Passeio em Jaboatão dos Guararapes: conheça as principais atrações da cidade

Tempo de leitura: 5 minutos

Jaboatão dos Guararapes é uma cidade do estado de Pernambuco, localizada na Região Metropolitana do Recife. Com uma população de mais de 700 mil habitantes, é a segunda maior cidade do estado e a 26ª do Brasil. Além de sua importância histórica, cultural e econômica, Jaboatão dos Guararapes também oferece diversas opções de lazer e turismo para quem quer conhecer melhor essa parte do Nordeste brasileiro.
Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais atrações da cidade, que vão desde praias paradisíacas até monumentos históricos e culturais. Confira!

Praias

Jaboatão dos Guararapes possui cerca de 8 km de litoral, com praias de águas mornas e cristalinas, ideais para banho, surf e outros esportes náuticos. As praias mais famosas são:
– Praia de Piedade: é a mais movimentada e urbanizada da cidade, com uma grande oferta de hotéis, restaurantes, bares e quiosques. Possui uma faixa de areia branca e fina, e um mar com ondas moderadas. É também onde fica a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, um dos cartões-postais da cidade.
– Praia de Candeias: é uma praia mais tranquila e familiar, com uma faixa de areia mais larga e um mar calmo, propício para o banho de crianças e idosos. Tem uma boa infraestrutura de serviços, como pousadas, lanchonetes e lojas de artesanato.
– Praia de Barra de Jangada: é uma praia mais afastada do centro da cidade, com um cenário natural preservado, cercado por manguezais e coqueirais. Tem um mar agitado, com ondas fortes, que atraem os surfistas. É também o ponto de partida para a Ilha do Amor, uma ilha fluvial que fica na foz do Rio Jaboatão.

Monumentos históricos e culturais

Jaboatão dos Guararapes tem um rico patrimônio histórico e cultural, que remonta aos tempos coloniais e à participação da cidade nas batalhas contra os invasores holandeses no século XVII. Alguns dos monumentos que merecem uma visita são:
– Monte dos Guararapes: é o local onde ocorreram as duas Batalhas dos Guararapes, em 1648 e 1649, que resultaram na expulsão dos holandeses do Nordeste. Hoje, o Monte dos Guararapes é um parque nacional, que abriga o Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, a Igreja dos Santos Cosme e Damião e o Museu Histórico Nacional dos Guararapes.
– Casa da Cultura: é um espaço dedicado à preservação e divulgação da cultura popular pernambucana, com exposições, oficinas, shows e feiras de artesanato. Funciona em um antigo engenho de açúcar, que data do século XVIII.
– Mercado Municipal: é um dos maiores e mais tradicionais mercados públicos do estado, com mais de 300 boxes que vendem produtos variados, como frutas, verduras, carnes, peixes, queijos, doces, temperos e artigos religiosos. É também um lugar para apreciar a gastronomia típica da região, como a tapioca, o bolo de rolo, o caldinho de feijão e o espetinho(proporcionando aquele ambiente de reciprocidade).

Outras atrações

Além das praias e dos monumentos históricos e culturais, Jaboatão dos Guararapes também tem outras atrações que valem a pena conhecer, como:
– Parque Histórico Nacional dos Guararapes: é um parque temático que recria o cenário das Batalhas dos Guararapes, com réplicas das fortificações holandesas e portuguesas, além de estátuas dos principais personagens envolvidos nos combates, como o líder indígena Felipe Camarão e o mestre de capoeira Henrique Dias.
– Mirante da Praia do Paiva: é um ponto turístico que oferece uma vista panorâmica da Praia do Paiva, uma das mais belas e preservadas do litoral pernambucano. O mirante fica em uma área de proteção ambiental, que conta com trilhas ecológicas, áreas de piquenique e um centro de visitantes.(imagine acordar com aquela paisagem linda)
– Shopping Guararapes: é o maior e mais moderno centro de compras da cidade, com mais de 200 lojas, praça de alimentação, cinema, teatro, parque infantil e estacionamento. É um lugar ideal para quem quer fazer compras, se divertir ou simplesmente passear.
Jaboatão dos Guararapes é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus visitantes(aquela que voce estava namorando), seja em termos de natureza, história, cultura ou lazer. Se você está planejando uma viagem para o Nordeste, não deixe de incluir essa cidade no seu roteiro. Você vai se surpreender com as belezas e as curiosidades dessa parte do Brasil.

Conforto e lazer no Dan Inn Mar Recife

O Dan Inn Mar Recife é um hotel que oferece conforto e uma estrutura completa aos seus hóspedes. Com 150 apartamentos distribuídos em 17 andares, o acesso aos quartos é facilitado por elevadores. As acomodações são divididas em Standard Casal, com uma cama de casal, e Standard, com três camas de solteiro. Todos os quartos são equipados com televisão, frigobar, telefone, cofre, secador de cabelo (disponível na recepção), banheira e kit de amenities. Além disso, os quartos possuem vista para a orla, proporcionando uma experiência agradável durante a estadia.
Como cortesia, o hotel oferece café da manhã e acesso à internet Wi-Fi, garantindo uma estadia conveniente e conectada. Para momentos de tranquilidade e relaxamento, o Dan Inn Mar Recife conta com uma área de lazer completa, incluindo piscina, sauna e academia, onde os hóspedes podem desfrutar de momentos de lazer e cuidar da saúde.
Localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 694, em Jaboatão dos Guararapes, o hotel está situado em uma região privilegiada. Para fazer uma reserva, basta entrar em contato pelo telefone (81) 2123-4343 ou enviar um e-mail para reservas@daninnrecife.com.br.
Faça uma escolha sabia e Desfrute de conforto e lazer durante sua estadia no Dan Inn Mar Recife. Com uma estrutura completa e acomodações bem equipadas, este hotel oferece tudo o que você precisa para uma estadia agradável e memorável. Aproveite a vista para a orla, as comodidades e a cortesia do café da manhã no Dan Inn Mar Recife.