Salvador: A cidade histórica e cultural do Brasil

Tempo de leitura: 5 minutos

Salvador: A cidade histórica e cultural do Brasil

Salvador, localizada na costa leste do Brasil, é uma cidade vibrante e colorida, conhecida por sua rica história e cultura. Fundada pelos portugueses em 1549, Salvador foi o primeiro assentamento colonial no Brasil e tornou-se a capital do país até 1763. A cidade é um importante centro cultural, repleto de música, dança, arte e culinária que representam a mistura única de influências africanas, europeias e indígenas.

Conhecendo a Cidade Alta

Salvador é dividida em duas partes distintas: a cidade alta, ou centro histórico, e a cidade baixa, localizada na costa. A cidade alta é o coração histórico de Salvador, onde você encontrará a maioria dos pontos turísticos da cidade. O Pelourinho é o bairro mais famoso da cidade alta, com suas ruas de paralelepípedos coloridos e casarões coloniais restaurados. É aqui que você encontrará a Igreja de São Francisco, uma das mais belas igrejas barrocas do Brasil, e o Elevador Lacerda, um ícone da cidade que conecta a cidade alta e a baixa.

Outros pontos turísticos imperdíveis incluem o Farol da Barra, que é o cartão-postal de Salvador, o Museu Afro-Brasileiro, que exibe artefatos e arte que celebram a cultura afro-brasileira, e o Mercado Modelo, que é um lugar ideal para comprar artesanato local e provar a culinária baiana.

Explorando a Cidade Baixa

Salvador: A cidade histórica e cultural do Brasil

A cidade baixa é uma parte mais moderna de Salvador, com muitos prédios comerciais e residenciais. A área mais interessante da cidade baixa é o bairro do Rio Vermelho, que é um ponto de encontro popular para a vida noturna e gastronomia. O bairro tem muitos bares e restaurantes que oferecem uma mistura de pratos tradicionais da Bahia e culinária internacional.

Além disso, a cidade baixa é onde você encontrará a famosa praia de Itapuã, com muitas opções do que fazer, que foi imortalizada na música de Vinicius de Moraes e Toquinho. A praia é cercada por coqueiros e tem águas cristalinas, tornando-se um destino popular para banhistas e surfistas.

Os Hotéis do Grupo Nacional Inn em Salvador

Para os visitantes que procuram uma hospedagem confortável e conveniente em Salvador, o Grupo Nacional Inn oferece várias opções de hotéis. Localizados em áreas estratégicas da cidade, os hotéis do grupo oferecem fácil acesso aos principais pontos turísticos, praias e atrações de Salvador.

Os hotéis do Grupo Nacional Inn em Salvador oferecem quartos espaçosos e bem equipados, com ar-condicionado, TV a cabo e Wi-Fi gratuito. Além disso, os hotéis contam com uma ampla gama de serviços, incluindo piscina, academia, restaurante e bar.

Nacional Inn Salvador

O Nacional Inn Salvador oferece aos seus hóspedes uma estrutura completa e confortável, com 45 apartamentos na categoria Standard, distribuídos em três andares. As acomodações são espaçosas e versáteis, podendo acomodar até três pessoas em camas boxes de solteiro e de casal. Além disso, todos os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho, proporcionando comodidade e praticidade aos seus hóspedes. Algumas acomodações ainda oferecem vista para a orla de Salvador, tornando a estadia ainda mais agradável.

Outro destaque do Nacional Inn Salvador é a sua localização estratégica. O hotel está situado na Avenida Octávio Mangabeiras, número 197, Pituba, de frente para a Praia da Pituba e a linda orla da capital baiana. Além disso, o hotel está a apenas sete quilômetros do Farol da Barra, a quatro quilômetros do Terminal Rodoviário, a 14 quilômetros do Pelourinho e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. Com essa localização privilegiada, os hóspedes podem facilmente explorar as principais atrações turísticas de Salvador.

Além de oferecer uma estrutura completa e uma localização estratégica, o Nacional Inn Salvador ainda disponibiliza algumas cortesias aos seus hóspedes, como café da manhã, estacionamento coberto e internet Wi-Fi. Tudo isso torna a estadia ainda mais agradável e conveniente para quem está em busca de conforto e praticidade durante sua viagem a Salvador. Com tantos benefícios, o Nacional Inn Salvador é uma excelente opção de hospedagem para quem quer explorar a cidade com tranquilidade e conforto.

Reservas pelo telefone: (71) 3248-9998 ou pelo e-mail: reservas@nacionalinnsalvador.com.br.

Hotel Golden Park Salvador

O Golden Park Salvador é uma excelente opção de hospedagem na capital baiana, oferecendo aos seus hóspedes uma estrutura completa e confortável. São 116 apartamentos Standard distribuídos em seis andares, com acesso por três elevadores. Todas as acomodações são em piso frio e equipadas com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho, proporcionando comodidade e praticidade aos seus hóspedes. Os quartos podem receber até três pessoas em camas boxes de solteiro e de casal, além de oferecer acomodações adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O hotel ainda disponibiliza serviços de lavanderia terceirizado e Room Service, garantindo o máximo de conforto para seus hóspedes.

Outro ponto forte do Golden Park Salvador é a sua localização estratégica. O hotel está situado na Avenida Manoel Dias da Silva, número 979, na Praia da Pituba, em uma área com calçadão, quadras e o Jardim dos Namorados, proporcionando aos hóspedes um cenário ideal para caminhadas, prática de atividades físicas ou passeios na orla. Além disso, o hotel está a apenas quatro quilômetros do Terminal Rodoviário e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, tornando-o uma ótima opção tanto para quem está a lazer quanto para quem está a negócios em Salvador.

O Golden Park Salvador ainda oferece algumas cortesias aos seus hóspedes, como café da manhã, estacionamento coberto e descoberto e internet Wi-Fi, garantindo ainda mais conforto e praticidade durante a estadia. Com uma estrutura completa, uma localização estratégica e serviços de qualidade, o Golden Park Salvador é uma excelente escolha para quem deseja desfrutar do melhor que Salvador tem a oferecer.

Reservas pelo telefone: (71)2201-5622 ou pelo e-mail: reservas@goldenparksalvador.com.br.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.