Poços de Caldas: o que fazer na cidade com crianças

Tempo de leitura: 5 minutos

Poços de Caldas o que fazer na cidade com crianças? Trata-se de um destino bastante procurado, tanto por quem deseja descansar quanto por aqueles que gostam de passear e de conhecer aspectos históricos e atrações diferenciadas. Então, a dúvida existe.

A cidade disponibiliza, ainda, uma gastronomia excelente, a típica acolhida do povo mineiro e uma forte tradição em produção de cristais Murano, assim como a possibilidade de conhecer suas fontes de águas sulfurosas, que já foram muito procuradas em tempos passados para atuar como cura para diversas doenças.

Há, ainda, a tradição preservada de um cassino que, no tempo de seu pleno funcionamento, abrigou figuras ilustres da política e da vida cultural e social do país.

Mas ela também dispõe de atrações que encantam os pequenos, assim, vamos apresentar algumas sugestões para facilitar o que fazer na cidade com crianças e boas alternativas de hotéis para que sua hospedagem seja a melhor possível.

Parque Temático Walter World

Poços de Caldas o que fazer na cidade com crianças

Entre as dicas sobre o que fazer com crianças em Poços de Caldas, há a diversão do Parque Temático Walter World. Além de atrações aquáticas e diversos brinquedos de qualidade, há também em seu interior um museu do Exército com carros e tanques militares, bem como diversão garantida no barco Viking, mini zoo, montanha-russa e muito mais.

Zoológico das Aves

Com mais de duas mil aves representando 200 espécies, um passeio a esse local com as crianças traz um belo momento de descontração e muita curiosidade e beleza. É um lugar importante e educativo sobre a consciência ambiental dos pequenos e de seus pais.

Poços de Caldas o que fazer na cidade com crianças zoo das aves

Relógio Floral

Um local incrível que despertará muita atenção das crianças, esse calendário e relógio floral encantam visitantes de qualquer idade. Ele é cuidadosamente preservado, e o calendário é atualizado diariamente com flores que identificam o dia e o mês do ano, fazendo com que o relógio de flores funcione com precisão.

Pedra Balão

Essa rocha vulcânica simboliza a formação geológica da região. Ela tem uma disposição incomum e oferece a seus visitantes a certeza de que desafia as leis da gravidade. O lugar também oferece uma vista deslumbrante da Serra da Mantiqueira e de sua exuberante natureza.

Cachoeira Véu das Noivas

Programas para fazer com as crianças em Poços de Caldas têm muito a ver com curtir a natureza, então que tal curtir, entre os passeios disponíveis, um banho em uma cachoeira incrível? O Véu das Noivas possui uma queda d’água de dez metros de altura e é linda de se contemplar, além disso, proporciona, também, um banho de água doce em seu lago.

Cascata das Antas

Outra dica de programa para fazer com crianças em Poços de Caldas é conhecer a outra cachoeira da cidade, que fica bem próxima à Véu das Noivas.

A Cascata das Antas está na mesma área, mas não é tão imponente como sua vizinha, entretanto, ela permite uma bela e encantadora visita a todos. Além disso, é possível caminhar sobre a barragem da antiga hidrelétrica da cidade, construída em 1898.

Conhecer as represas da cidade

Poços de Caldas o que fazer na cidade com crianças Represa

Uma dica excelente sobre o que fazer com crianças em Poços de Caldas é conhecer as represas da cidade. A Represa Bortolan oferece várias opções de lazer, além de permitir navegar em pedalinhos e em barcos no local. A outra represa, a Represa Saturnino de Brito, possui um complexo turístico bem bacana.

Recanto Japonês

O pequeno jardim botânico é uma das dicas sobre o que fazer com crianças em Poços de Caldas. O Recanto Japonês é um lugar muito lindo e possui jardins orientais incríveis, com uma área onde as crianças passarão bons momentos de descontração e alegria.

Fontes de água

Para saber o que fazer com crianças em Poços de Caldas, não deixe de visitar as fontes de água que oferecem águas limpas a seus visitantes, sendo essa uma experiência única para as crianças. Elas ficarão felizes e surpresas com a experiência de beber a água das fontes da cidade.

Fábricas de cristais

Esses destinos valem principalmente para crianças maiores de idade, despertando nelas a fascinação de ver a produção artesanal dos cristais se transformando em diversos formatos que podem surgir. Essa é uma incrível experiência para todos, e você ainda pode adquirir peças e levar como lembrança de muito bom gosto.

Parque José Affonso Junqueira

Incrível área verde que é o ponto de embarque para a viagem de bonde que levará ao Cristo Redentor da cidade. Com várias atrações, como fontes e brinquedos, essa é uma dica excelente de passeio com crianças, pois elas poderão desfrutar de muita diversão em um espaço amplo e com natureza abundante.

Poços de Caldas: o que fazer na cidade com crianças – Conclusão

Para ter a resposta sobre o que fazer com crianças em Poços de Caldas, neste artigo, relacionamos alguns atrativos que podem ser bem interessantes e deixar os pequenos bastante empolgados.

Dependendo de sua escolha, a diversão já pode começar pelo hotel em que você se hospedará, como é o caso do Dan Inn Poços de Caldas.

Essa é mais uma dica que pode encantar crianças e adultos por toda sua estrutura de lazer, além de sua localização privilegiada, pois o hotel se encontra em próximo as principais atrações como o Parque Temático Walter World, perto da Represa Saturnino de Brito e bem próximo do centro.

É possível efetuar uma reserva com o sistema All Inclusive, que oferece conforto, praticidade e economia em sua estada.

Aproveite e diga-nos o que achou de nossas dicas. Dê sua opinião em nosso blog.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.