Viagens curtas: confira 6 dicas para aproveitar ao máximo

Tempo de leitura: 6 minutos

Pensando em realizar uma viagem de curta duração? Essa é a oportunidade perfeita para relaxar em meio a correria do dia a dia e, claro, para recarregar as energias. Mas, para que você aproveite bastante, é preciso planejar! Pensando nisso, nesse artigo nós listamos 6 dicas para ajudá-lo nesse processo e, dessa forma, a aproveitar ao máximo!

Quem disse que as viagens precisam acontecer apenas nas férias? Há pessoas que não perdem oportunidades e sempre que podem colocam o pé na estrada para aproveitar um final de semana ou um feriado prolongado! Pensando em realizar uma viagem de curta duração? Essa é a oportunidade perfeita para relaxar em meio a correria do dia a dia e, claro, para recarregar as energias. Mas, para que você aproveite bastante, é preciso planejar. Pensando nisso, nesse artigo nós listamos 6 dicas para ajudá-lo nesse processo e, dessa forma, a aproveitar ao máximo!

1 – Entenda qual é o seu perfil de viajante:

 Você gosta de aproveitar atrações culturais? Gastronômicas? Radicais? Prefere um turismo rural? Enfim! Qual é o seu perfil de viajante? Essa pergunta é importante, porque estamos falando de uma viagem curta e isso quer dizer que você não terá tempo para conhecer todos os atrativos do destino. Ou seja, não dá para abraçar o mundo. Por isso, em uma viagem pequena, priorize conhecer lugares que realmente fazem sentido na sua vida!

2 – Monte um bom roteiro:

 Bom, ao entender melhor o que gosta e qual é o seu perfil de viajante, fica mais fácil montar um roteiro. E sempre falamos da importância dele em todos os tipos de viagens, mas, no caso dessas de curta duração, esses roteiros são essenciais. Isso porque você já chegará no destino com um norte do que irá fazer no lugar e não perderá tempo escolhendo entre muitas atrações. Ou seja, aqui esse instrumento é sinônimo de praticidade.

3 – A hospedagem é um fator importante para que você aproveite muito:

 Sim, a escolha da hospedagem também vai ajudá-lo a aproveitar mais a sua viagem! Dê preferência para hotéis que estejam em localizações estratégicas. Mas o que isso quer dizer? Basicamente, que é interessante que procure por acomodações que se encontrem próximas dos atrativos que pretende conhecer. Dessa forma, você perde menos tempo com deslocamentos. Inclusive, esse é o tema do tópico abaixo.

4 – Planeje-se em relação ao tempo de deslocamento de um lugar a outro e como será a locomoção no destino:

 Conforme comentamos no final do tópico anterior, também é super importante que você pense a respeito sobre o tempo de deslocamento até os lugares que pretende conhecer no destino e o mais importante: como será a locomoção em si na localidade. Vai ser com o seu próprio carro? Transporte por aplicativo? Táxi? Transporte coletivo? Enfim, são várias as possibilidades! O que não pode é deixar para decidir de última hora. E, de forma geral, quando os temas são tempo de deslocamento e formas de locomoção, as pessoas acabam deixando de lado. Porém, nós garantimos: faz toda a diferença se planejar nesses quesitos também!

5 – A mala é o de menos, preocupe-se em viver momentos inesquecíveis:

 Claro que é válido pensar no que levar mala de viagem. Não é isso que queremos dizer. É que, em uma viagem de curta duração, menos é mais. Por isso, aposte em peças e sapatos curingas: que combinem entre si e que estejam de acordo com o clima que irá enfrentar no destino. No mais, o que realmente vale é aproveitar esses poucos dias de folga para viver momentos inesquecíveis e para guardá-los na memória e no coração!

6 – Conte com as nossas unidades espalhadas em 26 destinos do Brasil:

 Para aproveitar bastante a sua viagem de curta duração, aposte em nossas unidades: em 26 destinos incríveis do Brasil! Isso sem contar que elas estão em localizações estratégicas, próximas de tudo, oferecem muitas comodidades, diferenciais e serviços para uma estada incrível. Para obter mais informações sobre elas, basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você aproveite muito a sua viagem de curta duração. Temos certeza que será inesquecível! Até mais.

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 Visite o nosso site:

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.