Por que visitar São José dos Campos: 6 razões importantes

Tempo de leitura: 4 minutos

A cidade de São José dos Campos fica localizada no interior do estado de São Paulo e é lugar que se destaca pela tecnologia, cultura, belas paisagens e o mundo dos negócios. A cidade tem sua forte economia voltada à indústria.

Logo, ficou muito conhecida por ser uma grande exportadora de peças de aviões, veículos automotivos e inclusive aparelhos celulares. Então, se estiver à procura de uma cidade para negócios, reuniões e eventos, considere visitá-la.

E, se ainda não sabe por que visitar São José dos Campos, separamos uma lista dos lugares mais importantes para se conhecer.

Muitos turistas também visitam a cidade em busca de conhecer um pouco da história e cultural local. Desse modo, caso sobre um tempo durante a sua estadia em São José dos Campos, considere alguns dos locais que separamos para visitar e aproveitar sua viagem.

6 razões por que visitar São José dos Campos

Veja abaixo as nossas dicas imperdíveis.

Parque Santos Dumont

Por que visitar São José dos Campos 6 razões importantes

Caso você tenha tempo livre quando estiver a negócios na cidade, reserve um dia para visitar o Parque Santos Dumont. O local foi inaugurado em 1971 e é responsável por uma das mais belas áreas verdes de São José do Campos.

O parque ainda conta com uma homenagem ao pai da aviação, que leva o mesmo nome do parque, Santos Dumont. Você pode encontrar exemplares aeronáuticos de réplicas dos aviões e maquetes de foguetes. O seu lazer pode ficar ainda mais completo com o Jardim Japonês, onde são criados aves, peixes e muita vegetação. É um ótimo passeio para se fazer em família e saber por que visitar São José dos Campos.

Memorial Aeroespacial Brasileiro – MAB

Por que visitar São José dos Campos Memorial Aeroespacial Brasileiro

Visto que a cidade tem um dos maiores polos exportadores de peças de aviões e outras aeronaves, você não pode deixar de visitar o Memoria Aeroespacial Brasileiro (MAB). Além de ser uma referência considerada pela comunidade científica brasileira e internacional, o local pode ser visitado por turistas e locais.

São diversos acervos que incluem áreas a como Aeronáutica e o Ensino. É um passeio por um dos locais mais importantes no setor de pesquisa e desenvolvimento de aeronaves. Saber por que visitar São José dos Campos pode ser fácil, quando as opções são tão memoráveis àqueles que visitam o município.

Mirante do Banhado

O Mirante do Banhado deve estar incluso na sua lista de por que visitar São José dos Campos. O cartão-postal da cidade tem uma extensa área verde e sua beleza é única. Lá você poderá ver o pôr do sol e ter uma ampla vista da cidade e de sua área verde. Além disso, o local conta com diversos bares e restaurantes ao seu redor, o que possibilita o turista conhecer o melhor da gastronomia local.

Muitos turistas buscam pelo Mirante do Banhado a fim de registrar os momentos mais importantes, como casamentos e outras celebrações. Sempre que pensar por que visitar São José dos Campos, considere visitar os mais belos locais da cidade.

Parque Natural Municipal Augusto Ruschi

Por que visitar São José dos Campos natureza

Se você estiver ainda em dúvida de por que visitar São José dos Campos e sua riquíssima beleza natural, considere o Parque Natural Municipal Augusto Ruschi. Além de ser uma extensa área verde, o local se tornou área de conservação pelo município. O parque fica localizado no bairro Santa Cruz da Boa Vista, na zona norte da cidade.

São mais de dois milhões de metros quadrados da mata Atlântica, onde são preservadas diversas espécies de animais silvestres. Você ainda pode fazer a trilha do local, que permite conhecer toda a fauna e a flora do parque. Se você gosta de aventura, aproveite para conhecer o parque e se deslumbrar nas belezas naturais que tem São José dos Campos.

Museu do Folclore

Para encerrar a lista, considere o Museu do Folclore. Além de contar uma história completa do folclore brasileiro, você pode conhecer sua clássica arquitetura. O local é aberto à visitação do público e é gratuito. As visitas também podem ser guiadas quando feito um agendamento prévio.

O local é cercado por uma área verde e permite que você conheça obras do folclore brasileiro. O museu fica localizado dentro do arque da Cidade Roberto Burle Marx, ou seja, você ainda pode conhecer outro parque muito famoso.

Considerações finais sobre por que visitar São José dos Campos

Sabemos quão importante é ter tempo livre para aproveitar sua estadia após um período de trabalho e reuniões. Por isso, separamos esta lista a fim de que você possa escolher os melhores lugares para visitar.

E, finalmente, saber por que visitar São José dos Campos é tão recompensante. Pesquisa por bons hotéis que atendam às suas necessidades e faça a sua reserva na cidade. Para seu conforto, selecionamos uma dica imperdível de hotel que atenderá suas expectativas.

Reserve sua suíte no Hotel Dan Inn São José dos Campos e a aproveite o melhor da cidade.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.