Cinco dicas de hotéis em Ribeirão Preto SP

Tempo de leitura: 5 minutos

Ribeirão Preto é uma das cidades mais visitadas do interior de São Paulo graças a seus tradicionais pontos turísticos que embelezam a cidade e a redondeza, atraindo visitantes de várias partes do Brasil. Não só por isso, vale lembrar que Ribeirão Preto é economicamente um município com um comércio forte e bastante bem estruturado, então, também há o turismo de negócios na cidade.

Cinco dicas de hotéis em Ribeirão Preto SP cidade
Cinco dicas de hotéis em Ribeirão Preto SP

Hotel é uma das prioridades ao se pensar em uma viagem

A escolha do hotel para hospedagem é bastante importante em uma viagem, seja para qualquer lugar que você for. Sempre damos preferência àquele hotel que tem a maioria das coisas que pensamos quando estamos fora de casa, como: piscina, quartos climatizados, boa comida etc.

Em uma cidade como Ribeirão Preto, seu pensamento obviamente não seria diferente, então, escolha um hotel que o auxilie na locomoção entre os pontos turísticos que você pretende visitar.

Escolha hotéis em Ribeirão Preto SP de acordo com localização

Sendo uma cidade bastante procurada, Ribeirão Preto oferece milhares de opções para hospedagem, algumas mais ao centro, outras mais na calmaria dos bairros mais afastados.

Para quem procura hotéis em regiões mais movimentadas, uma das mais famosas e tradicionais Choperias do interior paulistano fica em Ribeirão Preto, é a Choperia Pinguim(excelente para casal passear), fundada ainda nos anos 1930.

Trata-se de uma das atrações turísticas mais visitadas da região até hoje, com um chope que só esse local oferecem.

Sugestão de hotel na área

Cinco dicas de hotéis em Ribeirão Preto SP

Próximo à rodoviária da cidade, alguns minutos distante do aeroporto, e perto do hospital e da famosa Choperia está o Dan Inn Express. Este tem até mesmo pacotes de viagem que auxiliam os hóspedes que estão procurando a cidade para curtir os shows das bandas internacionais que se apresentarão por lá.

Outro que também está próximo à tradicional Choperia Pinguim é o Dan Inn Ribeirão Preto, este também possui pacotes de viagem que auxiliam no deslocamento de seus hóspedes nos shows internacionais que acontecem na região.

Além disso, há o Theatro Pedro II, tombado como patrimônio histórico brasileiro, com uma arquitetura única de encher os olhos, sendo um ótimo passeio cultural, com uma localização de fácil acesso. Ele se localiza em uma movimentada rua do centro da cidade.

Outro ponto turístico praticamente obrigatório em Ribeirão é o Mercado Municipal, com diversas barracas e lojas de comidas regionais e frutas, além de bares que servem almoço e jantar. Com mais de 150 boxes espalhados por um dos pontos turísticos mais antigos do município, ainda possui algumas lojas de roupas. Um dos melhores modos de conhecer a comunidade local é ir à feira da região.

Caso prefira se hospedar em um hotel mais ao centro de Ribeirão, próximo a diversos bares, baladas, lojas e teatro, há o Nacional Inn Ribeirão Preto.

Para os que preferem se hospedar em locais mais calmos

Cinco dicas de hotéis em Ribeirão Preto SP

Um passeio calmo e reflexivo tem de ter uma passada no Santuário Sete Capelas, belíssimo local projetado por monges beneditinos para manter sete capelas de santos diferentes, com cada uma possuindo um estilo arquitetônico diferente.

Ao pesquisar por um hotel em um local mais calmo, mas de fácil acesso, o Golden Park vai fazer sua experiência de turismo em Ribeirão Preto valer a pena. Isso porque ele se localiza em uma rodovia, então a saída da cidade para visitar municípios próximos é bastante fácil, sem contar com as diversas opções de lazer que ele oferece aos clientes, como piscina, recepção 24h, estacionamento amplo e vários outros.

Um ponto turístico que também contempla a reflexão e auxilia o turista na conexão com a natureza é o Jardim Japonês, que mantém o belo paisagismo nipônico em evidência por todo o local. Com plantas ornamentais de origem japonesa, flores, quiosques, lagos e rodeado por uma vegetação densa, todo o ambiente propõe ao turista a contemplação de uma parte da cultura japonesa, por meio do paisagismo e da arquitetura.

Outro local voltado à natureza é o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, mais conhecido como Parque Curupira, uma ótima opção de lazer para toda a família. Ele é um complexo ambiental que tem em toda sua área quedas d’água, lagos e paredões de pedras, além de manter um viveiro que contribui na preservação de pássaros de diferentes espécies.

O Vilage Inn fica próximo ao Parque Curupira e mantém uma infraestrutura que agradará crianças e adultos, ou seja, uma boa opção para quem viaja em família. Além de também estar próximo a um dos Shoppings da cidade e de uma famosa Churrascaria local.

Agora é só escolher o melhor entre os hotéis em Ribeirão Preto

Com diversas opções de hospedagem, não fica difícil escolher um hotel para curtir os seus dias de férias em Ribeirão.

O Nacional Inn pode te auxiliar na escolha de um hotel em diversas regiões do país. Compartilhe conosco como foi sua viagem à cidade e deixe seu comentário sobre hotéis em Ribeirão Preto.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.