Explorando Salvador Bahia: O Melhor em 900 Palavras

Tempo de leitura: 4 minutos

Explorando Salvador Bahia O Melhor em 900 Palavras

Salvador é uma cidade repleta de encantos, história, cultura e beleza, situada na Bahia. A capital oferece atrações para todos os gostos, desde praias paradisíacas até museus e igrejas que contam a rica história do Brasil. Neste artigo, destacaremos algumas dicas sobre o que ver em Salvador Bahia, abrangendo desde os clássicos até as joias escondidas.

Pelourinho

O Pelourinho é o coração pulsante de Salvador, seu centro histórico mais famoso e visitado. Caminhe por suas ruas e você se deparará com casarões coloridos, igrejas barrocas, museus e uma atmosfera vibrante. Reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, o Pelourinho é também um símbolo da cultura afro-brasileira. Não perca a oportunidade de explorar a Igreja e Convento de São Francisco, com seus altares dourados e azulejos portugueses, ou visitar a Casa de Jorge Amado, onde o renomado escritor baiano viveu. Mergulhe na influência africana na formação do Brasil no Museu Afro-Brasileiro e não deixe de se encantar pelo Axé que toma conta das ruas, com capoeira, samba de roda e blocos afro. O Terreiro de Jesus, cercado por igrejas históricas, é um destaque imperdível.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos símbolos de Salvador, conectando a Cidade Alta à Cidade Baixa em uma viagem de 30 segundos, com custo de apenas R$ 0,15. Do topo do elevador, a vista panorâmica da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo e do Forte de São Marcelo é espetacular. Inaugurado em 1873, este foi o primeiro elevador urbano do mundo, funcionando das 6h às 23h diariamente.

Farol da Barra

O Farol da Barra é outro destaque icônico de Salvador, localizado no Forte de Santo Antônio da Barra, o mais antigo do Brasil, construído em 1534. Com seus 22 metros de altura, o farol foi o primeiro do país, instalado em 1698. Além da vista deslumbrante para o horizonte, este é um local perfeito para apreciar o pôr do sol. Aos domingos, shows musicais e feiras de artesanato animam ainda mais o local. O Museu Náutico da Bahia, no forte, oferece um mergulho na história marítima do Brasil.

Museu de Arte Moderna da Bahia

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) é um dos mais significativos do Brasil e está situado no Solar do Unhão, uma construção do século XVII que abriga um palacete, capela, senzala e cais. O MAM possui um acervo de mais de mil obras de artistas brasileiros e estrangeiros, como Di Cavalcanti, Portinari, Picasso e Miró. O espaço também promove exposições temporárias, oficinas, cursos e eventos culturais. A atmosfera envolvente do pátio do museu é perfeita para contemplar o pôr do sol. Aos sábados, o JAM no MAM traz música instrumental e jazz para animar o ambiente.

Ilha de Itaparica

Para os amantes de praias e passeios, a Ilha de Itaparica é uma opção imperdível. A ilha é a maior da Baía de Todos os Santos e oferece mais de 40 quilômetros de praias com areias brancas e águas cristalinas. Acessível por ferry boat, lancha ou escuna, você pode explorar a Vila de Itaparica, visitar a histórica Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento e aproveitar as diversas praias calmas e acolhedoras.

Mercado Modelo

O Mercado Modelo é um centro de artesanato com mais de 200 lojas que vendem produtos típicos da Bahia. Localizado na Cidade Baixa, o mercado é um lugar ideal para comprar lembranças da viagem, desde roupas e acessórios até instrumentos musicais e objetos de decoração. Além disso, é possível degustar a culinária baiana nos restaurantes locais.

Igreja do Senhor do Bonfim

Explorando Salvador Bahia O Melhor em 900 Palavras

Construída em 1754, a Igreja do Senhor do Bonfim é uma das mais famosas e veneradas em Salvador. Além de seu valor religioso, a igreja é conhecida pelas fitas coloridas amarradas como oferendas, que se tornaram um símbolo da fé popular.

Parque das Dunas

Para um refúgio natural da cidade, o Parque das Dunas é uma opção. Este parque de preservação ambiental na orla norte de Salvador oferece dunas, lagoas, restingas e mata atlântica. Com mais de 6 mil hectares, é considerado o maior parque urbano das Américas, abrigando uma variedade de espécies de animais e plantas.

Hotel Nacional Inn Salvador

Para uma estadia completa e confortável, o Hotel Nacional Inn Salvador oferece uma localização estratégica à beira da Praia da Pituba. Além de vistas deslumbrantes, o hotel oferece um café da manhã autêntico que explora os sabores da Bahia. Com quartos confortáveis e uma equipe atenciosa, o hotel é uma escolha excelente para explorar as atrações da cidade. Venha desfrutar essa experiência no no jogo de lençol do Nacional Inn Salvador

Conclusão

Salvador Bahia é um tesouro de atrações, desde os encantos do Pelourinho até as vistas do Elevador Lacerda e as ricas exposições do MAM. Com suas praias, história e cultura únicas, Salvador oferece uma experiência memorável para todos os visitantes. Se você está em busca de uma estadia excepcional, o Hotel Nacional Inn Salvador é uma opção que combina localização, conforto e hospitalidade. Independentemente de suas preferências, Salvador certamente deixará uma marca duradoura em sua memória de viagem.