visitantes podem desfrutar de várias atividades, como passeios de bicicleta, caminhadas, passeios de barco e pesca. O parque também conta com um centro de visitantes, que oferece informações sobre as espécies de plantas e animais que se encontram no parque.

Parque Taquaral

Um programa bem interessante para o domingo é o Parque Taquaral, que conta com um lago artificial para pesca esportiva, e outras atividades como caminhadas e passeios de bicicleta.

O parque foi cedido ao município em meados da década de 1950 como parte de um plano de desenvolvimento da cidade, com a intenção de oferecer espaços para lazer à população. A partir dos anos 1990, o parque passou por várias reformas, com novos equipamentos, melhorias no sistema de iluminação e outras melhorias para aproveitar ao máximo o espaço.

O parque é um dos principais pontos de lazer de Campinas e, por isso, recebe muitos visitantes diariamente. O lago é um dos destaques, com diversas espécies de peixes e plantas aquáticas, e também é usado para a prática de esportes aquáticos. Além disso, há diversos equipamentos de lazer, como quadras de basquete e vôlei, campos de futebol, trilhas para caminhadas, parques infantis, playgrounds e quiosques.

Parque Ecológico de Campinas

Haja parque não é mesmo? Mas não podemos deixar de citar o Parque Ecológico de Campinas, um local lindíssimo para curtir a natureza.

O Parque Ecológico de Campinas é um lugar maravilhoso para visitar. Está situado na região do Alto Tietê e foi fundado em 1987. Ele abriga um dos maiores sistemas naturais preservados da região e possui uma grande variedade de plantas, animais selvagens e aves. É um dos maiores parques públicos do Brasil e conta com uma grande área de 110 hectares. Além disso, a área possui uma rica fauna e flora, com árvores frutíferas e medicinais.

Museu da Imagem e do Som de Campinas

Se o seu objetivo é curtir um programa mais cultural, o Museu da Imagem e do Som de Campinas é o lugar ideal. O museu abriga exposições de fotografia, vídeos e outras obras de arte. Além disso, o local abriga também sessões de cinema, palestras e workshops culturais e música ao vivo.

O Museu da Imagem e do Som de Campinas, é um espaço cultural que foi criado com o objetivo de preservar e disseminar a memória audiovisual da cidade. O museu conta com diversas exposições que abrangem diversos temas, como história, cultura, música, audiovisual, entre outros.

Além de exposições permanentes, o museu também conta com um acervo audiovisual, sendo um dos maiores do Estado de São Paulo. O acervo possui mais de cinco mil itens, entre eles discos de vinil, filmes de 8mm, fitas de vídeo, fitas cassete, CDs, DVDs e outros.

O Museu também oferece diversas atividades culturais para o público em geral. São realizadas oficinas de música, cinema, dança, teatro, entre outras. Além disso, o museu também organiza diversos eventos culturais, como palestras, debates, exposições, shows, entre outros.

É uma ótima opção para todos que desejam ter contato com a cultura da cidade de Campinas.

Shopping Dom Pedro

Não poderíamos deixar de falar do famoso Shopping Dom. O Shopping possui mais de 400 lojas, entre as quais se destacam as principais marcas de moda e acessórios do país. Além disso, oferece uma grande variedade de serviços, como bancos, restaurantes, academias, estacionamento, cinema, lazer e entretenimento.

O local é ideal para quem busca um lugar para fazer compras, já que oferece uma grande variedade de produtos e serviços. Os frequentadores podem encontrar tudo o que precisam, desde roupas, calçados, eletrônicos e muito mais.

Além disso, o Shopping Dom Pedro oferece ótimos espaços de lazer e entretenimento. O local conta com uma grande variedade de salas de cinema, com o último lançamento de filmes. Há também jogos eletrônicos, parques temáticos e atrações para adultos e crianças.

Por fim, o Shopping Dom Pedro também oferece diversos serviços de alimentação, como fast-foods, restaurantes, cafeterias e muito mais. Com tudo isso, o Shopping Dom Pedro é um dos destinos mais procurados em Campinas.

Onde se hospedar em Campinas

O Hotel Nacional Inn Campinas Trevo é uma excelente opção para quem está procurando se hospedar em Campinas.

Oferece aos hóspedes uma excelente localização, acesso a todos os principais pontos turísticos e facilidades modernas e luxuosas.

O Hotel Nacional Inn Campinas Trevo oferece aos seus hóspedes modernas e luxuosas facilidades. Todos os quartos são equipados com ar condicionado, televisão por cabo, Wi-Fi, banheiro privativo, frigobar, serviço de quarto e muito mais.

O hotel também oferece um restaurante, bar, café da manhã O hotel oferece serviços de qualidade para os seus hóspedes. Os funcionários são treinados para oferecer um serviço cordial e atencioso. O hotel também oferece ótimos pacotes e promoções para aqueles que desejam aproveitar os principais pontos turísticos de Campinas.

 

Deixe um comentário