O que fazer em Recife com chuva: 5 dicas

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar para o nordeste é uma das atividades mais procuradas pelos brasileiros, principalmente pela beleza e a experiência que você só encontra em Recife. No entanto, o clima pode ser um impedimento, dependendo de quando você escolhe visitar a cidade.

Para que o clima não seja um impedimento ao visitar o nordeste brasileiro, separamos uma lista do que fazer em Recife com chuva.

Nesta lista você confere opções que permitem você se divertir e aproveitar a experiência nordestina, mesmo em dias chuvosos. Afinal, não tem motivo para você adiar a sua viagem dos sonhos.

Recife é conhecida principalmente por suas praias e sua beleza natural. Esses pontos fazem com que diversos turistas do Brasil e do mundo busquem passar um tempo no município. Porém, a questão climática pode assustar àqueles que buscam visitar a capital pernambucana. Por isso, nesta lista, você encontra as melhores opções do que fazer em Recife com chuva. Separe um tempo para selecionar aquelas que mais atendem suas expectativas.

5 dicas sobre o que fazer em Recife com chuva

1.    Instituto Ricardo Brennand

O que fazer em Recife com chuva Ponto Turístico

A primeira opção é o Instituto Ricardo Brennand, uma das melhores opções do que fazer em Recife com chuva. A sua arquitetura é toda construída em tijolinhos e chama muito atenção daqueles que o visitam.

No local, você pode visitar diversas exposições. Lá você encontra exposições de estátuas, objetos de decoração, armas, espadas e relógios.  Todos esses itens carregam muita história. Além disso, a biblioteca do local é enorme, contando com mais de 20 mil livros.

O local é aberto à visitação do público e pode ser visitado de sexta a domingo, das 13h às 17h.  Se por acaso a chuva aparecer por Recife, separe um tempo para visitar o Instituto, pois o local é fechado e protegido contra a chuva.

2.    Teatro de Santa Isabel

O que fazer em recife em dia de chuva A arte no Palco

O que fazer em Recife com chuva pode ser muito divertido, principalmente com o Teatro de Santa Isabel. Inaugurado em 1951, o teatro recebe o nome em homenagem à Princesa Isabel, responsável por assinar a lei áurea no Brasil.

O teatro recebe diversas apresentações de peças clássicas e modernas também. Dessa forma, se você gostar de assistir peças teatrais, a visitação ao local é importante.

Outro aspecto que se destaca no teatro, é sua arquitetura. São diversos detalhes que retomam o movimento neoclássico e são o maior destaque do local. Reserve um tempo para consultar o calendário de apresentações e selecionar uma que agrade a todos. Afinal, o que fazer em Recife com chuva pode ser uma grande experiência.

3.    Paço do Frevo

O que fazer em Recife com chuva Patrimônio Cultural

O local é conhecido como um centro cultural de Recife e pode ser visitado pelo público. É um passeio ideal quando pensar o que fazer em Recife com chuva.

O Paço do Frevo é responsável por contar, divulgar e evidenciar a história do frevo e o que ele representa na formação pernambucana. Além disso, o ritmo musical é considerado patrimônio cultural não material da humanidade, ou seja, é um passeio muito importante para ser feito em dias chuvosos.

Lá você encontra diversas exposições de livros, fotos, a história da dança e diversos itens que fazem menção a ela. O espaço é amplo, e um ótimo passeio para dias de chuva.

4.    Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda

O que fazer em Recife com chuva não poderia faltar um passeio pelos Bonecos Gigantes de Olinda. Os bonecos fazem parte da história cultural da cidade, principalmente em relação ao carnaval e seus desfiles anuais.

As celebrações envolvem os bonecos como forma de representar figuras importantes que fazem parte ou não da cultura pernambucana. Os bonecos são expostos e você pode também tirar fotos para guardar de memória quando visitar Recife.

O clima do local é bastante aconchegante, então sempre que pensar no que fazer em Recife com chuva, separe um tempo para conhecer um pouco da história tão importante dos bonecos de Olinda.

5.    Caixa Cultural de Recife

Para que seu dia chuvoso fique mais que completo, o centro cultural Caixa Cultural é uma parada obrigatória. O local conta com uma galeria de arte aberta ao público, salas equipadas com multimídias, teatro, oficinas e outras atividades relacionadas à arte de forma geral.

Considerações finais: o que fazer em Recife com chuva

O que fazer em Recife com chuva pode ser muito recompensador. Separe um tempo para prestigiar os artistas que se apresentam na Caixa Cultural de Recife. São dois andares iluminados que possuem uma beleza e arquitetura únicas. Aproveite seus dias de chuva em Recife para conhecer este lugar tão rico em cultura e arte.

Desfrute o melhor do que fazer em Recife com chuva ao reservar suas passagens e suítes em hotéis. Afinal, não há motivos para que sua viagem dos sonhos seja cancelada só porque está chovendo. Separe um tempo e escolha as melhores opções aqui apresentadas.

Deixe seu comentário sobre o que fazer em Recife com chuva e conheça os hotéis Nacional Inn.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.