10 dicas de como economizar no dia a dia para viajar

Tempo de leitura: 7 minutos

10 dicas de como economizar no dia a dia para viajar! Quer viajar, mas a grana não tem rendido muito? Pode ser que você esteja com gastos desnecessário e, dessa forma, fica difícil juntar para a viagem dos sonhos. Para ajudá-lo a economizar, nós listamos algumas dicas certeiras!

 

Viajar exige planejamento e, até mesmo, disciplina no processo de organização. Principalmente se o seu objetivo é juntar grana para a viagem e percebe que ela não tem rendido muito. Bom, nesse caso, pode ser que você esteja com gastos desnecessário e, dessa forma, o processo fica mais difícil. Mas nada de desespero. É possível mudar essa situação e, para ajudá-lo a economizar, nós listamos algumas dicas certeiras!

 

1-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Liste todos os seus gastos:

 

Para começar a economizar, você precisa entender para onde o seu dinheiro está indo. O que acontece é que, muitas vezes, não percebemos que pequenos gastos, quando somados, podem significar grandes quantias. Por isso, faça uma planilha com tudo detalhado. Pode parecer chato e requer disciplina? Sim. Mas faz toda a diferença se quer economizar para viajar.

 

2-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Evite compras supérfluas:

 

Essas compras podem estar relacionadas a tudo: desde comida, até roupas. Basicamente são aquelas compras que fazemos por impulso e que não estamos precisando. E isso ocorre muito. Por isso, atente-se a esse aspecto e sempre se pergunte “eu realmente preciso disso?”.

 

3-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Cancele serviços que não usa:

 

Mais um ponto importante e que é necessário se atentar! Tem algum gasto aí desnecessário e que está relacionado a algo que não usa? Um caso muito comum é em relação à serviço de assinatura. Vamos trazer o que mais acontece: você vai lá e assina um serviço de streaming, assiste o que queria assistir e depois aquela assinatura fica parada. Isso significa que essa grana poderia ser melhor aplicada. Então, cancele!

 

4-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Faça um bazar:

 

Tem um monte de coisa que não usa mais? Que tal organizar um bazar online? Os valores das peças podem ser simbólicos. Dessa forma, você ganha uma graninha e uma pessoa tem uma roupa legal, por um preço bacana. Todos saem ganhando.

 

5-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Gaste menos com alimentação fora de casa:

 

E, se ao invés de pedir comida fora todos os dias, você fizer a sua própria comida? Sabemos que os dias são corridos e que pedir acaba por, muitas vezes, sendo uma saída fácil. Porém essa saída pode pesar muito no orçamento. Então, tire um dia da semana para cozinhar e deixar tudo mais ou menos pronto em marmitinhas. Os benefícios são muitos: você economiza e ainda come de forma saudável.

 

6-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Abra uma conta para a viagem:

 

Esse ponto também é importante. Separe as contas. Não misture finanças de casa, com as finanças/economias para a viagem. Por isso, abra uma conta para depositar o dinheiro. Interessante buscar por um banco que não tenha taxas. Os novos, que são online, geralmente não cobram.

 

7-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Encontre os amigos em casa:

 

Faça o happy hour ou o rolê com os amigos em casa. Sai muito mais barato! Nos bares, as bebidas custam mais e as porções também. Por isso, aposte nessa ideia de aproveitar momentos gostosos com pessoas especiais sem sair de casa!

 

8-Dicas de como economizar no dia a dia para viajar – Mantenha-se firme e com o foco:

 

Em todos os momentos você encontrará “tentações”. Vontade de comprar coisas desnecessárias, de sair e por aí vai… Dentro desse contexto é necessário manter-se firme e focado. Tenha em mente o seu objetivo e olhe sempre para ele.

 

9-Dicas de como economizar em uma viagem – No processo de organização:

 

Aqui as dicas são mais focadas no processo de organização da viagem. Para economizar, é preciso pesquisar bastante. Desde hotéis, passando por alimentação, até passagens de avião. No que diz respeito à hospedagem, busque por promoções, por hotéis econômicos, por relação custo x benefício e até mesmo por resorts all inclusive. Mas por que resorts? Porque com eles você terá tudo já previsto na tarifa: não só bebidas e comidas, mas também atrações voltadas ao entretenimento.

 

10-Dicas de como economizar em uma viagem – Durante:

 

Durante a viagem em si também é possível economizar. Como? Confira algumas dicas.

 

1-Viaje na baixa temporada.

2-Conheça atrativos turísticos que não tenham custo ou que tenham valores simbólicos.

3-Locomova-se no destino de forma alternativa.

4-Alimente-se fora das rotas turísticas.

5-Evite compras desnecessárias.

 

Inclusive, temos um artigo completo sobre esse assunto. Para saber mais basta clicar aqui!

 

E aí? Curtiu o nosso artigo? Queremos muito que consiga economizar e que viaje muito! E, claro, lembre-se que pode sempre contar com as nossas unidades: espalhadas em 25 destinos e em oito Estados brasileiros. Para saber mais acesse o site: www.nacionalinn.com.br.

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 25 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Nacional Inn Hotéis – Lembrete importante:

 

A Nacional Inn Hotéis adotou os mais rígidos protocolos de higienização e de segurança sanitária. Eles são baseados nas indicações dos órgãos oficiais de saúde (como a OMS) e são essenciais para evitar a disseminação da COVID-19. Dessa forma, ao se hospedar em uma de nossas unidades, você pode ficar tranquilo: prezamos por ambientes seguros tanto para os nossos hóspedes, quanto para os nossos colaboradores.

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.