Porto Alegre turismo o que fazer com a família

Tempo de leitura: 4 minutos

No Sul do Brasil, especificamente a capital do estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, é uma joia rara do turismo brasileiro.

Multicultural, a cidade acolhe todos que chegam, seja para visitar ou para viver, um ótimo destino para levar toda a família, Porto Alegre tem os melhores hotéis da região sul do Brasil.

Atrações para curtir com a família na incrível Porto Alegre é o que não faltam.

Comer em Porto Alegre

Um dos momentos mais esperados durante uma viagem é a hora de provar a culinária regional do destino escolhido, nisso, Porto Alegre leva toda a glória.

Arroz Carreteiro, pinhão, Tainha assada, e óbvio o churrasco, são alguns dos pratos regionais de POA.

O churrasco gaúcho é venerado por todo o Brasil, não é difícil achar uma churrascaria em qualquer cidade brasileira cujo o nome do estabelecimento faça alusão a Porto Alegre.

Caso você esteja se perguntando “onde jantar em Porto Alegre“, nós podemos ajudar.

Bons Bares e Restaurantes em POA

Porto Alegre turismo Sgt Peppers

A lista é extensa, mas para não tomar muito do seu tempo nós vamos apresentar apenas os melhores lugares para comer com a família, lá vamos nós!

Bar Tudo pelo Social

Porto Alegre turismo Tudo pelo Social

Bastante visitado por famílias, amigos em confraternização e casais, o Bar Tudo pelo Social é um local clássico em Porto Alegre, localizado na cidade baixa.

Komka

Churrascaria com décadas de experiência, a Komka tem como tradição suas peças de churrasco de diversos tipos, seu chope também é bastante procurado.

Alfredo

Há anos aberto em Porto Alegre, o Alfredo funcione durante 24 horas e tem um cardápio bastante extenso, ou seja, agrada grupos com gostos diferentes.

Banca 40

Porto Alegre turismo o que fazer com a família Banca 40

Para quem curte doces, a sorveteria do Mercado Público de Porto Alegre, Banca 40, é o local certo para fazer uma visita.

Uma curiosidade é que o local existe desde a época da II Guerra Mundial, é experiência e história para dar e vender.

Hotéis em Porto Alegre

Outro ponto bastante importante de uma viagem é o hotel onde vamos nos hospedar durante a visita a cidade, é necessário que ele atenda nossas expectativas, além de tudo o mais o que obrigatoriamente um Hotel tem de oferecer.

Um ótimo local para hospedagem é o moderno Nacional Inn Porto Alegre , com quartos climatizados e aconchegantes o Nacional Inn já se tornou referência em hotel nesta região.

Além de ser bom em hospedagem, o Nacional Inn também conta com sala específica para realizar eventos e encontros corporativos, sala equipada com o que há de mais moderno.

Outra indicação é o Dan Inn Express Porto Alegre outro bom exemplo de moderna infraestrutura e ótimo atendimento.

Importante frisar que ambos hotéis mantém ótimo custo-benefício, objetivo necessário a ser atingido durante a realização de uma viagem.

Tanto o Dan Inn Express Porto Alegre, como o Nacional Inn Porto Alegre oferecem a seus hóspedes café da manhã gratuito e reforçado com mais de 30 opções de comidas e bebidas, além dos pratos regionais.

Conhecendo o Cidade Baixa

O bairro Cidade Baixa em Porto Alegre é um dos mais movimentados e de agitada vida noturna na terra dos pampas.

Se há tempos atrás esta parte da cidade era jogada a escanteio, atualmente, a situação é totalmente diferente.

A Boate Preto Zé, Boteco Pedrini, Studio dos Aromas e Via Imperatore, são apenas alguns dos locais mais badalados da região.

O bairro além de ter milhares de bares, restaurantes e algumas boates também mantém casas voltadas para a arte plástica e visual.

Alguns deles são: MEME Santo de Casa Estação Cultural, Casa Baka e outros pontos artísticos.

Pontos turísticos populares de Porto Alegre

Assim como todas as outras capitais do país, Porto Alegre também conta com pontos turísticos mais populares para serem visitados pelo casal com filhos.

Se você pesquisar “ O que fazer hoje em Porto Alegre” muitas coisas vão aparecer, é necessário cautela na hora de escolher, alguns pontos turísticos são:

  • Parque Moinhos de Vento;
  • Mercado Público de Porto Alegre;
  • Casa de Cultura Mário Quintana;
  • Mercado Público de Porto Alegre.

Só estes pontos aqui apresentados agradam pessoas de diferentes tribos, e ainda mais toda a família.

Quando estiver em POA, não deixe de fazer uma visita nestes locais indicados.

Considerações finais: Porto Alegre turismo o que fazer?

Como já apresentado neste texto, são vários locais, bares, restaurantes e parques públicos que agradam os olhos de seus turistas.

Antes de viajar para Porto Alegre, verifique a disponibilidade de reserva dos hotéis do grupo Nacional Inn, estes estão espalhados por diversas regiões brasileiras, tanto em capitais como em cidades do interior.

Deixe nos comentários logo abaixo, quais lugares você visitou para Porto Alegre turismo o que fazer. O que você gostou mais? Onde se hospedou? Compartilhe sua experiência conosco. Até a próxima!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.