Atrações turísticas em Sorocaba SP: conheça as 28 melhores

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem já está acostumado a viajar sabe que não são apenas as capitais que são interessantes para se conhecer em um país tão culturalmente rico igual ao nosso, o interior dos estados brasileiros também é um bom destino para as férias. E no estado de São Paulo, temos a cidade de Sorocaba como um dos destinos mais procurados para descanso, concretização de negócios financeiros e lazer na região.

Com pouco mais de 695 mil habitantes, seus pontos turísticos atraem visitantes de dentro e de fora da região, e por sua importância no interior paulistano, é considerada uma capital regional, provando que há razões para você visitar Sorocaba.

Atrações turísticas em Sorocaba SP conheça as 28 melhores Cidade

Dois motivos básicos para fazer uma visita a Sorocaba

Um dos motivos primordiais para que você faça uma visita a Sorocaba é pelo fato de que ela não é uma metrópole barulhenta, sim, é isso mesmo que você leu. Por ser uma capital regional, Sorocaba cresceu e continua crescendo, mas com a calmaria de uma cidade interiorana, e ao visitar seus pontos turísticos, você perceberá que lá não tem aquela correria que normalmente vemos em lugares turísticos de uma cidade grande.

Além disso, não é só pelos locais turísticos que se visita o município de Sorocaba, suas comidas típicas são inúmeras e todas são bastante interessantes, pois a gastronomia de Sorocaba é muito bem explorada e organizadamente apresentada a seus turistas.

Pratos típicos famosos da região de Sorocaba

Atrações turísticas em Sorocaba SP conheça as 28 melhores Bolinho Quibebe

Além de ter muitos pontos turísticos e outros motivos para você passar alguns dias em Sorocaba, a gastronomia da cidade também chama a atenção e já é considerada uma ótima razão para dar uma passada por lá.

Pratos como o Bolinho de Quibebe, que utiliza elementos da culinária caipira, fazem parte do turismo gastronômico da cidade. Há, também, o famoso Feijão Tropeiro, prato típico sorocabano que se tornou símbolo da culinária brasileira e está presente em todas as regiões do país, bem como o Sanduíche de Pernil e as Compotas de Doce.

Então, se você está se perguntando “o que fazer em Sorocaba?”, você já sabe que comer os pratos regionais é uma das melhores coisas a se fazer por lá, pois há muitas opções. Com a ajuda da internet, você encontrará diversos estabelecimentos espalhados pela cidade que oferecem esses produtos, aproveite!

Atrações turísticas para visitar em Sorocaba

Atrações turísticas em Sorocaba SP conheça as 28 melhores Zoo

Os lugares para você visitar na cidade de Sorocaba vão de bares a zoológicos, pois é uma região onde é possível fazer turismo solo ou fazer uma visita com toda a família, com atrações diurnas e noturnas. Você sempre terá algo para visitar em Sorocaba, não importa a hora do dia. Se você está na cidade a negócios, o Hotel Golden Park Sorocaba e Convenções será bastante visitado por você, pois é lá que acontecem as mais importantes convenções e reuniões executivas de Sorocaba.

Aqui estão alguns dos diversos locais turísticos do município de Sorocaba, leia e escolha qual deles você vai visitar quando for para lá.

  1. Parque zoológico municipal Quinzinho de Barros;
  2. Pista Caminhada Campolim;
  3. Céu Sagrado;
  4. Ceagesp Sorocaba;
  5. Jardim Botânico Irmãos Vilas Boas;
  6. Parque Natural Municipal Chico Mendes;
  7. Parque Natural Municipal da Água Vermelha;
  8. Catedral Metropolitana de Sorocaba;
  9. Santuário São Judas Tadeu;
  10. Mercadão Campolim;
  11. Palácio dos Tropeiros;
  12. Mercado Municipal;
  13. Museu da Ferrovia de Sorocaba;
  14. Parque do Paço Municipal de Sorocaba;
  15. Teatro Sesi – Sorocaba;
  16. Estação Ferroviária de Sorocaba;
  17. Igreja de São Carlos Borromeu;
  18. Museu Histórico Sorocabano;
  19. Teatro Municipal Teotônio Vilela;
  20. Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba;
  21. Museu da computação e informática – MCI;
  22. Museu Arquidiocesano de Arte Sacra;
  23. Parque das Águas;
  24. Parque da biquinha;
  25. Parque Kasato Maru;
  26. Parque do Cajado- Action Sports Camp;
  27. Parque da Biodiversidade;
  28. Hípica Talismã.

São diversos pontos turísticos que caminham entre vários tipos de passeio, há aqueles que as crianças vão amar, há para quem goste mais da natureza, para os que preferem apreciar artes plásticas ou artes cênicas, e por aí vai.

Atrações turísticas em Sorocaba SP: Locais para se hospedar

Por ser uma cidade bastante visitada, há milhares de locais que oferecem hospedagem em Sorocaba.

O Dan Inn Sorocaba é um destes ótimos locais para se hospedar, com quartos e opções de lazer muito bem estruturados para a melhor experiência de seus hóspedes. O hotel fica em uma região central de Sorocaba, o que ajuda bastante o turista para se locomover de um ponto turístico a outro.

Outra ótima opção de hospedagem é o Hotel Nacional Inn Sorocaba, que também mantém quartos modernos e bem estruturados, além de uma equipe profissional bastante preparada para receber vários hóspedes de uma só vez.

Os hotéis do grupo Nacional Inn estão presentes em diversas regiões do país, tanto no interior quanto nas capitais de diferentes estados, e todos mantém ótima infraestrutura e equipes de profissionais bilíngues preparados para receber turistas de qualquer parte do mundo.

Quais locais você visitou quando esteve na cidade? E se você ainda não foi, quais Atrações turísticas em Sorocaba SP você pretende visitar? Conte para a gente e deixe um comentário logo abaixo. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.