Passeios em Angra dos Reis

Tempo de leitura: 5 minutos

Angra dos Reis é um destino incrível no litoral do Rio de Janeiro, com mais de 300 ilhas e duas mil praias de águas cristalinas e vegetação exuberante. Se você está planejando uma viagem para Angra, não pode deixar de conhecer as principais atrações e passeios que a cidade oferece.
Neste post, vamos te mostrar algumas opções de passeios em Angra dos Reis que vão te encantar e te fazer aproveitar ao máximo a sua estadia.

Passeio de lancha pelas Ilhas Botinas + praias de Angra dos Reis

Um dos passeios mais procurados e que inclui algumas das principais atrações de Angra dos Reis é o passeio de lancha pelas Ilhas Botinas e pelas praias da região. As Ilhas Botinas são duas ilhotas rochosas que se destacam pela beleza e pela vida marinha. É um dos melhores lugares para fazer snorkel e observar peixes coloridos e tartarugas. O passeio de lancha também passa por outras praias paradisíacas, como a Praia do Dentista, na Ilha de Gipoia, a Praia da Piedade, na Ilha de Caras, a Praia das Flechas e a Praia do Vitorino. O passeio tem duração de cerca de 6 horas e inclui paradas para banho, mergulho e almoço.

Passeio de escuna pela Lagoa Azul + praias da Ilha Grande

Outro passeio imperdível em Angra dos Reis é o passeio de escuna pela Lagoa Azul e pelas praias da Ilha Grande. A Lagoa Azul é uma piscina natural formada por quatro ilhas, com águas calmas e transparentes que refletem o azul do céu. É um lugar perfeito para relaxar e admirar a natureza. O passeio de escuna também visita outras praias da Ilha Grande, como a Praia de Freguesia de Santana, a Praia do Japariz, a Praia da Camiranga e a Praia da Saco do Céu. O passeio tem duração de cerca de 8 horas e inclui paradas para banho, mergulho e almoço.

Passeio pela Vila do Abraão + trilhas na Ilha Grande

Se você quer conhecer mais sobre a história e a cultura de Angra dos Reis, vale a pena fazer um passeio pela Vila do Abraão, o principal povoado da Ilha Grande. Lá você pode visitar a Igreja de São Sebastião, o Aqueduto da Ilha Grande, o Cemitério dos Escravos e o Museu do Cárcere. Além disso, você pode aproveitar para fazer trilhas pela mata atlântica e conhecer cachoeiras, mirantes e praias selvagens, como a Praia Preta, a Praia do Abraãozinho, a Praia da Feiticeira e a Praia de Lopes Mendes. O passeio pela Vila do Abraão pode ser feito em um dia ou em mais tempo, se você quiser se hospedar na ilha.

Passeio pelo Centro Histórico + Igreja Matriz + Convento São Bernardino

Para quem gosta de arquitetura e arte sacra, uma boa opção é fazer um passeio pelo Centro Histórico de Angra dos Reis e visitar a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Convento São Bernardino. A Igreja Matriz é a mais antiga da cidade, construída em 1752, e possui um interior rico em detalhes, com altares dourados, imagens sacras e pinturas no teto. O Convento São Bernardino é um conjunto arquitetônico formado por uma igreja, um convento e uma capela, datado do século XVIII. O local abriga um museu com peças religiosas, mobiliário colonial e obras de arte.

Passeio pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina + Cachoeira do Bracuí

Se você é fã de ecoturismo e aventura, não pode deixar de fazer um passeio pelo Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma área de preservação ambiental que abrange parte dos municípios de Angra dos Reis, Paraty, Cunha e São José do Barreiro. O parque possui uma grande diversidade de fauna e flora, com espécies endêmicas e ameaçadas de extinção. Além disso, o parque oferece diversas trilhas, que levam a cachoeiras, rios, mirantes e sítios arqueológicos. Uma das trilhas mais famosas é a que leva à Cachoeira do Bracuí, uma queda d’água de 40 metros de altura, rodeada por uma vegetação exuberante.

Recarregue Suas Energias no Hotel Nacional Inn após um Dia de Exploração em Angra dos Reis

Angra dos Reis, com sua beleza natural exuberante e a riqueza de seus pontos turísticos, oferece aos visitantes um dia repleto de descobertas e aventuras. Após explorar as praias paradisíacas, as ilhas deslumbrantes e o charme histórico do Centro, encontrar um refúgio para descanso é essencial. O Hotel Nacional Inn Angra dos Reis se destaca como o lugar perfeito para recarregar as energias.

Conforto e Relaxamento

Ao retornar ao Hotel Nacional Inn, os hóspedes são recebidos por um ambiente que combina conforto e sofisticação. As diversas opções de acomodação, desde quartos padrão até suítes espaçosas, garantem que cada visitante encontre o espaço ideal para relaxar. Os quartos são equipados com comodidades modernas, proporcionando um ambiente acolhedor para recuperação após um dia de passeio.

Piscinas e Lazer à Disposição

As três piscinas do hotel, incluindo a piscina de borda infinita com vistas panorâmicas, oferecem uma oportunidade refrescante para relaxar sob o sol. A piscina infantil proporciona diversão segura para os pequenos, enquanto a piscina climatizada está sempre pronta para um mergulho perfeito, independentemente do clima. As áreas de lazer, como as quadras esportivas, proporcionam momentos de descontração para aqueles que desejam manter-se ativos mesmo durante as férias.

Localização Estratégica para Descanso

Além do conforto interno, a localização estratégica do Hotel Nacional Inn facilita o descanso dos visitantes. A proximidade com a Praia do Jardim permite um retorno rápido após um dia de sol e mar, enquanto a tranquilidade à beira-mar oferece um ambiente propício para relaxamento.

Uma Noite Revigorante

Seja escolhendo uma suíte com vista para o mar ou um quarto padrão aconchegante, o Hotel Nacional Inn Angra dos Reis promete uma noite revigorante. Ao escolher o Hotel Nacional Inn, você não apenas encontra um local para descansar, mas também um refúgio que complementa e enriquece sua jornada pela deslumbrante Angra dos Reis.