Seis dicas para viagem em família barata e confortável

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar é bom, agora, viagem em família barata é melhor ainda! Sabemos que o gasto durante o passeio pode ser alto, principalmente quando são destinos no Brasil. Por isso, é necessário atenção até mesmo nos mínimos detalhes.

Conselhos infalíveis para viagem barata em família

Procurando economizar durante a viagem em família? É bom escutar os conselhos de quem já organizou uma.

Nas páginas da internet, o que mais tem são impressões e comentários sobre lugares, restaurantes, lojas e cidades, e todos eles foram escritos por quem já foi ou por quem ainda é turista. Além disso, é importante saber, também, como organizar bagagens para não ter que levar muitas malas e pagar a mais por elas.

Viagens de baixo custo

Seis dicas para viagem em família barata e confortável

Importante ter em mente que o conforto também pode fazer parte de uma viagem de baixo custo, é só saber organizar e concretizar o planejamento do jeito correto.

Quando a viagem é em família, ou seja, um número maior do que duas pessoas, na maioria das vezes, aí sim que devemos procurar economizar o máximo possível. E para tudo há salvação, agora, vamos te apresentar seis dicas extremamente úteis para você saber como organizar uma viagem barata e confortável em família, vamos lá!

Seis dicas importantes para economizar na viagem

1.   Cuidado com os gastos em comida

Seis dicas para viagem em família barata e confortável

Sabemos que a comida é uma parte bastante importante do nosso dia, principalmente quando estamos fora de casa, pois, de uma certa forma, comer bem nos dá uma sensação de conforto.

Assim, como já citado anteriormente, antes de se sentar à mesa de um restaurante ou de uma lanchonete, tente comparar os preços com os de outro estabelecimento, pois nem tudo que é caro é bom!

2.   Tenha cautela na hora de escolher as lembrancinhas

Seis dicas para viagem em família barata e confortável

Quando viajamos, já é de praxe voltar com a mala cheia de lembrancinhas de onde fomos, como uma blusa, chaveiro, boné, comida e várias outras, mas todas essas comprinhas geram gasto e podem acabar acumulando e causando prejuízo no fim de tudo.

Quando a viagem é em família, a cautela tem de ser maior ainda, pois há mais gente e, consequentemente, mais gasto.

O parente que não foi realmente gostaria de receber uma lembrancinha de um lugar que ele não pôde ir ou talvez nem tenha interesse em conhecer? Pense nisso antes de gastar seu dinheiro.

3.   Crie um roteiro econômico de viagem

É comum realizarmos passeios turísticos com alguma agência ou com um grupo daquela localidade, então, procure ter a certeza de que a agência onde você fechou negócio realmente é a de melhor custo-benefício.

Às vezes, durante uma viagem, ficamos muito suscetíveis a dizer ‘sim’ à primeira opção que aparece em nossa frente, isso é uma perfeita receita para o desastre. Então, durante a organização do planejamento, tente entrar em contato com esses grupos e verifique o valor de cada um deles, e se não tiver desconto à vista e não houver juros ao parcelar no cartão de crédito, prefira o parcelamento.

4.   Avalie se é possível ir de carro

Temos total noção de quanto uma passagem de avião custa atualmente, e mesmo que seja para uma cidade ou estado próximo do nosso, o valor pode ser bastante salgado. Então, se tiver como ir de carro ou ônibus, prefira essa opção, pois o valor que você vai gastar com gasolina ou com uma passagem de ônibus não se aproxima do custo de uma passagem de avião.

5.   Faça um checklist

Não se esqueça de levar o carro para um mecânico antes de viajar, pois só ele pode apontar se o automóvel está em condições de fazer um trajeto mais longo que o normal. Além disso, não subestime o poder de um carro que resolve dar problemas bem no meio de uma estrada; caso isso aconteça, infelizmente, custará caro para seu bolso.

6.   Escolha hotéis pelo custo-benefício

O bom custo-benefício em hospedagens no país é algo que pode não acontecer caso você não pesquise corretamente os hotéis disponíveis na região.

Hotel é extremamente importante durante uma viagem, pois é lá que você vai ficar, e na maioria das vezes, os momentos mais confortáveis de uma viagem você passará dentro do hotel.

Compare preços, compare a distância do hotel até os pontos turísticos que você pretende visitar, compare as opções de lazer que o hotel oferece, não deixe nada passar em branco.

Conclusão: faça a sua viagem em família barata

O grupo de hotelaria Nacional Inn está presente em diferentes regiões do nosso país. Em seus hotéis, milhares de turistas se hospedam diariamente prontos para aproveitar tudo de bom que o local oferece. Tradicional em nosso país, além da ótima infraestrutura de seus hotéis, o Nacional Inn tem o melhor custo-benefício se comparado a outros gigantes nacionais.

Conte pra gente: como foi a sua viagem em família barata? Quantas pessoas foram e quanto vocês gastaram em média? Para onde vocês foram? Não deixe de compartilhar seu comentário logo abaixo, até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.