Passeio de Balão em Sorocaba

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Sorocaba faz parte do Complexo Metropolitano ampliado, que inclui também a Grande São Paulo, a região metropolitana de Campinas e a Baixada Santista. É considerada uma das cidades mais desenvolvidas do país e se destaca pelo setor industrial. Isso fica claro quando o assunto é sustentabilidade: o planejamento estratégico tem foco no setor.

O município também oferece diversos atrativos turísticos e culturais, como o Museu da Estrada de Ferrp, o Zoológico Quinzinho de Barros, o Museu Histórico Sorocabano, o Parque Natural dos Esportes Chico Mendes, o parque Natural Água Vermelha e os passeios de balão.

O mundo visto do alto

A experiência de um voo de balão de ar quente vai além do voo em si. Da inflagem ao voo, é uma aventura cheia de histórias para contar.

Inflagem

O processo de inflagem de um balão começa bem cedo, no raiar do dia. A medida que os passageiros chegam e vão recebendo as primeiras informações sobre o voo. Então todos irão apreciar a bela imagem da inflagem dos balões.

Em poucos minutos, a grande cúpula do balão sobe no ar de forma impressionante e o balão fica completamente cheio. Hora de voar!

O voo de balão

Voar é sem dúvida o auge da experiência. Assim que todos os passageiros estiverem na cesta as cordas que prendem o balão são soltas e ele começa a flutuar. O chão recua e as casas e árvores ficam cada vez menores.

O piloto controla a altitude de voo em função do vento. Às vezes, o balão fica tão perto da copa das árvores que dá para tocar nas folhas com os dedos. Ocasionalmente, balões de ar quente sobem acima das nuvens.

Ao final do voo o balão desce gradativamente em campo aberto enquanto o piloto controla a estabilidade para um pouso seguro. De acordo com a tradição do balonismo este momento termina com um brinde de espumante.

Passeio de balão: Faça um passeio de balão em Sorocaba

Nas proximidades de Sorocaba são várias as empresas que fornecem o passeio de balão, vamos falar de algumas:

Céu Azul Balonismo

O céu Azul Balonismo está localizado em Boituva, a 36 km de Sorocaba.

A empresa oferece voos de balão de qualidade e luxo com um piloto experiente internacionalmente.

A empresa oferece voos em grupo de até 16 pessoas com duração mínima de 45 minutos.

O passeio também inclui café da manhã, fotos com câmera Gopro, brinde com espumante e transporte com van até o local de decolagem.

Go Fly

A Glo Fly, com 20 anos de experiência, localizada em Boituva (36 km de Sorocaba), oferece paraquedismo, saltos duplos e passeios de balão.

Os voos de balão atendem até 12 pessoas duram de 40 minutos a 1 hora e podem atingir alturas de 2.000 metros. Devido às condições climáticas favoráveis, as decolagens ocorrem nas primeiras horas da manhã.

O passeio inclui café da manhã, transporte de ida e volta até o ponto de encontro e um espumante para o brinde final.

Onde se hospedar em Sorocaba

O Hotel Nacional Inn Sorocaba está localizado em Rodovia Senador José Erminio de Moraes, km 2,6, Iporanga.

A apenas cinco minutos da padaria Real, 10 minutos do centro da cidade e 14 minutos do Zoológico Quinzinho de Barros e 9 km do Jardim Botânico. Também fica perto da Arena Ayres.

Deixe um comentário