Viagem de longa distância de carro: confira 9 dicas para que ela seja tranquila e segura

Tempo de leitura: 6 minutos

Pensando em realizar uma viagem de longa distância de carro? Essa é uma experiência super legal e que você precisa vivenciar pelo menos uma vez na vida! Mas, para que tudo ocorra da melhor forma possível, é necessário planejar. Pensando nisso, nesse artigo nós apresentaremos nove dicas para que a sua viagem de carro seja tranquila e segura. Para saber tudo o que preparamos basta continuar a leitura!

Uma viagem de longa distância de carro pode render momentos muito legais e várias histórias para contar. Inclusive, esse é o tipo de experiência que você precisa realizar pelo menos uma vez na vida! É colocar o pé na estrada: sem medo de ser feliz e de se aventurar. Mas, claro, com planejamento. Curtiu a ideia e está pensando em fazer uma longa viagem de carro? Nesse artigo nós apresentaremos nove dicas para ela seja tranquila e segura. Para saber tudo o que preparamos basta continuar a leitura!

1-Faça a revisão do carro:

Bom, não tem como falar de viagem de carro e não citar a revisão do mesmo, né? Então, o primeiro ponto para garantir a sua segurança e a segurança daqueles que irão viajar com você, é levar o veículo para uma boa revisão. Nesse momento, vários quesitos serão observados: desde o alinhamento do carro até o balanceamento dos pneus, passando por checagem de freios e bateria, até se as luzes de sinalização estão todas ok, entre outros pontos.

2-Cheque se todos os documentos do carro e se os seus estão em dia:

 Além da revisão do carro, é muito importante checar se toda a documentação do veículo está em dia como o IPVA e o licenciamento.  Além disso, a CNH do motorista ou dos motoristas (caso haja rodízio) precisa estar dentro da validade e obviamente não pode estar suspensa ou cassada. E, claro, sempre importante levar o RG. Isso, independente de ser a pessoa que irá conduzir o veículo, ok? TODOS DEVEM LEVAR SEUS DOCUMENTOS!

3-Trace a rota para chegar até o destino:

 Outro ponto bastante relevante e que não deve ser deixado para a última hora, está relacionado com a rota. Muitas pessoas deixam para pensar sobre o assunto no dia da viagem e isso não é legal, especialmente em viagens longas. Dessa forma, a nossa dica é que você estude bem o trajeto e pense qual a melhor rota para chegar ao destino escolhido.

4-Planeje paradas:

 Falando em rota, outra dica bastante importante é planejar paradas durante o trajeto da viagem. Por ser uma viagem longa, é muito importante realizar essas pausas para descanso, para movimentação, para alimentação, entre outras ações. Escolha pontos seguros e faça essas paradas pré-determinadas.

5-Calcule os gastos com combustível e pedágios:

Mais um ponto que você precisa se atentar no processo de planejamento da sua viagem de carro: gastos com combustível e pedágios. Todos que acompanham o nosso blog, sabem o quanto nós frisamos a importância de ter tudo organizado e bem detalhado e, claro, os custos entram nessa história.

6-Se possível faça a contratação de um seguro:

 Para conferir mais tranquilidade para sua viagem de longa distância, que tal realizar a contratação de um seguro? Nós garantimos que faz toda a diferença! Óbvio que imprevistos acontecem, mas se antecipar e tentar evitar situações não muito legais é sempre algo inteligente a se fazer.

7-Tenha um bom GPS:

 GPS é tudo! Por isso, não se esqueça de deixar o seu app favorito com a rota traçada e, claro, o celular carregado e com o cabo por perto para que ele não descarregue no meio do caminho.

8-Leve lanches e água:

 Faça lanchinhos naturais e leve bastante água. É importante manter-se hidratado e, claro, bem alimentado. Afinal, é uma viagem de longa distância e, mesmo que você tenha preparado as paradas que sugerimos no artigo, pode ser que alguns locais não tenham itens bacanas para a alimentação. Por isso, é sempre bom estar prevenido.

9-Prepare uma playlist bem legal para a viagem:

 Nós amamos essa parte! Montar playlist é super gostoso e, com toda a certeza, ela dará o tom ao trajeto. Dessa forma, escolha músicas que tenham a vibe do momento e monte algo que seja gostoso de ouvir nessa viagem de carro. O mais legal é que depois é possível ouvi-la e relembrar essa aventura! O que acha?

Esperamos que tenha gostado das dicas. Boa viagem e até mais!

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.