8 destinos da região Sul do Brasil que você precisa conhecer

Tempo de leitura: 5 minutos

Veja agora 8 destinos da região Sul do Brasil que você precisa conhecer,  a região Sul é bastante conhecida pelo frio e paisagens que lembram a Europa. No entanto, ainda que esse realmente seja um dos melhores lugares para aproveitar a temporada de inverno e conhecer mais sobre a cultura europeia, que é forte até os dias de hoje, a região Sul é um destino bastante diverso. Ou seja, conta com lugares variados, desde aqueles para os amantes das serras e montanhas, até para quem que quer curtir sol, praia e água fresca. Sendo assim, se você quer saber mais sobre essa rica região, continue acompanhando o post de hoje e veja 8 destinos imperdíveis do Sul.

  1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Localizado no litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o Brasil. Com muito agito, badalação e praias incríveis, a cidade ainda é referência na construção de arranha-céus, sendo apelidada carinhosamente de Dubai Brasileira. O mercado imobiliário na região é bem forte, atraindo muitos investidores e a busca por móveis planejados em Balneário Camboriú, a fim de valorizar ainda mais os imóveis. Mas, se você quer apenas visitar o município, não deixe de conhecer o Parque Unipraias, o Complexo Cristo Luz, Morro do Careca, a Roda Gigante e se deliciar nos diversos bares e restaurantes de altíssima qualidade.

  1. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Jaraguá do Sul é a quinta maior economia de Santa Catarina. Mas, todo o seu desenvolvimento está aliado com a natureza preservada da região, criando um conjunto perfeito de atrativos para quem busca maior qualidade de vida. Inclusive, os móveis planejados em Jaraguá do Sul são uma excelente alternativa para quem quer praticidade e bem-estar no dia a dia. Por ser famosa pela rica natureza, a cidade investe no ecoturismo, oferecendo diversas opções para quem quer ter contato com o meio ambiente.

  1. Foz do Iguaçu, Paraná

Responsável por abrigar uma das sete maravilhas naturais do mundo, Foz do Iguaçu é um excelente destino para quem quer diversidade de opções de lazer. Além de poder visitar as imponentes Cataratas do Iguaçu, com mais de 200 quedas d’água, é possível fazer outros passeios dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Além disso, ela faz fronteira com o Paraguai e Argentina, uma ótima opção de passeio para conhecer um pouco mais das outras culturas.

  1. Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Conhecida como a terra dos cânions, Cambará do Sul é o destino ideal para quem gosta do frio intenso e quer se aconchegar em um hotel quentinho. Mas, além disso, as paisagens naturais são de tirar o fôlego e você pode fazer trilhas, caminhadas e visitas guiadas para cachoeiras e outros pontos interessantes da região. Não deixe também de saborear a culinária local de altíssima qualidade.

  1. Ilha do Mel, Paraná

A Ilha do Mel é uma excelente opção tanto para pessoas com espírito aventureiro quanto para casais que buscam sossego. Ela é uma área de proteção ambiental e por isso suas praias e espaços são pouco urbanizados. Como consequência, não recebe tantos visitantes como outros locais, sendo uma excelente opção para uma viagem romântica por suas praias desertas. Não deixe de conhecer também as grutas, trilhas e outros atrativos da região.

  1. Parque Nacional Aparados da Serra, Rio Grande do Sul

O Parque Nacional Aparados da Serra está localizado na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, próximo a Cambará do Sul e Praia Grande, sendo considerado uma unidade de conservação ambiental. Além de abrigar várias espécies de animais protegidas, o local ainda pode ser visitado por meio de trilhas e passeios guiados entre os diversos cânions e serras incríveis.

  1. Florianópolis, Santa Catarina

A capital de Santa Catarina não poderia ficar de fora de nossa lista, possuindo diversas opções de lazer, além das praias incríveis e paradisíacas. O agito noturno também dá fama para a Ilha da Magia, com várias opções de bares, restaurantes e casas noturnas. Não deixe de fazer o passeio com o Floripa by bus, um ônibus turístico que conta com três opções de roteiro para você conhecer melhor a cidade.

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é um destino bastante completo e ideal para os mais diferentes públicos. Ele abriga o famoso Snowland, um parque de diversões fechado onde é possível ver neve de verdade durante todo o ano, além de praticar snowboard, patinação no gelo e aproveitar várias atrações diferentes. Outra opção de passeio é a Rua Coberta, um espaço que reúne diversas lojas, bares e restaurantes que estão protegidos do tempo frio e chuvoso da região. Já para os casais apaixonados, o Lago Negro é uma ótima atração, possuindo jardins muito bonitos e pedalinhos para os mais clássicos.

Então, agora que você conhece melhor a região Sul do Brasil, já pode escolher seu próximo destino de viagem. Lembre-se de criar um bom roteiro para garantir o máximo de diversão e descanso, além de evitar dores de cabeça desnecessárias.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.