Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história

Tempo de leitura: 5 minutos

É provável que, mesmo que você não tenha visitado, já tenha ouvido sobre esta cidade, mas você sabe como surgiu Campos do Jordão?

O destino está entre um dos mais procurados entre os turistas brasileiros e entre estrangeiros também. As construções que nos remetem à arquitetura europeia e o clima da região serrana são atrativos que contribuem para o renome da cidade entre os turistas.

No entanto, você já parou para se perguntar como a cidade se formou? E como se tornou o que é hoje? Por isso, separamos um pouco da história de como surgiu Campos do Jordão para que conheça antes de visitar a cidade.

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Arquitetura incrível

Onde fica Campos do Jordão

O município fica localizado no interior do estado de São Paulo, precisamente, na região da Serra da Mantiqueira.

Além disso, a cidade leva o título de cidade mais alta do Brasil, e isso contribui diretamente para o clima mais frio e ameno. Devido às suas construções e condições climáticas, a localidade ainda é apelidada por “Suíça brasileira”.

Além desses fatores, o seu forte desenvolvimento ao longo dos anos, contribuíram para que a bela história de como surgiu Campos do Jordão fosse escrita, e no que se tornou.

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Entrada da cidade

História de Campos do Jordão

A sua fundação data abril de 1874; porém,a história começa um pouco antes de seu reconhecimento como cidade. O nome mais famoso por trás de sua formação é Gaspar Vaz da Cunha, o Oyaguara, que, ao tentar desbravar as matas da Serra da Mantiqueira, vindo do Vale do Paraíba, buscava por ouro em território nacional.

No entanto, o que ele não sabia era que, ao adentrar a mata, descobriria o que viria a ser Campos do Jordão. Uma exótica e destoante paisagem na região do Sapucaí, muito rica em solo fértil, um ótimo clima e de muitas reservas de água.

No decorrer dos anos, por volta de 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho também segue os passos do Oyaguara, e continua a exploração pelas matas da Serra da Mantiqueira. Em seguida, fundou a Fazenda Bom Sucesso, e a partir de então, lutou por questões que envolviam limites de território e, finalmente, a cidade que viria a ser Campos do Jordão permaneceu em solo paulista.

O surgimento da cidade não poderia ter acontecido sem a luta pelos direitos territoriais.

A formação de Campos do Jordão

Em abril de 1874, a então chamada Vila de São Matheus do Imbiri, é fundada pelo português Matheus da Costa Pinto. Seu fundador, no alto da Serra, instalou sua primeira venda, uma pensão, ergueu uma capela em homenagem a São Matheus, e formou a primeira escola da região.

Com um dos solos mais férteis da região, formou-se então, a cidade que mais tarde seria renomeada de Vila Jaguaribe. O desenvolvimento e esforços do povo da região deram os primeiros passos para a formação de como surgiu Campos do Jordão.

Apesar dessas constantes mudanças, o nome da cidade de Campos do Jordão surgiu em junho de 1934 da união do Vale do Paraíba e Campos do Jordão. E então, seu nome foi oficialmente registrado.

O surgimento da cidade daria então início ao chamado Ciclo do Turismo, pioneiro em transformar a cidade como a conhecemos nos dias atuais.

O Ciclo do Turismo

Como surgiu Campos do Jordão Conheça a história Cidade turistíca

Então, para que entendamos melhor a história de como surgiu Campos do Jordão e seu destaque turístico, é preciso saber sobre o esta etapa.

No decorrer dos anos, estudos apontaram que as condições climáticas e sua altitude se mostraram essenciais para o nível de pureza no ar. Isso contribuiu para que muitas pessoas buscassem a cidade para aproveitar e fazer passeios turísticos, até mesmo por questões de saúde. Campos do Jordão, desse modo, carrega o turismo em sua linha do tempo.

Com o passar dos anos, deu-se então origem a Vila Capivari, que é a parte mais famosa e mais procurada pelos turistas, atualmente. Nela, concentram-se: o maior número de lojas, os restaurantes e os melhores hotéis da cidade.

Dessa forma, você pode escolher aonde se hospedar nas redondezas a fim de aproveitar o melhor que o turismo local pode oferecer.

São diversos pontos que formaram a história da origem de Campos do Jordão e o que a cidade representa hoje. Dessa forma, visitar a cidade não é só aproveitar o que há disponível, mas também conhecer um pouco de sua história e sua formação e pode escolher uma acomodação de ótimo custo-benefício, caso do Hotel Dan Inn Campos do Jordão.

Cada uma das construções pode contar uma diferente história e revelar novas descobertas àqueles que se aventurarem em saber a origem e visitar Campos do Jordão.

Conclusão: como surgiu Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das mais importantes cidades turísticas do país, e muitas pessoas procuram o local para conhecer os diversos pontos turísticos que formam a cidade. No entanto, não só isso, mas também para aproveitarem o melhor ar fresco e o tempo serrano. Não deixe de conhecer Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão. Venha desfrutar essa experiência no jogo de lençol da Nacional Inn!

Deixe o seu comentário sobre o que você sabe a respeito de como surgiu Campos do Jordão e conheça o restante da rede Nacional Inn.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.